• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Disse ao André que íamos para o céu"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpgMãe homicida alega que menino caiu ao rio Douro. Diz que sofria de uma grave depressãoAnabela Fernandes convenceu o filho André, de seis anos, de que iriam para um lugar bem melhor. Na tarde de 28 de setembro de 2009, levou o menino até ao parque infantil. Viu-o brincar uma última vez e depois dirigiu-se ao cais do Esteiro, em Avintes, Gaia, onde, segundo o Ministério Público, lançou a criança à água. A mãe, que ontem começou a ser julgada por homicídio simples, nega tal versão e diz que o menor caiu.

"Disse ao André que íamos para o céu e ele perguntou como lá chegávamos. Não respondi. Saí de casa com ele, fomos ao parque infantil. Depois, fui para o cais com o menino. Ia com a ideia de acabar com a minha vida e com a dele. Hesitei e, entretanto, o André largou-me a mão e caiu à água", contou a mãe, que não conseguiu, no entanto, explicar como se deu a queda.

Anabela relatou ao coletivo de juízes que andava deprimida desde o nascimento do filho. Disse que o menino adoecia com frequência. "Naquele dia chorei à hora do almoço e disse ao meu marido que o menino não merecia sofrer daquela forma. Geralmente, não desabafava com ele. O meu marido trabalhava muito, ele tinha mais em que pensar", disse.

A arguida, de 38 anos, e que há dois anos teve uma filha, alegou ainda que depois de o menino ter desaparecido no rio, pelas 17h00, se atirou à água também e que ali ficou a boiar até às 08h00 do dia a seguir, apesar de não saber nadar. O MP duvida, até porque o cais se situa a mais de quatro quilómetros da zona onde a mãe foi encontrada pelos remadores, já junto à ponte D. Luís, no Porto. "É improvável que tal tenha acontecido dessa forma. As águas são muito frias", disse Fragoso Gouveia, que na altura era responsável pela Capitania do Douro. A próxima sessão foi marcada para o dia 24.



cm
 
Topo