• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Evo Morales propõe diante da ONU um "tribunal dos povos" para julgar Obama

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs, quarta-feira, nas Nações Unidas, a criação de um "tribunal dos povos" para julgar o Presidente norte-americano, Barack Obama, por "crimes de lesa-humanidade".

"Já que estamos aqui a debater sobre a vida e a humanidade, quero sugerir-lhes um tribunal dos povos para iniciar um processo contra o Governo de Obama", disse Evo Morales, durante a sua intervenção na sessão plenária da Assembleia-Geral da ONU.
No seu discurso, o Presidente da Bolívia assinalou que, entre outros motivos, ser preciso julgar Obama "pelos bombardeamentos dos Estados Unidos na Líbia", perguntando "de quem é agora o petróleo da Líbia".
Morales recordou que ficou impressionado quando Obama chegou à Casa Branca, após a vitória nas eleições de 2008, porque afirmou que acabaria com as guerras. "Contudo, agora vemos completamente o contrário", frisou.
"Vem de uma família discriminada como eu, atraiu a minha atenção, mas agora vemos totalmente o contrário, talvez a isso se deva o prémio Nobel da Paz, no entanto, talvez devessem dar-lhe o prémio Nobel da Guerra", criticou Morales.
Na sua intervenção, fez referência ao incidente diplomático em que se viu envolvido com vários países europeus devido à passagem do seu avião presidencial, apontando ainda que alguns governos "bloqueiam o espaço aéreo" para impedir a presença de outras comitivas na ONU.


jn
 
Topo