• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HP portatil VL218EA

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas recebi aqui na oficina para reparar um PC portatil HP VL218EA.. o alimentador entrou em curto... reparei e ao ligar o PC..liga começa a tentar abrir o sistema operativo..depois ao ligar a ferramenta de diagnostico inf..erro no disco rigido... apliquei um disco rigido de outro PC e o computador trabalha sem problemas... agora eu queria tentar recuperar o disco original.... pergunto.... é possivel ligar o disco com problemas via USB... e depois tentar formatar o disco..?
fico grato por uma vossa informaçao..

cumprimentos

remocon
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Depende da avaria do disco.
Já agora que ferramenta de diagnostico te informou o erro no disco rigido? Qual foi a informação que te deu?

Se tiver bad sectors por exemplo.
Voltas a colocar o disco no portatil, arrancas com o CD do hirens e tenta correr o HDD regenerator.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega em primeiro lugar obrigado pela tua informaçao.

o PC foi entregue sem disco de segurança..nem de recuperaçao do sistema... eu depois de reparar o alimentador..liguei o PC e ele aparece informaçao que ele vai arrancar em mode de segurança recumendado..depois começa a tentar carregar uns ficheiros do sistema...depois começa a tentar entrar no sistema operativo e fica ali eternamente....

eu tenho aqui na oficina um disco rigido ok que liguei ao PC e ele arrancou e ficou a trabalhar corretamente..o sistema é o mesmo o Vista...

pensei entao que podia ir comprar um conetor com ligaçao sata-Usb..já vi que ha a venda...mas eu ainda não tenho... pensei entao se ligar o PC com o disco Bom..ligava depois o disco com problemas com o cabo SATA USB... e ia tentar formatar o disco... depois aplicava novo sistema operativo e ia entao aplicar o disco no PC..

não sei se é possivel ou não...

fico grato por uma tua informaçao.

cumprimentos

remocon
 
Topo