• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ALIEN2 nao faz boot em E2

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
isto é o seguinte, a uns tempos atras tinha a alien2 com os 2 boots trabalhava 5*

uma vez no E2 HDMU no stand by menu escolhi restart to spark

apartir daí a box blooqueou no boot nem um nem outro...

li por aí na net, e tinha de com o putty "actualizar o boot", ja foi a algum tempo nao estou bem recordado...

mas se nao me falha a memoria foi do genero..

liguei a box ao pc por rs323 com o putty, liguei a box a luz e digitei 2 comandos
ela arrancou em spark e tinha de actualizar para uma versao que contivesse o uboot incluida (segundo tinha nos toturiais..
até asi tudo bem e a box ja arranca para o spark, e o uboot ja funciona com as duas opçoes spark e E2

mas sempre que escolho o E2 a box por e simplesmente arranca no spark..
e flashei ene de xs com varias imagens E2 nenhuma dava.. no putty na altura a informaçao que dava era que o boot e2 "nao reconhecia nenhuma imagem valida" e selecionava ao inves o boot spark.. (segundo nao me falha a memoria ja foi a 2 meses..

e dai entao so tenho usado spark, mas claro o enigma era bem melhor.. tirando a situação de a imagen ficar pixelisada e a box bloqueava..
mas o SO em si e as suas opçoes eram espetaculares...

por favor aos Prós do assunto, alguem me pode dar uma maosinha a por isto a rular de novo E2 e de preferencia sem ter as chatisses da imagem ficar pixelizada e a box bloquear ?!?

obrigado a quem se der ao trabalho de ler :D

continuação de bom trabalho..


Connect the receiver to your PC with Null-Modem (Cross-Wired RS232) cable
Open a Terminal application (Like PuTTY)
Select your COM port, set the baud rate to 115200 and open the connection
Turn the receiver ON
When you see the 'PK7105' prompt, copy the following command without the quotes ("") and press ENTER:
"set bootargs console=ttyAS0,115200 rw ramdisk_size=6144 init=/linuxrc root=/dev/ram0 nwhwconf=device:eth0,hwaddr:00­:06:37:04:15:00
ip=192.168.40.83:192.168.40.19­:192.168.40.1:255.255.0.0:lh:e­th0:eek:ff
stmmaceth=msglvl:0,phyaddr:1,w­atchdog:5000 bigphysarea=6000"
When you see the 'PK7105' prompt again, copy the following command without the quotes ("") and press ENTER:
"nboot.i 0x80000000 0 0x00100000 ;bootm 0x80000000"
The receiver should boot to SPARK
Upgrade the receiver to the "spark_1.2.54 Europe" version (This is
important!)

foi isto que fiz..
 

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
bem, fiz o que disseste colega.. mas sem sucesso :|
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se tens a certeza q tudo foi feito como deve ser tenta activar a garantia. Sendo só um problema com E2 recomendo a teres mta paciencia ao expor a situação à loja pois aposto q vao alegar como é E2 não existe suporte. Calmamente tens q expor o teu ponto de vista, que o Spark funciona lindamente mas não deixa instalar nenhuma imagem E2 e como a box tem nas principais caracteristicas o uso de E2 (por isso vende tanto). Boa Sorte
 

eliopinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
pois. eu ja percebi isso, opa se nao fosse pela chatisse das listas ainda comia com esta e metia-a no escritorio.. visto que tou a pensar adquirir uma vu+ solo2 :|
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
as listas podes converter de listas E2 para spark com o "dogsettings". Em relação ao VU+ solo2 é de facto um avião (ja mexi numa original e q sonho)
 
Topo