• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espera carta há seis anos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Armindo Rosa está desempregado e já teve de rejeitar ofertas de emprego para camionista.Há mais de seis anos que Armindo Rosa espera pela carta de condução de semirreboques, que tirou em 2006. Fez o exame para trabalhar mas tem rejeitado propostas de emprego como camionista por não ter o documento.

"Já não sei o que posso fazer mais. E o pior é que ninguém me dá uma resposta concreta" queixa-se Armindo Rosa, 48 anos, residente em Vila Real de Santo António (VRSA), que pensou estar a valorizar-se profissionalmente quando decidiu tirar a carta de semirreboques.

"Na altura estava a viver em Lisboa e fui tirar a carta em Alverca porque tinha uma possibilidade de emprego. Tirei as cartas de pesados e semirreboques, fiz os exames em abril e junho, passei, mas a carta de semirreboques nunca chegou", conta.

Desde então, Armindo Rosa tem exigido uma resposta do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), mas apenas lhe dizem que "o caso está a ser investigado".

"Há seis anos que estão nisto. É uma vergonha. Tenho recebido propostas para trabalhar fora do País e tenho de rejeitar porque não tenho o documento", diz Armindo Rosa, que, de momento está desempregado, fazendo esporadicamente alguns trabalhos para a câmara de VRSA.


cm
 
Topo