• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção aos clones da Amiko

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigos, venho informar que anda para ai uma vasta gama de clones da amiko.
E ao que parece o pessoal da Amiko verdadeira não gostou muito que os chinas fizessem clones, e então resolveram acabar com eles da seguinte forma.
Quem tem um clone da amiko e estiver a usar spark , quando actualizarem para uma versão superior a 1.63 o vosso deco ao fim de uns dias vai pifar.
Solução trocar a flash ou mandar para o lixo.
Quem usar enigma não há stress...
Deixo um pdf para verem as diferenças entre as originais e clones, não são muitas mas é o que há...
Cumps Serpa1982
 

Anexos

  • How to Recognize Clone Amiko Alien SHD-8900 - engineerkhan15.pdf
    104.6 KB · Visualizações: 865

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tal e qual como aconteceu com as DM500 em tempos. Será que o metodo Jtag nao resolve? Mas tb nao interessa, sou da opinião de nao comprar clones pois nao valem o risco.

Se nao posso comprar uma VU ou DM original compro uma Amiko original, nunca clones pois a unica vez q me meti nisso arrependi-me logo no dia que lhe comecei a mexer. Entretando ja resolvi o problema da minha DM800 clone, mas tive q gastar mais 69€ num tuner novo (desta comprei um original em vez de clone por 30€) e nunca mais tive problemas.

Um clone da Amiko custará qt? 50€/60€? Sinceramente nao vale a pena pelas mais variadas razões.
Se ja existem clones é sinal q o mercado está apostar nas Amikos, e isso é bom para nós pois é sinal q continuará a existir desenvolvimento para as nossas meninas!

Grande informação Serpa, mto bom.
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo segundo o que li essa actualização destroi o uboot ou seja a flash fica completamente desprogramada e sendo assim acho que só da para reprogramar num programador próprio, talvez dê para restaurar por rs232, não faço ideia lol
Por isso é que já vi amikos a venda por 75 euros lol acho que se compra na china por 45 50 euros.
Ao que parece o clone é exactamente igual por dentro, o pessoal da Amiko original é que não achou grande piada, pois esses decos ligam-se ao servidor deles para actualizar.
Por isso uma amiko original ronda o preço de 95 a 100 euros, mais barato é de desconfiar.
Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E fizeram mto bem, isso tb é abuso de mais!!!
Se o timebomb detecta q a box nao é oficial entao essa chinoca não é exactamente igual, deve lá existir qq coisa diferente!!

Recuperar a box se der será apenas por Jtag na minha opiniao pois vai mesmo escrever directo na flash. Qd uma das amiko ficou em 0000 fiz algumas coisas com RS232 e até tive ao telefone com a loja q tb me tentou ajudar e nao se conseguiu nada pq a box nao respondia correctamente, foi para a loja e eles trocaram a board para evitar esperar o envio à marca para reprogramar a flash.

Qd comprei as amikos no site deles tinha as lojas certificadas por eles para a venda de Amiko em Portugal (duas lojas) e foi numa delas q comprei, apesar de conhecer outra loja que so vende material original tb chegou a ter amiko e eram originais mas entretanto passaram a vender as GoldenMedia no lugar das Amiko, eventualmente por questoes comerciais ou parcerias com as marcas.
Havia um outro site da Amiko que não o "amikostb.com" q tinha essa informação mas já nao encontro esse site. Na Amiko USA o site deles está cheio de informação sobre clones, lojas autorizadas pela marca e lojas conhecidas a vender clones. Em resumo por esses valores não vale o risco pois o pos-venda é mto importante, onde as diferenças de preço são grandes como nas DM e VU tem q se pensar mto bem antes de arriscar numa clone. Eu ja formei a minha opinião, se nao posso comprar uma DM ou VU entao compro uma Amiko pois clones nunca mais.
 
Última edição:

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, venho informar que anda para ai uma vasta gama de clones da amiko.
E ao que parece o pessoal da Amiko verdadeira não gostou muito que os chinas fizessem clones, e então resolveram acabar com eles da seguinte forma.
Quem tem um clone da amiko e estiver a usar spark , quando actualizarem para uma versão superior a 1.63 o vosso deco ao fim de uns dias vai pifar.
Solução trocar a flash ou mandar para o lixo.
Quem usar enigma não há stress...
Deixo um pdf para verem as diferenças entre as originais e clones, não são muitas mas é o que há...
Cumps Serpa1982


Boas tardes amigo serpa estava agora a fazer a minha encomenda do amiko8900 (coiso coiso coiso .kontrolsat.com/catalogo/pt/receptores-sat-hd/16-amiko-shd-8900-alien.html ) mas por mero acaso pus me a pesquizar e encontrei o seu post em relaçao aos clone da amiko estava mesmo a finalizar a encomenda quando fui ver qual a frente do receptor e realmente o que apareçe no site é o k o amigo tem dito como"made in china" e agora nao sei mesmo se ei de ou nao comprar . o k me diz ?
Comprimentos:
marcruz_lda:6_15_221:
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
fiquei, agora a saber k havia clones da amiko.
 

satlife

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2011
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
A kontrolsat não vende clones.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Um "bocado" off-topic, qual o receptor com E2 fiável mais barato actualmente? Deixando de fora as DM, Vu+, Giga e outras de gama média - média/alta, o que aconselham?
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
pra semana vou experimentar este Octagon SF8 HD Enigma2 - Mk Digital XP1000
axo k este e os novos golden interstar, são os mais acessíveis.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo a kontrolsat nã0 vende clones como foi dito, a imagem do site corresponde as primeiras amikos, mas não sao clones e se fizer a sua encomenda ira receber uma amiko do modelo novo.
Boas tardes amigo serpa estava agora a fazer a minha encomenda do amiko8900 (coiso coiso coiso .kontrolsat.com/catalogo/pt/receptores-sat-hd/16-amiko-shd-8900-alien.html ) mas por mero acaso pus me a pesquizar e encontrei o seu post em relaçao aos clone da amiko estava mesmo a finalizar a encomenda quando fui ver qual a frente do receptor e realmente o que apareçe no site é o k o amigo tem dito como"made in china" e agora nao sei mesmo se ei de ou nao comprar . o k me diz ?
Comprimentos:
marcruz_lda:6_15_221:
 

luis81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas!
recentemente comprei uma box amiko 8240 shd numa loja autorizada da amiko, passado uma semana a box comecou a dar problemas,ou seja, não ligava correctamente, ficando no "on" e não passava dali, tendo que fazer varias tentativas (ligar e desligar a corrente até ligar), até que um dia ela bloqueou , nem com o ligar e desligar ia lá.
contactei a pessoa em causa disse-me que era um problema de hardware, alguma peça devia estar queimada e geralmente isto acontece quando á trovoada(desconfiei porque nao houve trovoada alguma)...a box está na garantia e mandei para lá.
O que voces acham será que foi enganado e comprei gato por lebre? ou este problema é normal mesmo quando não á trovoada?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas!
recentemente comprei uma box amiko 8240 shd numa loja autorizada da amiko, passado uma semana a box comecou a dar problemas,ou seja, não ligava correctamente, ficando no "on" e não passava dali, tendo que fazer varias tentativas (ligar e desligar a corrente até ligar), até que um dia ela bloqueou , nem com o ligar e desligar ia lá.
contactei a pessoa em causa disse-me que era um problema de hardware, alguma peça devia estar queimada e geralmente isto acontece quando á trovoada(desconfiei porque nao houve trovoada alguma)...a box está na garantia e mandei para lá.
O que voces acham será que foi enganado e comprei gato por lebre? ou este problema é normal mesmo quando não á trovoada?

Eu não sei se compraste "gato por lebre"... a questão é saber se a loja cumpre a garantia, partindo do princípio que nada fizeste para invalidar esta.

Eu tenho uma S11 que ao fim de 11 meses, e pouco tempo está ligada (mesmo muito pouco), "apagou-se". Mandei para a loja e efectuaram a reparação ao abrigo da garantia.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tb ja tive uma amiko q avariou e eles trocaram a board, por isso é sempre melhor comprar em lojas que prestem um bom pós-venda, mesmo que isso esteja no preço da box pq prefiro pagar mais um pouco e depois conseguir estar descansado pq se algo acontecer sei q aquela loja resolve o problema.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigos tambem gosto de dar a minha opinião como os amigos serpa e Psonic dizem e muito bem essa casa kontrolsat,já adquiri 2 boxes uma delas amiko alien
tudo pessoal compridor naquilo que fazem mas tive outra experiênçia com outra box GM spark reloaded que não tinha sinal nos hd , já vai acerca de um mês
e ainda não chegou da troca.Como diz o amigo psonic mais vale pagar mais qualquer coisa a pessoal sério.
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
tb comprei hoje uma 8900 no kontrolsat mas só agora é que vejo essa cena dos clones e tb dei conta que a foto é igual à antiga... vamos esperar até amanha quando ela chegar e esperar que tenha sorte e seja uma original e não clone....
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tb comprei hoje uma 8900 no kontrolsat mas só agora é que vejo essa cena dos clones e tb dei conta que a foto é igual à antiga... vamos esperar até amanha quando ela chegar e esperar que tenha sorte e seja uma original e não clone....

essa casa so vende material original por isso podes ficar descansado, inclusive eles são o representante oficial da marca em portugal
 

ZelderHs

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Dadinho1977.

Posso te garantir que conheço loja pessoalmente e é de confiança.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a titulo de informação hoje recebi a "minha" amiko 8900 (é para substituir a DM500 do meu pai) e a Amiko fez alterações na board.

Layout anterior da Amiko 8900
Amiko_SHD-8900_back-585x1941.jpg

Novo layout da board
2013-11-14 18.45.05.jpg

O frontal é exactamente igual, recebeu sem qq problema a imagem da pkteam v3 por isso foi só um alteração de mboard. Quem souber as razoes q informe o pessoal para estarmos a par das novidades!! Logo vou mandar um mail à loja (a mesma falada em cima) a perguntar se têm conhecimento do pk da alteração da mboard.
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Ontem recebi também uma nova por troca de uma que tinha problemas de arranque. Fiquei estupefacto com a marca e a casa já aqui referida. Dá-nos confiança no material e na assistência técnica. Sem espinhas

Finalmente o "velhote" lá se decidiu... eheheheh já não dava para ver quase nada...
Agora é que vai ser...

Um abraço
 
Topo