• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO por cabo :)

xxcxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
tenho um amigo que tem meo fibra. Tem instalado um equipamento onde liga a fibra depois sai desse equipamento o seguinte:

- Ligação Ethernet para a BOX MEO
- Cabo coaxial para alimentar o resto da casa , visto que consegue sintonizar qualquer canal (excepto os codificados) em qualquer tomada na casa.



Pergunto é possível colocar uam dreambox numa dessas tomadas ( visto que o sinal é RF ) ? qual o symbole rate para provura dos canais ?


Obrigado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo para que queres tu uma DM ligada ao sinal RF? Podes explicar, sff?

O cabo coaxial sai de um aparelho denominado ONT (já por cá discutido).
 

xxcxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
é que penso que a Benfica TV apanho na dream e assim fazer CS , estou errado ??!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
é que penso que a Benfica TV apanho na dream e assim fazer CS , estou errado ??!!

Absolutamente! Se queres que te diga nem sei bem o que estás a pensar... já agora qual é o teu modelo DM?

Mas, tal como escreveste em #1, o teu amigo vê tudo no coaxial menos os canais premium (a que tu erradamente chamas "codificados")... o ONT só "deixa passar", não sem antes transformar o sinal IPTV em RF para "falar" em termos simples, os canais não premium.

Se assim não fosse, era uma "festa"! Existem ONTs a partilhar o sinal RF por mais que uma habitação...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bastante errado principalmente se a DM for DVB-S. Se for DVB-C duvido que funcione como na Zona q ao que sei é a unica operadora por cá que dá para ligar a uma box DVB-C.

Tens tb a Cabovisão com sinal cabo e não dá para fazer nada!!
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido, que eu saiba uma duvida é para postar em duvidas...

com meo fibra ou adsl nao vais conseguir fazer nada sem prato portanto esquece la isso.
 

xxcxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Desculpem, mas vamos partir do principio que pretendo sintonizar os canais "normais" ( sem ser os premium ) na dreambox , como o sinal é RF que sai da ONT é RF ( analógico ) e o tunner da dreambox também ....deverrá ser possível sintonizar os canais ! certo ?
(imaginemos que quero com a box HD 800 gravar ou fazer streaming)


Obg amigos
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu, há muito tempo, tinha uma DM500S... já não me lembra de muita coisa. A entrada RF e saída desta funcionava, se não estou em erro, como um modelador de tv. Ou seja, podias lá ligar o cabo que vinha da antena e na saída RF sairia o sinal da antena misturado com o sinal, previamente convertido para RF, do canal que estavas a ver na box. O canal que queiras gravar ou fazer streming terá que ser processado na box no respectivo tuner de entrada, julgo eu... não na parte de modelação que nem sei se existe nesse modelo.

É esperar que te digam algo mais concreto.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Desculpem, mas vamos partir do principio que pretendo sintonizar os canais "normais" ( sem ser os premium ) na dreambox , como o sinal é RF que sai da ONT é RF ( analógico ) e o tunner da dreambox também ....deverrá ser possível sintonizar os canais ! certo ?
(imaginemos que quero com a box HD 800 gravar ou fazer streaming)


Obg amigos

o problema sao as frequencias............

a fibra é convertida em cabo coaxial,mas que frequencias passa?

eu duvido mt que funcione...............

tira de lá essa ideia e monta um prato
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) pretendo sintonizar os canais "normais" ( sem ser os premium ) na dreambox , como o sinal é RF que sai da ONT é RF ( analógico ) e o tunner da dreambox também ....deverrá ser possível sintonizar os canais ! certo ?
Erradíssimo!!! Que confusão para aí vai!!! Todas as Dreambox têm tuner digital! :naodigas:

DX2
 

marretas

GF Prata
Entrou
Mai 31, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas

Pelo que ja li e alguns contatos que ja fiz isso nao dá para fazer.

meo adsl ou fibra é IPTV

fiquem bem
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O problema nunca pode estar nas frequências... mas porque não testas? Apaga todas as listas de canais que tens na DM, liga lá o cabo coaxial que vem do ONT e faz uma busca de canais. Se der é só enviar a lista para o PC com DreamBoxEdit e logo se vê no que dará.

Se um vulgar televisor CRT sintoniza tudo, não será capaz a DM?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O problema nunca pode estar nas frequências... mas porque não testas? Apaga todas as listas de canais que tens na DM, liga lá o cabo coaxial que vem do ONT e faz uma busca de canais. Se der é só enviar a lista para o PC com DreamBoxEdit e logo se vê no que dará.

Se um vulgar televisor CRT sintoniza tudo, não será capaz a DM?
Não. Como é que queres sintonizar frequências analógicas num receptor digital que, e isto é ainda mais absurdo, se calhar até é de satélite?

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não. Como é que queres sintonizar frequências analógicas num receptor digital que, e isto é ainda mais absurdo, se calhar até é de satélite?

DX2

Pois eu não sei se é de satélite ou de cabo... mas um sintonizador digital pode receber analógico, ao contrário é que não. Eu não conheço o receptor, daí eu ter sugerido para experimentar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao conheço o serviço "cabo" da Meo (fibra) mas na melhor das hipoteses so consegue apanhar canais no cabo caso a box tenha DVB-C e hajam canais digitais. O que duvido pois os canais Premium devem estar por IPTV e so dão com a box deles.

A Cabovisao os canais normais vêm em analogico e os premiums em digital, em qq TV/box com sintonizador digital cabo é possivel encontrar os canais como sporttv, tvcines e outros mas dão logo codificados. Nas TVs mais recentes é so meter o cartão da Cabovisão na TV que os canais abrem logo (se for assinante claro e nao sei se ainda usam cartões). Que eu saiba nao ha CS para CaboVisao.

Na Meo (fibra) com certeza q nunca vai encontrar nenhum canal em boxes com tuner DVB-C (muito menos se for com DVB-S) pois os premiums como disse devem estar em IPTV. Pq haveria a Meo ter dois sistemas diferentes qd ja tem o serviço IPTV bem implementado?
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao conheço o serviço "cabo" da Meo (fibra) mas na melhor das hipoteses so consegue apanhar canais no cabo caso a box tenha DVB-C e hajam canais digitais. O que duvido pois os canais Premium devem estar por IPTV e so dão com a box deles.

A Cabovisao os canais normais vêm em analogico e os premiums em digital, em qq TV/box com sintonizador digital cabo é possivel encontrar os canais como sporttv, tvcines e outros mas dão logo codificados. Nas TVs mais recentes é so meter o cartão da Cabovisão nao TV que os canais abrem logo (se for assinante claro). Que eu saiba nao ha CS para CaboVisao.

Na Meo (fibra) com certeza q nunca vai encontrar nenhum canal em boxes com tuner DVB-C (muito menos se for com DVB-S) pois os premiums como disse devem estar em IPTV. Pq haveria a Meo ter dois sistemas diferentes qd ja tem o serviço IPTV bem implementado?

na cabovisao já houve,agora parearam cards já foste.............
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ah lembrei-me de outra coisa, eventualmente uma box com tuner DVB-T até pode ser q apanhe os canais analogicos mas com muitas duvidas!!

Amigo "avense",
Nao sabia que eles tinham seguido os passos da Zon. Mas verdade seja dita, se interessa-se possivelmente a questão do pareamento do card da Cabovisao ja estaria ultrapassa. Nao sei o numero de assinantes mas deve estar mto longe de uma Zon ou Meo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois eu não sei se é de satélite ou de cabo... mas um sintonizador digital pode receber analógico, ao contrário é que não.
Negativo, meu amigo. Nenhum receptor digital dá para sintonizar canais analógicos e mesmo que ainda houvessem receptores analógicos, também não davam para sintonizar canais RF. Os únicos receptores analógicos que alguma vez existiram eram para satélite.

Os únicos equipamentos que dão para sintonizar canais RF analógicos são TV's CRT, LCD's, LED's, Plasmas, gravadores de DVD e videos (acho que não me esqueci de nenhum).


DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ah lembrei-me de outra coisa, eventualmente uma box com tuner DVB-T até pode ser q apanhe os canais analogicos mas com muitas duvidas!!
A resposta é a mesma: nenhum receptor digital dá para sintonizar canais analógicos e muito menos em RF.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A resposta é a mesma: nenhum receptor digital dá para sintonizar canais analógicos e muito menos em RF.

DX2

Se tu o afirmas... assim nada terá a ver com o sintonizador mas com o que está a seguir a este, correcto?
 
Topo