• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto Maicon atira-se à sucessão

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
“Que jogador não sonha ser capitão do FC Porto?”, perguntou Maicon em entrevista à revista Dragões, de junho de 2012, respondendo assim à sua própria questão: “Para falar a verdade, essa é a minha meta. Seria um orgulho muito grande poder usar a braçadeira de capitão do FCPorto. Vou trabalhar por isso e fazer por merecê-la, porque sei que tenho condições para a conseguir. Vou dar tudo no campo para atingir esse estatuto.”

De lá para cá, o brasileiro conseguiu cumprir esse seu sonho, mas apenas pontualmente, ou seja, sempre como alternativa ao “verdadeiro” capitão. Aliás, quando manifestou esse seu desejo, Maicon estava em alta e carregava o rótulo de ter sido o principal produto do trabalho de Vítor Pereira, sobretudo por ter marcado, na Luz, um golo que deixou os dragões a um passo do bicampeonato.

Entretanto, o central até perdeu o estatuto de titular que tinha na altura, devido a uma lesão, mas o sonho de liderar o grupo de trabalho mantém-se. Tendo em conta que tem uma alargada ligação com o FC Porto, até 2017, e que já tem anos suficientes de casa para assumir essa responsabilidade, não será de estranhar que venha a subir na hierarquia dos capitães a breve trecho, podendo ser solução caso alguns dos atuais líderes deixem o clube.



record
 
Topo