• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

varios flash de imagem, e fica sempre o mesmo o bootloader

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos, estando a fazer testes de imagem , para ver qual trabalha melhor na DM 7020HD (original ) notei que o bootloader e o mesmo .

isto e normal derivado a imagem, ou esta alguma coisa que nao esta bem.


obrigado a quem poder ajudar
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
nas originais tb se mete bootloader????????????
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
O bootloader pode ser sempre o mesmo, quando actualizam para 1 imagem mais recente é que pode mudar, imagens mais antigas podem ter boot mais antigo mas depois de actualizar mesmo colocando essas imagens o boot mantem-se.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
eu sempre meti so a imagem, nunca meti o bootloader separado.

porque sendo original, nao precisa de meter um de cada vez, basta meter a imagem.

estou certo amigo , avense
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,420
Gostos Recebidos
250
eu sempre meti so a imagem, nunca meti o bootloader separado.

porque sendo original, nao precisa de meter um de cada vez, basta meter a imagem.

estou certo amigo , avense

exactamente,por isso o meu espanto...............
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
o motivo de estar a testar imagens recentes por isso o bootloader fica sempre o mesmo.

para nao abrir outro topico , qual sera o TSpanel indicado para as imagens OE2.0 e as OE1.6 para dm 7020hd .


o meu muito obrigado
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,620
Gostos Recebidos
35
Podem ver aqui Thank you for your interest in Dreambox Update

Que quer dizer mais ou menos isto:

05 Setembro de 2011 - Melhoria da correção do erro na flash
A partir de hoje, as imagens para os modelos Dreambox DM500HD, DM800 SE e DM800HD PVR vem com a correção do erro na flash.
Para essa correção, meter uma imagem nova com a última versão do DreamUP (V1.3.3.11) ou em primeiro lugar, um novo Second Stage Loader (DM500HD DM800HD PVR DM800 SE) antes de ser instalada
a nova imagem...
Se fizer a atualização on-line com uma imagem experimental, o novo Second Stage Loader será instalado automaticamente na próxima vez que fizer reboot á Dreambox.
Recomenda-se a instalação de uma nova imagem, a fim de melhorar a estabilidade da Dreambox.



Eu na altura meti uma imagem com o DreamUp e até hoje nunca mais tive problemas

Cumpts.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
eu ja esprementei varias imagens,Varias versao TSimage, e varias versao newnigma2, com as Cccam tambem varias versao.

mas o meu problema continua a ser sempre o mesmo.

mudo varias vezes de canais de troca , tudo bem , outras vezes vou para mudar de canal, a imagem continua a dar funcionar aos 100 %, mas depois nao da para mudar de canal, tenho que reninciar a dreambox, depois de novo tudo bem.

nos canais do meu cartao faz o mesmo , que nos canais de troca.


as atualização das imagens fiz sempre on-line , metendo o IP no broswer , e em poucos minutos a dreambox fica com uma nova imagem
 
Última edição:

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Acho o que me falta testar e meter a imagem, com o DreamUp.

mas estou com alguma dificuldade de como o fazer , ja comprei o cabo usb e da outra parta usb mini.

foi aqui , hppp://ttt.dream-multimedia-tv.de/dm-7020-hd-informationsseite


e depois carreguei aqui, ( USB to UART Treiber ),, e abre esta pagina ,hppp://ttt.silabs.com/products/mcu/Pages/USBtoUARTBridgeVCPDrivers.aspx
mas depois nao sei qual o ficheiro que devo descarregar
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Já pensaste que o teu problema pode ser de hardware e não de software?
Acho muito estranho teres sempre o mesmo problema a mudar de canais com as imagens todas que experimentaste...
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
estive a ver na net alguns comentarios sobre a DM7020 HD, e muita gente queixa-se do mesmo probelema que eu tenho.

alguns dizem que resolverao o problema , inviando este ficheiro, dreambox-dvb-modules
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,620
Gostos Recebidos
35
Acho o que me falta testar e meter a imagem, com o DreamUp.

mas estou com alguma dificuldade de como o fazer , ja comprei o cabo usb e da outra parta usb mini.

foi aqui , hppp://ttt.dream-multimedia-tv.de/dm-7020-hd-informationsseite


e depois carreguei aqui, ( USB to UART Treiber ),, e abre esta pagina ,hppp://ttt.silabs.com/products/mcu/Pages/USBtoUARTBridgeVCPDrivers.aspx
mas depois nao sei qual o ficheiro que devo descarregar



Para o XP, Vista, 7 e 8 é logo o primeiro, este software: "Download for Windows XP/Server 2003/Vista/7/8 (v6.6.1)"

Depois de teres o DreamUp a funcionar, no teu lugar enviava-lhe a imagem "Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao"

Pois tem tudo actualizado, tem o boot 88, e prontos tem que funcionar nem que chova...
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigo , Angy esta versao ainda nao esta ca no Forum, "Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao"


a que esta aqui no forum e esta , Newnigma2 v4.0 for DM7020 HD (stable)
Newnigma2 team proudly presents:
Newnigma2 v4.0.1
################################################## ################

Basics:
• Enigma2 4.0: 01.08.2013
• Enigma2 Plugins: 15.08.2013
• Newnigma2 Plugins: 15.08.2013



DM 7020 HD
• driver: 30.07.2013
• secondstage: 88
• kernel 3.2.49



mas mesmo esta nao consigo descarregar daqui do Forum da error de server
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
a imagem que tenho agora tem o secondstage: 86

neste caso tenho que primeiro inviar o,secondstage: 88

mas o secondstage: 88 que se encontra aqui no forum e em IPK, e para mim tem quer ser em NFI (como posso fazer para aranjar um secondstage: 88 em NFI )

a imagem que o amigo me indica que tem o secondstage: 88



o posso inviar uma imagem com o secondstage: 88 atraves da net , e depois ja posso inviar a imagem Newnigma2 v4.0.4, com o DreamUP ?



mas se inviar secondstage: 88 com o DreamUP, e a imagem tambem com o DreamUP, e capaz de ser melhor.


qual sera melhor maneira de o fazer ?
 
Última edição:

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ja nao sei o que fazer,

inviei esta imagem atraves da net,"Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" para dream , esta imagem tem o secondstage: 88

depois tentei inviar de novo esta mesma imagem,"Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" com o DreamUP, resoltado aparece-me esta mensagem,,

16:15:09 Got wrong response from box: HTTP/1.0 400 Bad Request
Content-Type: text/plain
Server: secondstage/87
Cache-Control: no-cache
Connection: close

lcd: *** SERIAL MODE ***
----------------------------------------------------------------------------------

depois liguei de novo a dreambox a net, meti o IP como se faz para inviar a imagem atraves da net , mas foi so para ver o imformaçao do secondstage, e a informaçao e que tem o secondstage: 88.


Nao compreendo ,porque atraves do DreamUP, diz que tem secondstage: 87, atraves da net tem o secondstage: 88



que posso fazer para conseguir inviar a imagem atraves do DreamUP, e qual o motivo que na net vejo que tem o secondstage: 88, e atraves do DreamUP tem o secondstage: 87


obrigado
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,620
Gostos Recebidos
35
ja nao sei o que fazer,

inviei esta imagem atraves da net,"Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" para dream , esta imagem tem o secondstage: 88

depois tentei inviar de novo esta mesma imagem,"Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" com o DreamUP, resoltado aparece-me esta mensagem,,

16:15:09 Got wrong response from box: HTTP/1.0 400 Bad Request
Content-Type: text/plain
Server: secondstage/87
Cache-Control: no-cache
Connection: close

lcd: *** SERIAL MODE ***
----------------------------------------------------------------------------------

depois liguei de novo a dreambox a net, meti o IP como se faz para inviar a imagem atraves da net , mas foi so para ver o imformaçao do secondstage, e a informaçao e que tem o secondstage: 88.


Nao compreendo ,porque atraves do DreamUP, diz que tem secondstage: 87, atraves da net tem o secondstage: 88



que posso fazer para conseguir inviar a imagem atraves do DreamUP, e qual o motivo que na net vejo que tem o secondstage: 88, e atraves do DreamUP tem o secondstage: 87


obrigado

Grande confusao amigo...

Le bem o que digo no post 12...

Só precisavas de ter o DreamUp a funcionar com a Dream, e enviar essa imagem com o DreamUp...

E o boot fica actualizado...Nao precisavas fazer mais nada!!!

Entao envias a imagem via browser para que???Isso nao te serviu de nada...

Essa imagem que indiquei ao meter com o DreamUp fica tudo OK...

Mas só esta vez...Depois disso, já podes meter seja a imagem que for via browser!!!

Verifica se ainda consegues meter a imagem...E esquece o boot...Depois ela vai ficar sempre com o boot que cada imagem tiver...

Mas cuidado, as Dreams sao resistentes!!!Mas se lher der porrada á toa, tambem arrebentao...

Cumpts.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
esta, Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" ja tentei inviar com o DreamUP, mas nao a consigo inviar, aparece-me como ja disse esta mensagem,

16:15:09 Got wrong response from box: HTTP/1.0 400 Bad Request
Content-Type: text/plain
Server: secondstage/87
Cache-Control: no-cache
Connection: close

lcd: *** SERIAL MODE ***


qual sera tambem o motivo ,que quando ligo o DreamUP, vejo a passar no visor da dreambox, secondstage/87, se ligo a dreambox a net, da-me a informaçao que tem o secondstage/88
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,620
Gostos Recebidos
35
esta, Newenigma OE2.0 v.4.0.4 a ultima versao" ja tentei inviar com o DreamUP, mas nao a consigo inviar, aparece-me como ja disse esta mensagem,

16:15:09 Got wrong response from box: HTTP/1.0 400 Bad Request
Content-Type: text/plain
Server: secondstage/87
Cache-Control: no-cache
Connection: close

lcd: *** SERIAL MODE ***


qual sera tambem o motivo ,que quando ligo o DreamUP, vejo a passar no visor da dreambox, secondstage/87, se ligo a dreambox a net, da-me a informaçao que tem o secondstage/88

Tenta assim...

Abres o DreamUp e no cimo de tudo, á esquerda em "EXTRAS" activa recover bad sectors

Já muitos resolveram esse problema assim!!!

E tenta enviar a imagem, a ver se dá...Senao der, podes tentar com a imagem original da Dream...A ver se ela volta ao sitio...

Porque tens a Dream engasgada...

Cumpts.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,256
Gostos Recebidos
10
já trocou de fonte alimentação ? tb poderá ser o turner retira-o da slote e dps liga a box sem o turner ve se faz o boot
 
Topo