• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mercedes C220 (w203) CDI desliga-se

mgaiao25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Desde ontem de manha que o meu carro anda um pouco estranho.
Ao liga-lo pela manha ele ligou-se e de seguida desligou-se... a principio suspeitei da falta de gasóleo... uma vez que na noite anterior ele tinha entrado na reserva. com um garrafão de 5l la lhe meti gasóleo dei a chave e ao pedal e la ficou a trabalhar.
Mais tarde ao final do dia e já com o depósito meio dei a chave e ele ligou-se... e do nada começa a perder a força e desliga-se.... Mau lá o tento meter a trabalhar e nada... tive de estar a dar ao pedal e a chave ate ele ficar a trabalhar....
Hoje o mesmo episódio... o que será isto??
Será o filtro de gasóleo entupido? uma vez que foi a reserva apanhou impurezas?!! é de no entanto fiz prai 100km com ele de ontem para hoje... se fosse entupido tinha tempo de se desentupir...
bomba injetora... também n me parece que depois de ele ganhar força e dar ao pedal fica a trabalhar bem?!...
Será que desforra os injetores e apanha ar?!!.
Obrigado... toda ajuda será bem vinda.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
realmente esses carro tiveram problemas com os filtros de combustível, deixavam entrar ar e os carros tinham dificuldades em pegar. mas isso foi nos modelos de 2002 entretanto já todos devem ter substituído os filtros com defeito.
Se tiveres forma de fazer um diagnostico a colocar aqui os erros era optimo.
 

mgaiao25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Precisamente o meu é de 2002.
Tem 104 000 km e foi comprado com 84 000 até então nunca deu qualquer problema do genero.
O computador de bordo não acusa qualquer anomalia.

Uma situação que também tenho notado é a luz da resistencia demora um pouco a apagar mas isso já a alguma tempo que anda assim... deduzo que seja uma ou duas velas queimadas... mas ele até tem pegado bem... as velas quaimadas podem criar esta situação?...

Relativamente a essa situação do filtro deixar entrar ar?! Não sabe especificar se isso se resolve com a substituição por um novo filtro... algo que nunca mudei o fiz desde que o tenho ou se o defeito era mesmo do "Casquinho" onde este encaixava....

Obrigado pela Ajuda.
 
Última edição:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Sim era só mudar o filtro de combustível e apagar o erro causado por esse defeito. Veja se o seu filtro ainda tem a referencia A6110920701 ou A6110920801 se sim deve mudar o filtro, nova referencia A6110920001.
Mas um diagnostico com maquina de diagnostico pode ajudar e dar mais informação acerca do que se passa com o carro. Esses erros específicos não aparecem no painel, apenas são diagnosticados com maquina.
No painel normalmente é aviso de calços de travão gastos, pressão de pneus...
 

spgs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
mgaiao25 pode ser varios problemas, pode ser retorno de gasoleo para deposito quando carro esta parado, devido alguma fuga, pode tambem ser bomba alta pressao desligar em andamento ou ate entrar em emergencia e nao desenvolve. verifique todos tubos plasticos e orings de gasoleo, mesmo propria bomba de gasoleo ganha muitas fugas por norma.
Cumprimentos
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Para esse defeito so vejo tambem uma soluçao à qual tem andaddo a acontecer e pode ser o problema, é a bomba de caudal que esta dentro do deposito estar no fim de vida ou crostada, ai é preciso recorrer a uma oficina para desmontar bancos traseiros retirar a respectiva bomba, pois ja tive avarias identicas em outros carro mercedes e mesmo a vazar a bomba de alta pressao e nunca iam abaixo.
Essa dita bomba é a responsavel por manter o caudal de gasoleo e ao mesmo tempo abastece a bomba de alta pressao pois essa nao tem forma de o puxar sozinha.

Abraços.
 

spgs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caro amigo o carro em questao nao tem bomba no deposito, tem uma bomba de baixa pressao por cima da bomba de alta pressao, essa bomba puxa gasoleo do deposito que so puxa com motor tabalhar, podia acontecer deposito nao passar do lado direito para lado esquerdo mas ai tinha ver com o contar do gasoleo. E tambem o banco de tras e mt facil de tirar e chegar as boias..

Abraço
 

macacofer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
desculpem mas quem tem um carro destes não deixa ir á reserva lol
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
desculpem mas quem tem um carro destes não deixa ir á reserva lol

Eu acho que como o episódio relatado foi em 2013 e agora já estamos em 2016 ele (o autor do post) nunca mais deve ter deixado ir à reserva.
 
Topo