• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar a Zon Box ao portatil!!

megaprates

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, sou camionista de longo curso e tenho visto montes de colegas com a tv cabo no camiao atravez de satelite.

a minha pergunta caso saibam responder é que eu tambem queria por a zon no camiao, ja tenho tudo
satelite e box! so que nao quero uma Tv porque consome muita bateria! Queria ligar a box ao portatil!
Sendo que a box so tem saida scart podem explicar como posso ligar ao portatil?
Ja me disseram que tinha que comprar uma pen qualquer que tem a aquelas 3 saidas coloridas tipo como se tem na
playstation... so que nao encontro em lado nenhum!

Obg!
 

kevinkiven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo.

Faz uma pequena pesquisa de imagens na net de "scart to rca" ou "scart to vga" ou "scart to usb adaptar" ou "scart to vga" que logo verás do que se trata. Isso é facil encontrar em qualquer loja de eletronica.

Verifica que tipo de entrada tens no portátil porque poderá nem ser essa.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os portáteis têm entrada de sinal de vídeo? Não sabia...

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Os portáteis têm entrada de sinal de vídeo? Não sabia...

DX2

pois de nao for um topo de gama nao se safa assim, os novos topos de gama (alguns) ja tem HDMI-in

Para usar em portatil padrão vai ser necessario uma placa de captura com RCA (USB, PCMCIA ou ExpressCard)

Acho que mais vale comprar um monitor/tv LED (devido ao baixo consumo) com colunas integradas com entrada HDMI e ter uma box com saída HDMI. Um monitor normal apenas tem VGA e iria ser necessario um conversor Scart-to-VGA e mais umas colunas à parte, somando tudo fica mais barato um monitor/tv LED com as especificações indicadas. Para ter no camiao 19" a 22" será suficiente.

Nao esquecer q depois vais necessitar de uma forma simples a apontar o prato cada vez que quiseres ver TV.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, sou camionista de longo curso e tenho visto montes de colegas com a tv cabo no camiao atravez de satelite.

a minha pergunta caso saibam responder é que eu tambem queria por a zon no camiao, ja tenho tudo
satelite e box! so que nao quero uma Tv porque consome muita bateria! Queria ligar a box ao portatil!
Sendo que a box so tem saida scart podem explicar como posso ligar ao portatil?
Ja me disseram que tinha que comprar uma pen qualquer que tem a aquelas 3 saidas coloridas tipo como se tem na
playstation... so que nao encontro em lado nenhum!

Obg!
Modulador + pen usb de televisão das antigas ( analógicas ) ou uma pen hibrida ( analógica e digital )
 
Última edição:
Topo