• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Semear um limoeiro...

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
Comprei recentemente sementes de limoeiro do tipo bonzai (é raça pequena), e gostava de saber qual a altura do ano que devo semear,como devo semear,cuidados a ter,etc... Alguem me explica..? sou zero nestas coisas...por isso tentem explicar o melhor possivel... :Espi06:
Cumprimentos!
 

tgm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Se é bonsai, deve dar todo o ano fora isso, deve ser plantado quando o limoeiro tiver as 1ºs quedas do fruto.

penso eu que não percebo nada e horta ;)
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigo!!!

Parte do principio em que tens as sementes,,,,,,,

Só as deves de semear pela primavera,,,,,

Metes cada semente num vaso pequenino,,,
e vais mudando para maior conforme o seu crescimento,

Obs: se tiveres terra com trufa ( terra própria ) melhor,,,
convem regar mas nao regar demasiado,,,,,
senão as sementes apodrecem,,,,vais verificando os vasos se ganham ervas daninhas
mantendo sempre os vasos limpos,,,,,,

eu meti castanhas em vasos e já tem castanheiros com 25 cm de altura,,,,

espero ter ajudado

abraço
bertinho
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1




1. deixar sementes de limão embebido em água por 48 horas

2. retire a casca, com a faca

3. coloque as sementes entre duas folhas de papel, mantendo molhado

4. certifique-se a semente pode absorver sol em um saco plástico fechado

5. uma ou duas semanas mais tarde, as sementes começam a crescer

6. colocar o rebentozinho limão em terra

--------------------------------------*---------------------------------------------



Limoeiro em vasos


Para manter este tipo de limoeiro devemos planta-lo num vaso. Começamos a plantação inserindo um pouco de drenagem no vaso, logo utilizaremos um substrato especifico para cítricos pois tem uma mistura perfeita para que cresçam melhor. Também pode utilizar adubo natural para árvores frutais, assim os limões cultivados serão ecológicos.
Uma vez que tenhamos o substrato no vaso, começamos com a plantação colocando o limoeiro no centro do vaso.

Cuidados do limoeiro

A irrigação deve ser feita regularmente com água da chuva e adube uma vez ao mês com um fertilizante específico para cítricos Os limões são vulneráveis as geadas e não podem ficar em temperaturas abaixo dos 7º C. Também podem deixar de dar frutos se recebem muito calor, por isso a temperatura deve ser entre 10 e 15º C.


Vital e Saudável

-----------------------------------------------------*----------------------------------------


"Para plantar uma laranjeira ou um limoeiro e bem simples, e só colocar as sementes em um recipiente com terra apropriada para cultivo de mudas, e deixar em um local bem arejado e que não receba luz solar direta, a germinação leva mais ou menos um mês. Mas a produção de mudas de laranjeiras e limoeiros através de sementes não e muito utilizado. O mais indicado e a compra de uma muda já pronta para o plantio. Mas a muda deve ser enxertada, a parte de baixo (cavalo) e produzido através de sementes, e a parte de cima com a parte da laranjeira ou limoeiro da variedade desejada. Uma planta produzida por este processo come cara a frutificar muito mais rápido do que a plantada com sementes. A planta enxertada com um a dois anos começa a dar frutos, já a plantada com semente leva uns 10 anos." Yahoo
-----------------------------------*----------------------------------

Espero que ajude

Abraços
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Ora aqui está!!!!

Melhor,,,acho que nem na farmáçia,,,,,:Espi06::36_2_51:

Obs: Foi exactamente como eu disse,,,:naodigas::Espi06::est48:
 

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
xiii...so em Março? E como é que as conservo ate Março? Eu meti algumas num vaso e tapei com um plastico para fazer o efeito estufa... So deito um bocadito de agua de vez em quando para nao deixar a terra seca.... ja vi que vou ter que esperar... ::shy_4_02:
 
Topo