• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

1 antena p 2 receptores

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigos, tinha um prato de 60 com o meu edision de sempre, agora arranjei outro e tentei ligar noutro local da casa. Cortei o cabo, coloquei uma dessas switch de 1 entrada e 3 saidas e liguei. Aparentemente tudo bem, mas ao ligar para alem de ter muito menos sinal, ñ posso ter os 2 decos ligados ao mesmo tempo, porque se dá no do quarto já ñ dá no da sala. Em q errei e qual a solução, caso haja.

Um grande abraço a todos e desde já mto obrigado.
 

leao73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Amigos, tinha um prato de 60 com o meu edision de sempre, agora arranjei outro e tentei ligar noutro local da casa. Cortei o cabo, coloquei uma dessas switch de 1 entrada e 3 saidas e liguei. Aparentemente tudo bem, mas ao ligar para alem de ter muito menos sinal, ñ posso ter os 2 decos ligados ao mesmo tempo, porque se dá no do quarto já ñ dá no da sala. Em q errei e qual a solução, caso haja.

Um grande abraço a todos e desde já mto obrigado.


Penso que tens de mudar o LNB para 2 saidas , mas alguns receptores
dão para fazer a passagem dum para o outro. Agora depende dos receptores e das respectivas saidas e entradas de sinal.
 

freaky_man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
piramide

amigo se não queres por 2 lnb tenta com uma piramide que imite o sinal perfeitamente e só e necessario um deco
 
H

helldanger1

Visitante
Amigos, tinha um prato de 60 com o meu edision de sempre, agora arranjei outro e tentei ligar noutro local da casa. Cortei o cabo, coloquei uma dessas switch de 1 entrada e 3 saidas e liguei. Aparentemente tudo bem, mas ao ligar para alem de ter muito menos sinal, ñ posso ter os 2 decos ligados ao mesmo tempo, porque se dá no do quarto já ñ dá no da sala. Em q errei e qual a solução, caso haja.

Um grande abraço a todos e desde já mto obrigado.

Amigo silversun,tens de meter um LNB de duas saidas com dois cabos coaxiais ,senao nunca consegues ver,eu tamb tive a mesma ideia,mas so conseguia ver com um desligado.
cumpts
hell
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
a unica solução é mesmo com um LNB de duas saidas tal como diz o amigo helldanger1

como falam em cima ha decos que permitem ligar outro atraves desse (por exemplo os edision 2***) mas ao ligarem o outro deco tambem ficam dependentes do primeiro ou seja podem ver canais diferentes mas tem que se encontrar na mesma polarização H-H ou V-V


Cumps
Ducky
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigos nao é mt conselhavel pk podes queimar os turners dos dekos, metes um lnb com duas saidas como diz o meu amigo helldanger e situaçao fika resolvida sem problemas é como eu tenho Cerveja Gforum


cump.ruimoreira24 vota_gforum
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Acho que ele ficou esclarecido. LNB com duas saídas....
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
E q lnb?

Obrigado a todos

Já agora q lnb aconselham, e se algum deles pode optimzar o sinal q perdi com este invento...
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos

Já agora q lnb aconselham, e se algum deles pode optimzar o sinal q perdi com este invento...

Se meteres um LNB de duas saidas, nao vais perder sinal, pois vais ter dois cabos directos do LNB ate cada um dos decos.

Esta soluçao e a melhor, mas tem o inconveniente de ter dois cabos.
 
H

helldanger1

Visitante
Obrigado a todos

Já agora q lnb aconselham, e se algum deles pode optimzar o sinal q perdi com este invento...

Boas com um LNB com duas saidas vais ter a mesma qualidade e força em cada receptor,basta teres isso bem afinado!
cumpts
hell
 

velhocca

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Atenção

:Espi54:
Ola a todos,

Atenção que as saidas do LNb têm de ser universais. Há também LNb´s com 2 saidas mas saidas de sinha H e sinal V, o qual n interessa aqui para o caso.
 

zedaesquina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Atenção

Boas a todos.
Eu resolvi a questão comprando um comutador de prioridade e gastei dez euros.
Funciona ás mil maravilhas.

zedaesquina.

:Espi27:
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
isso é?

Quando falava do tipo, era algum modelo q alguem já tivesse experimentado. Para ñ comprar um qq com duas saidas.
Já agora o q é um comutador de prioridades...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Com uma panela e dois decos?
esplica la isso...
cumpts
hell

Comutador de Prioridade
- 1 Entrada
- 2 Saídas
- Para ligar 2 receptores a uma antena. Um deles é o master (tem prioridade).
O receptor slave só tem sinal se o master está desligado.

Mas por 7eu ( preco recomendado ) e uma solucao de "desenrasque" e mal. Se a Maria foi pra sala ver a novela, o Manel la fica sem o jogo da noite.:espi29:

Acho ke na vale a pena falar mais.. a unica solucao domestica viavel pra ligar 2 ou mais receptores a mesma antena e comprares um lnb Twin universal de 2 ou mais saidas.
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Resolvido

Obrigado a todos pela a ajuda.

Até fiquei a saber q o q tinha em casa era um comutador de prioridade...:Espi06:

um grande abraço
 

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
tambem podes resolver o problema comprando 1 emissor / receptor custa á volta de 50 aereos
 

miruim

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigo...faz uma coisa, tens por aí LNB´s de 2 saidas entre 8 e 15 euros... é a melhor solução. Com comutadores e loops entre decos só podes ver canais em que o deco que é master estiver a ver. Se quiseres ver um canal, na polaridade vertical e o master estiver a dar um canal na polaridade horizontal, nada podes fazer. Repito.. Uma LNB de 2 saidas é o mais barato e mais eficaz.

:left:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
tambem podes resolver o problema comprando 1 emissor / receptor custa á volta de 50 aereos

Boas.
Penso que tas a fugir a pergunta original do nosso amigo.
Ele tem dois receptores e e pra os ligar ao mesmo tempo, para poder ver 2 canais diferentes em duas divisoes da casa, e so utilizando uma unica antena parabolica.

E tu tas a falar de emitir o sinal de um receptor pra resto da casa.
Nao e bem a mesma coisa.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
tambem podes resolver o problema comprando 1 emissor / receptor custa á volta de 50 aereos


Nao podemos chegar aqui e "despejar" umas ideias, temos que ler o que se pede.
Essa resposta nada tem a ver com o conteudo deste tópico.
 
Topo