• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA - Qual o melhor Amiko?

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!
Já andei a pesquisar e a informar-me sobre vários modelos de receptores por satélite, e ouvi falar muito bem desta marca.
Gostaria que me indicassem por favor, qual o receptor que me aconselham a comprar?
Já agora, onde o poderei comprar?
Qual o modelo mais recente da AMIKO?

Tendo em conta que será para usa-lo por Wifi, configura-lo à vontade, em português, e com ranhura para cartão (pode ser preciso).

Pelo que li, fiquei com a ideia que também faz de servidor, que dá para configura-lo à vontade com todo o tipo de emuladores/plugins, mas que também é um bocado complexa a configuração. Estou correto?
Corrijam-me se estiver errado! ;-)

Bem, o que realmente preciso é de vossa ajuda!

Muito obrigado a todos!
Cumprimentos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelo meu gosto pessoal as melhores seja para cliente ou servidor são as DM ou VU+.

para a relação qualidade/preço as amikos sao das melhores, a topo de gama da marca é a Alien2. Deves ter em conta q estas boxes usam cpu SH4 e não MIPS com as DM e Vu+ (e outras) e isso vai-te limitar o uso de plugins e requer mais atenção a instalar.

Se souberes mexer em Enigma2 sabes mexer em qq box com este sistema, seja DM, VU+, Amiko, GigaBlue, Venton, etc.

No final todo se resume a qt podes gastar!
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigo como diz o nosso moderador PSonic e muito bem depende do que possos gastar.
Agora respondendo ás tuas dúvidas sobre amiko, posso te informar de um que tenho

Amiko alien twin tuner suporta 2 sistemas spark e enigma façil configuração.




Descrição do Produto

MPEG-Fully DVB-S / DVB-S2 HD compatível

Dual Boot - Linux embutido OS

Dois cartões Conax leitores incorporados

Canais sem fim (TV e Rádio) programáveis

Duas portas de alta velocidade USB 2.0 (com suporte a USB HUB!)

AVI, MPG, MKV, TS, WMA, WMV, M2TS, FLV, DAT, ASF, MP3 playback Legendas on-line

TimeShift e gravação em canais diferentes ao mesmo tempo

HbbTV - Interactive Television

Aplicações interativas da Web direita na sua televisão

Youtube, SHOUTcast, Picasa, Twitter, Google Talk!, RSS Reader, e muito mais!

Opera Web Browser com FlashLite

Conexão USB WiFi e suporte 3G Modem Internet

USB Wireless Keyboard & Suporte a Mouse

Fácil de Usar on-line Atualização de software e listas de canais

Manual do Usuário on-line e Vídeos F.A.Q

Visor alfanumérico VFD

Infinitas possibilidades com plug-in apoio

Programa de transferência e canal de informação do receptor para o receptor

Conexão Ethernet

Multi-Satélite de recepção com DiSEqC 1.0, 1.1, 1.2 e USALS

S / PDIF para áudio PCM, Dolby Digital e DTS bitstream

Saída de 1080p via HDMI FullHD
 

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boas!
Obrigado pelas vossas respostas (PSonic e rato) .
Eu não queria gastar mais de uns 90€ +/- num receptor e com wifi incluído se possível.
Penso que a marca Amiko, ultrapassa estes valores.
Ouvi falar muito bem da SkyBox F5s, e a IZIBOX Basic HD. Conhecem, aconselham?
Pelas características destas 2 em relação à Amiko, diria que estão ao mesmo nível, e que dão para fazer as mesmas coisas. Confirmam, ou estou completamente errado? ;-)

Muito obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se nao queres usar enigma2 tens muitas boxes a baixo do valor q indicas, agora não esperes milhares com elas. Na minha opiniao o q mais custa nesse tipo de box é actualizar as listas de canais, o resto é o basico para uma box cliente pois os firmwares sao fechados e nao ha nada q possas fazer para instalar plugins/extras.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Boas!
Obrigado pelas vossas respostas (PSonic e rato) .
Eu não queria gastar mais de uns 90€ +/- num receptor e com wifi incluído se possível.
Penso que a marca Amiko, ultrapassa estes valores.
Ouvi falar muito bem da SkyBox F5s, e a IZIBOX Basic HD. Conhecem, aconselham?
Pelas características destas 2 em relação à Amiko, diria que estão ao mesmo nível, e que dão para fazer as mesmas coisas. Confirmam, ou estou completamente errado? ;-)

Muito obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

Amigo essas boxes que indicas são só para cliente enquanto amiko dá para server e cliente,por vezes mais vale gastar um pouco
mais e ter outro com outras caracteristicas e funçionalidades.
Ora se um aparelho entre 90 e 100 euros conselho-te o amiko alien 8900 ou golden media spark reloaded 990 que trabalham com
tudo identico,estes já dão para server e cliente mas existem mais boxes por aí são é um pouco açima desses valores.
 

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Amigo essas boxes que indicas são só para cliente enquanto amiko dá para server e cliente,por vezes mais vale gastar um pouco
mais e ter outro com outras caracteristicas e funçionalidades.
Ora se um aparelho entre 90 e 100 euros conselho-te o amiko alien 8900 ou golden media spark reloaded 990 que trabalham com
tudo identico,estes já dão para server e cliente mas existem mais boxes por aí são é um pouco açima desses valores.

Boa tarde!
Realmente, se é quase ao mesmo preço, e faz de cliente tudo igual ás que mencionei e ainda pode fazer de servidor é uma muito mais valia!
Conseguem-me dizer então até uns 130€ +/- quais as marcas/modelos disponíveis no mercado que façam de cliente e servidor (e que dê para trabalhar por wifi)?

Muito obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
qq uma das alien:

- SHD-8900 Alien
- Alien2

para alem de fazer cliente/server faz stream, gravações, imensos plugins para webtv/filmes/musica, etc etc
 

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Já agora pergunto, o Dm 800hd pvr tem enigma 2 e tambem faz de cliente e servidor?
E no Vu + Solo HD ou Vu + Uno também? Qual o melhor destes?

No amiko alien 2, fiquei indeciso entre o twin ou o triple Tuner? Haverá necessidade do triple Tuner? (mesmo que se trabalhe com 2 cartões ao mesmo tempo?

Talvez arranje um DM 800hd ou um Vu+ (+/-) pelo mesmo preço do amiko alien 2, no meu lugar qual escolhiam?

Se me poderem ajudar, agradeço!
Obrigado mais uma vez.
:)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
atençao que as VU e DM estão longe de custar o que custa uma Amiko. Se as DM e VU q andas a ver andam nessas grandezas de valores então sao clones e apenas te digo uma coisa: "Não te metas nisso", a unica vez q me meti em clones so me deu dores de cabeça, no final acabei por comprar um tuner original para meter pq na grande maioria os tuners nao prestam. Por isso se comprares uma clone é por tua conta e risco.

A quantidade de tuners nada tem haver com qts cartoes lá metas.

Qualquer box que suporte Enigma faz server e client.

Pelo que vejo vais-te meter neste mundo sem ter a minima noção de como funciona. So para te dar um exemplo, so me meti em boxes Enigma depois de 3 anos a testar este mundo com uma velhinha Ouralis3 e depois de muita leitura, testes e tutoriais é q arrisquei meter-me em enigma (DM500S) e fazer contrato com uma operadora, mais 3 anos passei para Enigma2.
Neste momento nao quero nada que nao seja Enigma2 mas demorei a lá chegar, não so pela dificuldade em mexer nas primeiras vezes mas pelos custos associados pois não são caras só pq lhes apetece.

Se vais comprar uma box e vais andar constantemente a perguntar tudo só te aviso que nao te vais safar.
 
Última edição:
Topo