• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NDrive G200 (WinCE 4.2) NDrive v10.2.10

ducknukam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

Estou numa situação um pouco difícil e venho aqui pedir a vossa ajuda...
Há duas semanas decidi actualizar o mapa de Portugal do meu G200, da forma legítima, através do NDrive Update Agent.
O custo da actualização para a versão 2.20 foi de 1,99€, tendo em conta que o mapa é o último para este modelo, datado de 11/11/2011.
O que acontece a seguir é de chorar/rir, dependendo do ponto de vista...

A actualização foi feita com sucesso, recebi factura e número de série do mapa por e-mail e em seguida reiniciei o GPS.
Ao ligar, reparo que apanho sinal de GPS mas não aparece rigorosamente terreno nenhum no mapa (sem mapa).
Fui ao menu do NDrive e na opção "Sobre > Mapa", cliquei no mapa [PRT_IP v2.20 - 2011.09] e novamente na opção "Sobre", ao que me é apresentada esta informação:

Mapa
IP-EUR-PRT-*-2011.09
Versão 2.20
20111111T12:02Z
Copyright(C) 2011 InfoPortugal S.A.
Não Licenciado

Fiquei espantado por aparecer "Não Licenciado", mas a verdade é que realmente não tinha chegado a dar uso ao número de série que a NDrive me enviou por e-mail... aí voltei a ligar o GPS ao PC e no NDrive Update Agent escolhi a opção "Activar licença...". Em seguida surgiu uma janela para escolher mapas/vozes, em que eu escolhi o único mapa da lista [PRT_IP -2.20 - IP-EUR-PRT-*-2011.09] e introduzi no campo de baixo o Nº de série que me foi enviado por e-mail (formato: xxxx-xxxx-xxxx). Quando fiz OK, deu uma mensagem que disse que a activação iria substituir a activação existente, ao que eu respondi "Sim", e depois deu a mensagem "Activação efectuada com sucesso."; Em seguida, voltei a reiniciar o GPS mas ficou tudo na mesma, sem terreno no mapa, e nas opções continua a dizer "Não Licenciado". Agora, quando volto a introduzir o serial do mapa e tentar activar a licença novamente, dá uma mensagem estúpida que diz o seguinte:
server error: You already have your map in one equipment. You have no permission to register another NDrive map. For assistance, please contact
support@ndrive.com.

O Equipamento é o mesmo, o licenciamento nunca funcionou e agora o GPS ficou sem mapa. O suporte de apoio ao cliente da NDrive não responde aos meus e-mails, nem telefonemas nem fax e o meu GPS ficou inutilizado... É possível alguém aqui me ajudar?

Agradeço desde já as vossas respostas!
Muito obrigado.

P.S.: Alguns detalhes adicionais:

PNA NDrive G200
NDrive v10.2.10
Data do Mapa: 2011.09
Fornecedor: InfoPortugal S.A.
Código: PRT_IP
Versão: 2.20
Data de Compilação: 2011-11-11 12:02
 
Topo