• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-autarca "varrido" de cadernos eleitorais em Braga

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Braga, 29 set - Um ex-autarca da freguesia de Sobreposta, em Braga, foi hoje impedido de votar por ter sido "varrido" dos cadernos eleitorais.

16721226.jpg

Em declarações à agência Lusa, Manuel Vaz Antunes afirmou estar "chocado" por não poder exercer um direito "que a lei dá a todos os cidadãos".

"Toda a vida votei aqui. Fui autarca aqui. Agora nem votar posso. O meu número de eleitor é o 525 só que não aparece no caderno eleitoral nem em lado nenhum", explicou.

Impedido de votar, Manuel Antunes afirmou ser "uma injustiça que alguém não possa exercer um direito que a lei dá a todos os cidadãos e que ninguém saiba explicar porquê".

Isto porque, disse, "na mesa ninguém soube dizer nada só que se não constava nos cadernos não podia votar e pronto".

Manuel Antunes decidiu, no entanto, não apresentar queixa.

"Para quê? Não vai adiantar nada. Hoje já não há jeito de eu votar. Estou revoltado e chocado. Não se varre assim uma pessoa dos cadernos eleitorais", disse.

Em Braga concorrem à sucessão de Mesquita Machado na presidência da Câmara Municipal Vítor Sousa (PS), Ricardo Rio (Coligação Juntos por Braga), Carlos Almeida (CDU), Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento) e Luís Lima (PCTP/MRPP).

Mais de 9,5 milhões de pessoas são hoje chamados a eleger presidentes de Câmara, assembleias municipais e de freguesia de 3399 autarquias.

JYCR // ZO

Lusa//Fim
 
Topo