• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Papa Francisco "Querem que os vossos filhos se casem? Não lhes passem a roupa"

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
O papa aconselhou hoje as mães que lamentam por os filhos não se casarem que deixem de lhes passar as camisas, um comentário espontâneo perante milhares de jovens em Assis (centro de Itália), que suscitou risos entre os presentes.

naom_524d2211071f3.jpg

“Quando veio até mim uma mãe que me disse ´tenho um filho de 30 anos, mas não se casa, não se decide, tem uma noiva bonita, mas não se casam´, eu respondo: ‘Senhora, deixe de passar-lhe as camisas´”, comentou o pontífice argentino, num acto transmitido em direto pela televisão.

Francisco reuniu-se com jovens na região italiana de Umbria num encontro na Praça da Basílica de Santa Maria dos Anjos de Assis, em que respondeu a quatro perguntas colocadas por rapazes e raparigas sobre temas relacionados com a vocação religiosa, a família, o trabalho e as missões.

Respondendo a uma questão sobre os casamentos e a família, o papa reconheceu que é necessário ”valor para formar uma família”, uma “verdadeira e autêntica vocação, como o são o sacerdócio e a vida religiosa”, pensada para “formar a dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida”.

Fonte: NM
 
Topo