• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Malala Yousafzai diz que quer ser PM do Paquistão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A jovem paquistanesa Malala Yusafzai disse, na quinta-feira, num evento em Nova Iorque, que gostaria de vir a ser primeira-ministra do Paquistão para "salvar" o país e que receber o Nobel da Paz seria "uma grande honra".

"Quero ser primeira-ministra do Paquistão, porque através da política posso salvar o meu país, posso gastar grande parte do orçamento na educação e concentrar-me nos assuntos externos", disse Malala numa entrevista com a jornalista da CNN Christiane Amanpour num evento público com lotação esgotada em Nova Iorque, quando questionada sobre os seus sonhos.



Malala sofreu um tiro na cabeça de um talibã a 09 de outubro do ano passado por ter criticado esse movimento e reclamado o direito das raparigas de irem à escola.
A jovem paquistanesa de 16 anos foi tratada no Reino Unido e recuperou quase milagrosamente, estando a transformar-se numa embaixadora global dos direitos das crianças, tendo escrito uma autobiografia, discursado nas Nações Unidas e criado o Fundo Malala.
Na quinta-feira, foi distinguida com o prémio de direitos humanos Sakharov do Parlamento Europeu e tem sido apontada como favorita ao Nobel da Paz, que será hoje anunciado.
"Se conseguisse o Nobel da Paz penso que seria uma grande honra e mais do que mereço, mas ajudar-me-ia a iniciar esta campanha em prol da educação das raparigas", disse.



dn
 
Topo