• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de lavar loiça Siemens SE25260/07

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Quais são as causas possíveis para que a loiça fique mal lavada ou seja com restos de comida agarrados? Já verifiquei as saídas de água dos aspersores está tudo bem, a água atinge temperatura seleccionada, as pastilhas são e foram sempre as mesmas e lavava bem.Reparei é que está acontecer é que a gaveta do detergente abre mas a pastilha não se dissolve totalmente porque é isto está acontecer? agradeço ajuda.

Jamaria
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, se a máquina aquece, se os aspersores estão limpos e se não existe por aí nenhuma rotura e a louça não sai bem lavada, acho que a água não sai com a pressão que deve sair e provávelmente os aspersores não rodam com a velocidade que deveriam rodar, assim como os jactos de água deverão ser menos fortes, verificar se existe algum tubo rôto no interior ou verificar a calota da máquina.
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Kokas desculpa lá a minha ignorância mas o que é a calota da maquina? É a bomba da maquina ou a panela da bomba da maquina?

Jamaria
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A calota é a parte que está agarrada ao motor e que faz com que a água entre na máquina à pressão

1.jpg
É parecida com esta
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Kokas pode se dizer então que é um impulsor?

Jamaria
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ora bem cada qual pode chamar o que quiser, para mim é a calota mas há quem chame outras coisas, não quero com isso dizer que eu estou certo e os outros errados.

1.jpg
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Ok. Obrigado amigo kokas pela ajuda vou começar por aí depois digo algo. A mim também me parece que deve ser isso mas só verificando. Vou tratar disso depois dou noticias.Obrigado

1Abraço

Jamaria
 

Valencas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Existe certamente um problema com a pressão da agua que entra na maquina, ver tambem o tubo de entrada da água na maquina e a valvula de entrada se existir nesse modelo.
Valencas
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Procedimentos a ter com as máquinas de lavar louça

Um dos problemas mais comuns com as máquinas de lavar louças são os resíduos que podem ficar na louça: restos de comida grudados ou resíduos de detergente. Isso pode acontecer devido a problemas com a pressão da água. Pode ser necessário substituir a válvula de admissão de água. Outro problema comum é o acumulo mineral. Se na tua casa tiver água dura, o acumulo mineral pode entupir os jactos de água. Limpe cada jacto com um fio ou pino e coloque a máquina vazia para funcionar com um pouco de vinagre em vez de detergente, uma vez por mês.



Abraço a todos
 
Última edição:

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Mas o problema também pode estar na válvula Aquastop?? Já coloquei a maquina a funcionar sem os aspersores abri a porta da maquina em funcionamento e existe muita água dentro da maquina.Mesmo agora acabou de lavar e a loiça fica ligeiramente mal lavada toda por igual estou convencido e como diz o amigo kokas o problema deve ser da calota e a pressão da água não é suficiente para fazer girar os aspersores de modo a lavar a loiça devidamente.

Jamaria
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Pergunto o motor da máquina faz demasiado barulho ( anos de trabalho ) ou ruído.
Se o faz verifique os rolamentos ou chumaceiras do motor.Verifique se a bomba de tirar agua não tem resíduos se tem limpe.
Verifique se os jactos dos braços estão entupidos.
Já encontrei problemas desses nas máquinas de lavar a louça, é habitual acontecer isso. quanto ao excesso de agua na maquina. Verifique a boiá de nível agua, é facial de detectar qual é a peça que me refiro, está ligada a um tubo fino. Limpe esse tubo está com resíduos.


PROCEDIMENTO A TER COM AS MÁQUINAS A POSSÍVEIS AVARIAS .


A máquina pára durante a lavagem
Não há alimentação de energia
Não há alimentação de água
Ruído de pancada durante a
lavagem
O braço aspersor está a bater
numa peça de loiça.
Loiça a bater durante a lavagem
Peças de loiça incorrectamente
arrumadas.

Ficam restos de comida na loiça
Loiça mal arrumada, os jactos
de água não atingem a superfície
da loiça
O cesto está sobrecarregado.
As peças de loiça estão muito
juntas.
Foi adicionado pouco detergente.
Foi seleccionado um programa
fraco.
Impedido o girar do braço
aspersor, porque se encontra uma
peça de loiça na sua trajectória.
Os orifícios do braço aspersor
estão entupidos com restos
de comida.
Os filtros estão entupidos.
Os filtros não estão bem
colocados.
Bomba de escoamento
bloqueada.

Descoloração em peças de plástico
Foi adicionado pouco detergente.
A loiça fica com manchas brancas,
copos com aspecto leitoso
Adicionado pouco detergente
Regulada pouca quantidade de
abrilhanta-dor.

Apesar da elevada dureza da
água, não foi adicionado sal
especial.
Sistema de amaciamento da água
regulado para um grau demasiado
baixo.
A tampa do reservatório de sal
não está bem fechada.
Foi utilizado detergente sem
fosfato. Para comparação,
experimentar um detergente com
fosfato.

A loiça não fica seca
Seleccionado um programa sem
secagem.
Regulada pouca quantidade
de abrilhantador.
Loiça retirada demasiado cedo da
máquina.

Os copos têm um aspecto baço
Regulada pouca quantidade
de abrilhantador.
Chá ou restos de baton não
totalmente removidos
O detergente tem baixo efeito
de branqueamento.
Seleccionada uma temperatura
muito baixa.
 
Última edição:

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas, já desmontei a bomba/impulsor está tudo bem.O problema pode estar na boia de nível? ou algum tubo entupido? qual ou quais tubos podem estar entupidos?

Jamaria
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois pelos vistos a situação está complicada, à distancia sem ensaiar-mos o material por vezes torna-se dificil estar a dar palpites, mesmo assim e na minha opinião acho que não tem nada a ver com tubos entupidos, por outro lado também nada tem a ver com o pressostato uma vez que quando é atingido o nivel a mesma deixa de meter água, quantos anos tem a máquina? por acaso não mudaram de derergente? o motor arranca bem? não terá o condensador descapacitado? por agora é o que me ocorre perguntar para tentar perceber o porquê da situação.
 

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
A maquina deve ter quase 15 anos sei lá.Quanto ao detergente não mudamos há muito tempo que usamos pastilhas continente que são detergente e limpeza da maquina.Não sei se foi coicidencia ou não mas isto começou a ocorrer quando comecei a meter abrilhantador no reservatório.Uma coisa é certa a quantidade de água não é suficiente para lavar a loiça ou seja a pressão nos aspersores não é a correta para deixar a loiça bem lavada.

Jamaria
 

demulidor007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Vais ter que fazer um pequeno test, a meio da lavagem abre a maquina e ve se tens a tampa da pastilha aberta, se nao tiveres foi o eletro imã que avariou.
 

coverup

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas

Na maior parte da máquinas siemens, o problema deve-se ao facto de esta não efetuar o aquecimento devidamente. tal deve-se a que o relé da placa eletrónica que alimenta a resistência de aquecimento da água da lavagem estar com os terminais dessoldados da placa.
Estas máquinas chegam ao fim de programa normalmente sem assinalar qualquer erro no painel, mesmo que não aquecam a água.

Basta assim repassar as soldas do referido relé e fica normal

Cumps

Coverup
 
Topo