• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corsa B 1.5 TD aquece.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Tenho um corsa B 1.5 TD de 2000, que me começou aquecer, gostava de saber se retirar o termostado, isso me vai trazer problemas. Disseram-me que isso apenas vai trazer um ligeiro aumento de consumo de combustivel.
Tambem agradecia que me indicassem onde fica o sensor de temperatura, li que podia ser daí o problema.
Quanto á limpeza do radiador, qual a melhor forma de limpar?

Desde já os meus agradecimentos a quem puder ajudar.

Abraço.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Tirar o termostato e vais meter uma rolha no lugar dele ... qUando chega perto dos 90º ele dispara a ventilação do radiador ?se não aciona a ventilação deve ser o termostato
No deposito da agua verifica se está circula
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Sustitui o radiador por um de alto débito (canais grossos). O termostato pode ser substituido por outro,a abrir mais cedo 86~88º.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Substituì o termostato e á partida resolvi o problema, tenho andado e até agora a temperatura não tem subido. Espero que continue.

Abraço e obrigado pelas dicas.QUOTE=molec;1751536]Vivam companheiros.
Tenho um corsa B 1.5 TD de 2000, que me começou aquecer, gostava de saber se retirar o termostado, isso me vai trazer problemas. Disseram-me que isso apenas vai trazer um ligeiro aumento de consumo de combustivel.
Tambem agradecia que me indicassem onde fica o sensor de temperatura, li que podia ser daí o problema.
Quanto á limpeza do radiador, qual a melhor forma de limpar?

Desde já os meus agradecimentos a quem puder ajudar.

Abraço.[/QUOTE]
 
Topo