• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novos patch v1.24B8 para Ferguson Ariva 52E/102E/102 Mini/202E e 150/152/250/252 Combos

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Novos patch v1.24B8 para Ferguson Ariva 52E/65mini/102E/102 Mini/202E e 150/152/250/252 Combos

Um novo software v1.24B8 saiu ontem no site oficial, para todos estes modelos.
Tem a seguinte descrição:
- Melhor suporte para DTS Passthrough
- Melhor suporte para EPG
- E outras pequenas correções e melhorias

Como sempre, estas versões oficiais só interessam mesmo a quem gosta de fazer experiências, mas são pouco úteis porque não têm patch.
Para quem gosta de experiências é só irem ao site oficial.
h***://www.ferguson-digital.eu/en/download/HD-Satellite-Receivers/

O amigo DVBEXTREME diz que vai lançar o dito patch "daqui a pouco"

Assim que sair posto aqui.
Se entretanto alguém conseguir postar primeiro, pois os agradecimentos ficam já feitos.
Um abraço.
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
newscene ,

dava-me jeito para o Ariva 120c...

Pode ser que haja milagre...não o queria pôr de lado.

Fica bem.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
É o que está na máquina...

Pode ser que juntamente com os novos apareça para o 120c .

Obrigado na mesma.
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
será que este j+á abre os canais franceses
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
cheester,

o patch v2.18B8 é de abril .

Mesmo assim , considerado antigo, estou satisfeito com o desempenho deste patch.

E como diz o newscene , a existir novo patch , pode não trazer nada de novo .

Cumps.
 

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Estes são os patches originais do DVBEXTREME.
Testei num 250 combo. A melhoria mais visível é o EPG que ficou ótimo e muito rápido.
Parece-me que já está a abrir TNT mas ainda não confirmei. Alguém conirma?
 

Anexos

  • A102E_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.1 MB · Visualizações: 172
  • A102mini_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.1 MB · Visualizações: 47
  • A150Combo_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.2 MB · Visualizações: 77
  • A152Combo_20130926_V1.24B18_patch.rar
    4.2 MB · Visualizações: 17
  • A202E_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.1 MB · Visualizações: 79
  • A250Combo_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.2 MB · Visualizações: 9
  • A252Combo_20130926_V1.24B8_patch.rar
    4.2 MB · Visualizações: 21
  • A52E_20130926_1.24B8_patch.rar
    5.2 MB · Visualizações: 41
  • Anexos.rar
    1.6 MB · Visualizações: 46
Última edição:

mmmestanza

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Estes são os patches originais do DVBEXTREME.
Testei num 250 combo. A melhoria mais visível é o EPG que ficou ótimo e muito rápido.
Parece-me que já está a abrir TNT mas ainda não confirmei. Alguém conirma?

obrigado pela partilha amigos, mas estou desiludido não sai nada a ene tempo para as ariva ts 100hd será que é possível converter algum deles ou programa para converter ariva ts 100hd.
o ultimo que saiu e é oo que tenho:
SFTS100_MOD_A120_V1_www.soldiersatforum.com.abs
 

nasps

GF Bronze
Entrou
Jun 21, 2013
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Estes são os patches originais do DVBEXTREME.
Testei num 250 combo. A melhoria mais visível é o EPG que ficou ótimo e muito rápido.
Parece-me que já está a abrir TNT mas ainda não confirmei. Alguém conirma?

Desculpem a pergunta (se calhar parva), este patch vem com alguma lista de canais actualizada (NOZ e MIAU)?
Obg
 

pineu

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
a mim acontece uma coisa estranha este pach ja abre os franceses mas quando atualizo as frequencias que estao desatualizadas a lista fica toda desorganizada .
 

rua212

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
quais os canais franceses que abrem?

acontece o mesmo com a lista de canais com o ariva 202e???
 
Última edição:

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
a mim acontece uma coisa estranha este pach ja abre os franceses mas quando atualizo as frequencias que estao desatualizadas a lista fica toda desorganizada .

Pois é...
Não sei se é um bug ou se será mesmo assim daqui para diante...

Eu tenho o 250 combo e não sei se nos outros modelos o problema é igual.

A verdade é que agora, ao fazer pesquisa por TP ou por satélite, a lista de canais fica ordenada pela ordem de frequências e anula completamente a ordem que estava programada anteriormente.
Nos patches anteriores isso não acontecia, pois a lista mantinha-se e os novos canais eram adicionados no final da lista (como é da praxe nestes recetores)
Também devem ter reparado que a sintonia é agora MUITO mais lenta do que antes, e que depois de cada sintonia o recetor reinicia sempre.

Qual a razão de tudo isto?
Pode ser um bug... mas.. na minha modesta opinião o problema é outro.

O grande problema da maioria destes recetores é que têm pouca memória de origem.
À medida que o software e os patches vão ficando mais complexos, a memória esgota e começa a ser necessário tirar de um lado para pôr noutro.

Para melhorar o desempenho das keys (o TNT voltou a dar) e o desempenho do EPG (ficou ótimo) e permitir o passthroug do DTS, acho que foram obrigados a cortar no software que detetava a posição do canal na lista e mantinha essa posição mesmo depois da pesquisa...
É apenas uma conjetura, carece de melhores e mais entendidas opiniões, mas para já é um grande defeito deste patch.

Eu vou usar o novo patch pois as melhorias que introduziu, compensam.
Para resolver o problema da lista de canais, estou a usar a lista que tinha no patch anterior e adicionei à mão no pc (com editor de canais), os canais que alteraram hoje. Ficou tudo na ordem e foi simples.
Enquanto este patch não for substituído ou corrigido... acabaram as sintonias feitas no recetor!!!

Se alguém tiver informação sobre este problema por favor partilhe, enquanto se espera uma solução.
Amanhã vou testar a versão original (sem patch) a ver se o problema já é da versão ou se é apenas do patch. Alguém testou?
Abraço.
 
Última edição:

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
vou testar hoje de manha já vos digo qualquer coisa.
 

rua212

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Pois é...
Não sei se é um bug ou se será mesmo assim daqui para diante...

Eu tenho o 250 combo e não sei se nos outros modelos o problema é igual.

A verdade é que agora, ao fazer pesquisa por TP ou por satélite, a lista de canais fica ordenada pela ordem de frequências e anula completamente a ordem que estava programada anteriormente.
Nos patches anteriores isso não acontecia, pois a lista mantinha-se e os novos canais eram adicionados no final da lista (como é da praxe nestes recetores)
Também devem ter reparado que a sintonia é agora MUITO mais lenta do que antes, e que depois de cada sintonia o recetor reinicia sempre.

Qual a razão de tudo isto?
Pode ser um bug... mas.. na minha modesta opinião o problema é outro.

O grande problema da maioria destes recetores é que têm pouca memória de origem.
À medida que o software e os patches vão ficando mais complexos, a memória esgota e começa a ser necessário tirar de um lado para pôr noutro.

Para melhorar o desempenho das keys (o TNT voltou a dar) e o desempenho do EPG (ficou ótimo) e permitir o passthroug do DTS, acho que foram obrigados a cortar no software que detetava a posição do canal na lista e mantinha essa posição mesmo depois da pesquisa...
É apenas uma conjetura, carece de melhores e mais entendidas opiniões, mas para já é um grande defeito deste patch.

Eu vou usar o novo patch pois as melhorias que introduziu, compensam.
Para resolver o problema da lista de canais, estou a usar a lista que tinha no patch anterior e adicionei à mão no pc (com editor de canais), os canais que alteraram hoje. Ficou tudo na ordem e foi simples.
Enquanto este patch não for substituído ou corrigido... acabaram as sintonias feitas no recetor!!!

Se alguém tiver informação sobre este problema por favor partilhe, enquanto se espera uma solução.
Amanhã vou testar a versão original (sem patch) a ver se o problema já é da versão ou se é apenas do patch. Alguém testou?
Abraço.

Eu tenho o ariva 202e e não abre o TNT, podes colocar as keys que está usando?
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pelo que já experimentei será algum problema com a lista de canais anterior.
Ao fazer a busca cega sem qualquer lista de canais adicionada, apaguei alguns dos canais de um dos transponders (TP) e fiz a busca nesse transponder. Os canais encontrados foram colocados no final da listagem geral.
Ao usar a listagem anterior... aconteceu-me o mesmo que aconteceu ao newscene. Tanto a listagem do satélite como a geral ficaram baralhadas. A dos favoritos não mexeu quando adicionei 1 dos novos.

No entanto foi coisa que não voltei a experimentar por falta de tempo... agora só sexta é que volto a mexer no receptor. Acabei por nem ver que canais voltaram a abrir com esta versão e as novas keys. (para quem actualizou... não se esqueção de ir ás opções do patch activarem os emuladores. É que esta voltou ao sistema antigo de ter os emuladores todos desligados)
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
vou testar hoje de manha já vos digo qualquer coisa.

No meu ariva 102E :

-Já funciona a opção FOOTBALL SCORE (Diversão)
-As frequencias do hispasat vinham mal tanto da "miau" como da "zones"
-EPG está igual.

Portanto nada de importante a salientar com este Patch
 

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Bom...
depois de mais alguns ensaios, desisto deste patch e vou regressar ao anterior que funcionava bem no 250.
Apesar de algumas funcionalidades até parecerem ter melhorado, a verdade é que a busca automática por satélite ficou péssima
Quando atualizo um determinado satélite, a lista de canais desse satélite muda e altera também as listas de todos os outros satélites.
Fica tudo ordenado por frequências e não respeita as preferências do utilizador.
Penso que este problema é geral e mais grave em quem tem multisatélite.
Desisto e fico à espera de melhor oportunidade :)
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
instalei tambem e continua a nao abrir ops franceses porque será?
 
Topo