• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Medion

BarrelN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Antes de mais, devo dizer que já consegui desbloquear o meu gps, alterado o ficheiro na raiz do próprio gps: menu,exe por um explorer.exe.
O meu segundo passo foi tentar inserir um cartão SD formatado no meu gps, todavia através do Windows Mobile Device apenas aparece a pasta "My Flash Disk e já dei voltas e mais voltas para tentar perceber a razão do cartão SD não ser reconhecido. Alguém tem um explicação para isto acontecer??

Visto que não consigo aceder ao SD para instalar outro navegador, possivelmente terei que o instalar na raiz do gps. É possível haverem dois navegadores (o original e outro..ex. Ndrive) a trabalharem em conjunto na Flash Disk?

E já agora alguém me pode indicar um navegador que seja compatível com um Medion Gopal E3240? Pelo que percebi terá que ser um que use mapas Navteq (tal como o original), correto?

Desde já,ficam aqui os meus agradecimentos a todos vos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens o igo8 ou o igo primo, tem mapas naveteq e trabalham em gps alterados.
Isso não sei o funcionamento, mas para iniciar pelo gps do cartão, normalmente tem de se criar 1 ficheiro shel.ini para colocar no cartão, ou no ficheiro system ver se tem para colocar a iniciar pelo navegador do cartão.
Podes colocar o igo dentro da flach , e só renomear o executavel do gps que tens dentro para _old, por exemplo se for ndrive.exe tens de renomear para ndrive_old.exe
E depois o executável do igo, colocas o nome ndrive, assim já vai abrir o igo em dez do ndrive . Isto e 1 exemplo do que se pode tentar fazer.
 

BarrelN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pancadas,

E onde é que posso arranjar o igo com os mapas de portugal e espanha? Assim iria tentar fazer isso que disseste.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa noite a todos,

Antes de mais, devo dizer que já consegui desbloquear o meu gps, alterado o ficheiro na raiz do próprio gps: menu,exe por um explorer.exe.
O meu segundo passo foi tentar inserir um cartão SD formatado no meu gps, todavia através do Windows Mobile Device apenas aparece a pasta "My Flash Disk e já dei voltas e mais voltas para tentar perceber a razão do cartão SD não ser reconhecido. Alguém tem um explicação para isto acontecer??

Näo deve de ler mais de 2GB!
O Windows Mobile Device, é o que te permite sincronizar o GPS ao PC, o nome do Sistema Operativo do teu GPS, é WindowsCE 5.0.

Visto que não consigo aceder ao SD para instalar outro navegador, possivelmente terei que o instalar na raiz do gps. É possível haverem dois navegadores (o original e outro..ex. Ndrive) a trabalharem em conjunto na Flash Disk?

Vendo que a tua memória Interna(Flash Disk) tem 2GB, é possivel, mas depende do espaço livre que tenha o navegador original, se tiver mapas de Europa, näo deve sobrar muito espaço.


E já agora alguém me pode indicar um navegador que seja compatível com um Medion Gopal E3240? Pelo que percebi terá que ser um que use mapas Navteq (tal como o original), correto?

Näo, näo é correto.
Quando se desbloqueia o GPS, para procurar um navegador(software) o importante é saber a resoluçäo do GPS e o Sistema Opertivo, a partir daí, procuras, instalas e testas os que mais gostas. Resumindo, näo tem a haver diretamente com o modelo, mas sim com o S.O. e a resoluçäo, dependendo do que vais meter/instalar.


Desde já,ficam aqui os meus agradecimentos a todos vos
 

BarrelN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2012
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tal como prometido, venho até aqui falar da minha experiência em colocar o meu gps Medion a funcionar com igo primo. Devo dizer que após muitas horas a ler tutoriais e a receber ajuda do pessoal deste forum, consegui colocar o medion com igo primo. Além do mais, acrescentei skins, edifícios 3d e pois recentes.
Também tinha aqui um gps ndrive touch xl que estava aqui a "apodrecer" e fiz-lhe o mesmo, seguindo a mesma lógica das explicações do PADA II e do Pancadas. No entanto, para o ndrive tive que colocar o navegador na memoria interna e apagar o navegador original.

Se alguém tiver as mesma dificuldades com que eu me deparei, ajudarei com todo o gosto (no pouco que eu ainda sei).

Aqui ficam os meus agradecimentos a todos vós. Abraço!
 
Topo