• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ariva 102E...som!!!

brun@

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
1
boas, alguém que possa ajudar nesta situação.

tenho uma ariva 102E que tem um desfasamento de voz. o som está atrasado em relação à imagem!!! não é sempre mas ainda não consegui perceber se acontece quando o aparelho está muitas horas ligadas.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Amigo o meu Ariva 102E acontece é que tem freezze durante uns segundos mesmo depois de alguns minutos ligado,agora o som estar diferente nunca me aconteceu.
Posso aconselhar-te a fazer novamente o carregamento do ultimo firm ,mas antes terás de repor as configuraçoes de fabrica.

Verifica as ligações se estão corretas.


depois diz qualquer coisa...

Abraço
 

brun@

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
1
freezes é zero. as ligações estão em condições, liga por cabo hdmi.
 

brun@

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
1
Amigo tens de ser mais especifico,acontece isso com os canais livres ou codificados?
canais codificados meo e zon. já verifiquei o seguinte:
quando vejo que o som está atrasado em relação à imagem, desligo o cabo hdmi do lcd e volto a encaixar e volta ao normal. Já troquei o cabo e acontece o mesmo!!! Por isso do cabo não é.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
ola amigos ja esta ai o ultimo firm agora de setembro e o patch ja se encontra por aqui temtem com isso pode ser que resolva
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
canais codificados meo e zon. já verifiquei o seguinte:
quando vejo que o som está atrasado em relação à imagem, desligo o cabo hdmi do lcd e volto a encaixar e volta ao normal. Já troquei o cabo e acontece o mesmo!!! Por isso do cabo não é.

Penso que seja problema do deco.Testa lá com uma pen colocando um filme.
 

ticas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
por aqui tenho ariva 102 e e nao tenho esse problema..
faz actualizaçao do sftoware do eqeuipamento ..
 

luis manarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas alguém pode dizer porque é que o meu ariva 102 demora 2 minutos a ligar e as vezes fica parado a mudar de canal, eu gostava de saber como posso fazer atualização do software agradeço a ajuda ....
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boas alguém pode dizer porque é que o meu ariva 102 demora 2 minutos a ligar e as vezes fica parado a mudar de canal, eu gostava de saber como posso fazer atualização do software agradeço a ajuda ....

Bem vindo,
se ainda não o fez, leia as regras do fórum.

Actualizar é facil, ja tentou?
Existe informação no fórum.
 

luis manarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas noite a todos peço desculpa mas ainda não tinha as regras, eu sou novo no fórum conheci através de um amigo gostava de aprender com vocês . pedi ajuda porque não percebo não nada disto, peço a vossa compreensão obrigado
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
canais codificados meo e zon. já verifiquei o seguinte:
quando vejo que o som está atrasado em relação à imagem, desligo o cabo hdmi do lcd e volto a encaixar e volta ao normal. Já troquei o cabo e acontece o mesmo!!! Por isso do cabo não é.

Olá, tenta desactivar a função CEC (esta função permite controlar com um só comando (ex: TV) dois aparelhos que tenham esta tecnologia) o ariva tem esta função verifica que esteja desactivada e a tv se tiver desactiva também, tenta baixar a resolução do ariva em vez de 1080 outra mais abaixo.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boas noite a todos peço desculpa mas ainda não tinha as regras, eu sou novo no fórum conheci através de um amigo gostava de aprender com vocês . pedi ajuda porque não percebo não nada disto, peço a vossa compreensão obrigado

Quem te vendeu a box?
Porque a compras-te?
 
Topo