• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas no Upgrade da DM500 (clone)

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boa Amigos,

Tenho um Clone da DM500 e este fim de semana tive que flashar novamente a imagens que tinha lá metido. (Nabilosat DM500 V. 0.8 MAXVAR)
Depois do flash ter terminado, ia configurar o Cccam e para meu espanto, não estava instalado na imagens. Tentei ir a opção para instalar pela net, mas os repositorios devem estar desligados, pois dava sempre erro.

Procurei no forum e encontrei esta imagem "Darkstar2_DM500_Cccam.2.3.0_by dreamer1983". Ficou tudo direitinho, com o Cccam a funcionar, mas não consigo meter a lista de canais. O processo parece terminar correctamente mas depois do reboot a box, não aparecem.

Pelo que consigo entender, e não entendo muito disto, estas imagens usam Enigma1 e já não se encontram muitas listas e softwares para meter este tipo de listas na Box.

Assim, tenho 2 questões para colocar:

1 - É possivel meter alguma imagens nesta box que use Enigma2? Que imagem recomendam?
2 - Qual o melhor software para meter listas de canais em Enigma1? Podem indicar-me o link?


Que imagens recomendam para Enigma1?


Obrigado,
Kintas
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Eu tentei meter as listas com o DreamboxEdit, mas as versões mais recentes só dão para Enigma2.
Lá encontrei uma versão mais antiga, mas mesmo assim não funcionava. A transferencia dava sucesso, mas não box não aparece a lista.
Se tentar puxar a lista da Box, dá um erro a dizer que o ficheiro Services está errado, que faltam os transponders e outra coisa que não me lembro.
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Tens o DreamboxEdit bem configurado, ip da box etc inserido no DreamboxEdit ?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu tentei meter as listas com o DreamboxEdit, mas as versões mais recentes só dão para Enigma2.
Lá encontrei uma versão mais antiga, mas mesmo assim não funcionava. A transferencia dava sucesso, mas não box não aparece a lista.
Se tentar puxar a lista da Box, dá um erro a dizer que o ficheiro Services está errado, que faltam os transponders e outra coisa que não me lembro.

Amigo vai aqui que tens por lá listas E1 "fresquinhas"!
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Estrela,

Acho que sim. Eu consigo enviar e retirar os ficheiro para a Box. O problema é que depois de mandar a lista e fazer um reboot a box, a lista não aparece.
Apenas fico com a pasta Favoritos, quando devia aparecer um TvCabo, MEO, Digital+. Eu vejo estes grupos todos direitinhos no DreamboxEdit.
Por isso é que não estou a entender o que se está a passar.

Posso usar qualquer versão do DreamboxEdit? Podem dizer-me os caminhos que tenho que configurar (acho que meti os correctos, mas agora já estou na duvida)


Obriagdo,
Kintas
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Obrigado p.rodrigues,

Quando chegar a casa, tento uma destas lista do Site. Mas acho que a que tentei meter é uma daqui.
Mas tentar mais uma não custa ;)
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Já consegui meter a nova lista de canais tirado do Site Vhannibal.
Mas continuo com problemas, alguns canais não funcionam, por exemplo, Rtp1, Rtp2, Sic, Tvi, TvCines, etc.

O padrão que me parece estar a acontecer é que existem algumas frequências que estão erradas. Como é que se consegue actualizar isto?
por exemplo, os Rtp's, Sic e Tvi estão na Freq.12322H SR 27500 FC 3/4


Obrigado,
Kintas
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Por outro lado isto é estranho, pq se o site tem uma lista recente, o ficheiro Satélites.xml tb devia estar actualizado.
Das duas uma, ou esta aqui qualquer coisa mal ou então não entendo nada disto :D

Quem me dá uma luzinha?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Por outro lado isto é estranho, pq se o site tem uma lista recente, o ficheiro Satélites.xml tb devia estar actualizado.
Das duas uma, ou esta aqui qualquer coisa mal ou então não entendo nada disto :D

Quem me dá uma luzinha?

ja metes-te a lista agora faz uma busca haver?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
é estranho

E porquê essa imagem da Nabilo dizem que é das melhores mas para mim não é mas cada um tem os seus gostos pois para mim as melhores imagens são as Geminis e pq a CCcam 2.3.0 e pq não a 2.0.11
Eu não minha dream 500-S só uso imagens da Geminis e rolam a 100%
Mas cada um é que sabe.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
estive a verificar as frequências que estão configuradas na Box para a RTP com as frequências no site lyngsat e está tudo igual.
Será possível que alguma coisa na Box se tenha estragado e não consiga apanhar algumas frequências?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Faz uma busca manual em 12322 H 27500 3/4 . (por vezes as frequencias nesses sites nem sempre estao totalmente atualizadas)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
verifica se consegues visualizar os canais horizontais
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Estrela,

Acho que sim. Eu consigo enviar e retirar os ficheiro para a Box. O problema é que depois de mandar a lista e fazer um reboot a box, a lista não aparece.
Apenas fico com a pasta Favoritos, quando devia aparecer um TvCabo, MEO, Digital+. Eu vejo estes grupos todos direitinhos no DreamboxEdit.
Por isso é que não estou a entender o que se está a passar.

Posso usar qualquer versão do DreamboxEdit? Podem dizer-me os caminhos que tenho que configurar (acho que meti os correctos, mas agora já estou na duvida)


Obriagdo,
Kintas
Tens a certeza de que estas a meter uma lista E1? na lista E1 nao ha canais nem boquets MEO lol
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Xika, já verifiquei e os dados estão correctos.
Depois de ver a sugestão o avense, fui verificar e os 1ºs 50 canais só os Verticais é que dão imagem. Todos os Horinzontais da a mensagens "Service could not be found!"

E então, alguma coisa esta avariada não está?
O lado positivo disto, é que o Porto canal continua a dar e a Benfica TV deixou de dar :D
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Pode acontecer de estar o tuner danificado e estar a dar apenas canais verticais.
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza de que estas a meter uma lista E1? na lista E1 nao ha canais nem boquets MEO lol

Tens razão. Quando estava a escrever esse post, estava no trabalho por isso não podia verificar exactamente o que estava a dizer e confundi com a outra box que tenho que é HD e tem canais MEO.
 
Topo