• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Media player em Amiko 8900

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas. Sou novo nisto e nao percebo nada do assunto... No entanto ao colocar uma box para usar umas "linhas" queria uma box capaz de reproduzir filmes HD(media player) com legendas que tenho num servidor(windows home server) ou no disco de rede... Quria que nao tivesse problemas com codificação de caracteres e fosse possível mudar o tamanho das legendas...

Caso achem que é melhor uma box superior, qual sem ser muito mais? Recomendaram que comprasse uma com sistema enigma2. ..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ainda nao testei a amiko em reprodução de filmes vindos da rede/pen, a DM800 nao é capaz de processar formatos de AVI (divx/xvid) mas é capaz de reproduzir directo MKV e MPEG4. Não é questoes da box mas sim limitaçoes no hardware, eu conheço duas soluçoes para ler qq formato:

1) atraves dos plugins "mediaportal" ou "tsmedia" podes aceder a sites como o icefilms e outros onde podes reproduzir directamente filmes da net
2) ter um equipamento na rede com o VLC a correr e a box usa o VLC Player para aceder a todos os filmes, a maquina q tem o VLC vai converter em tempo real qq formato para ser compativel com a box embutindo automaticamente as legendas (é o que uso na DM800)

Mas a amiko tem um cpu mais potente q a DM800 e até pode conseguir reproduzir qq formato de forma directa, penso que o Spark aceita todos os formatos.

Sinceramente nao sei mto mais pq nao uso a box para funçao mediacenter, para isso tenho um PC ligado à PC com o XBMC instalado (melhor software mediacenter de sempre) que tem imensas opçoes e um dos muitos extras é usar um telemovel como controlo remoto
 

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Se funciona-se na box e fosse simples para explicar a pessoas mais velhas que nao sabem mexer em tenologias, com tudo no servidor/nas teria uma serie de filmes sem ser necessário chamar alguém. ... um pequeno videoclub...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Outra questão, será que com pen 3g e a amiko configurada posso levar a box/deco para casa de alguem com satélite mas sem net e o 3g safa-se para receber o que tem a receber de forma a nao bloquear de x em x tempo?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Outra questão, será que com pen 3g e a amiko configurada posso levar a box/deco para casa de alguem com satélite mas sem net e o 3g safa-se para receber o que tem a receber de forma a nao bloquear de x em x tempo?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se funciona-se na box e fosse simples para explicar a pessoas mais velhas que nao sabem mexer em tenologias, com tudo no servidor/nas teria uma serie de filmes sem ser necessário chamar alguém. ... um pequeno videoclub...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

o não saber mexer não é desculpa, têm q explorar as possibilidades existentes e não ficar à esperar que alguem vos faça tudo e explique tudo. O ser humano é curioso por natureza por usem este instinto.
Antes de te aventurares em enigma testa isso em Spark que será bastante mais facil de configurar.

Em relação à ultima questão o 3G nao funciona em todas as imagens Enigma, em Spark funciona. O 3G funciona bem, tem apenas uns tempos de resposta mais elevados o que pode atrasar um pouco o zapping. O 3G recomenda-se que esteja "bloqueada" apenas à rede 3G para evitar trocas entre 3G/GPRS em caso de baixo sinal pois a net falha bastante nas trocas de rede. O bloquear de x em x tempo dependerá essencialmente de quem te fornece.
 

NPinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Afinal spark também é linux based...

Tenho de ver qual será a melhor box ate uns 80eur...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Topo