• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas em instalar motor diseq 1.2

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos boa noite

comprei um motor diseq á uns tempos e hoje resolvi "dedicar-me"... zero º a sul e tudo apertado (prato de 1mt).
A minha box é uma DM 500HD (Clone), pelo que sintonizei um canal do Astra, afinei-o e fiquei com +/- 90% de sinal. Mudei de canal e idem... até aqui tudo bem.

Contudo depois mudei para um canal do Hotbird a antena rodou um pouco mas zero sinal...

Os valores da longitude e latitude no modo de configuração penso estarem corretos para a minha localidade; contudo depois surge-me uma dúvida nas definições do posicionador, que é preencher estes parâmetros na box:

Tune
Movimento do posicionador
Busca final do posicionador
Definir Limites
Gravar no Posicionador
Ir para o Zero


Pensei k assim que "apanhasse" um satélite tb apanharia outros... mas comigo não foi o caso. Em relação ás definições da Dreambox isto não vem em nenhum manual...

Será que me podem dar uma ajuda nestas duas questões pois já li vários manuais e nenhum me esclarece?

Um abraço a todos e desde já um obrigado.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
amigo no teu deco no menu tem que ter latitude e longitude estes dois parametros escritos,mete em ussualls, o prumo bem apromado na vertical motor e antena a sul motor em zero. Rodas para o sat Nilsat 7w vais ao prato para baixo ou para cima até apanhares um canal livre apertas o prato amigo os sats a oeste estão altos a este estão baixos e comforme vais rodando vês a subir para oest e ves a descer para este. depois rodas o prato para o hispasat 30 est depois rodas novamente para Nilsat w7 rodas para astra 28.2 est roda para atlantic bird 3 w5 amigo se panhar estes satélites na boa apanhas o resto dos satélites. Mas de certeza tens que fazer umas pequenas afinações neste 4 satelites que mencionei.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
amigo no teu deco no menu tem que ter latitude e longitude estes dois parametros escritos,mete em ussualls, o prumo bem apromado na vertical motor e antena a sul motor em zero. Rodas para o sat Nilsat 7w vais ao prato para baixo ou para cima até apanhares um canal livre apertas o prato amigo os sats a oeste estão altos a este estão baixos e comforme vais rodando vês a subir para oest e ves a descer para este. depois rodas o prato para o hispasat 30 est depois rodas novamente para Nilsat w7 rodas para astra 28.2 est roda para atlantic bird 3 w5 amigo se panhar estes satélites na boa apanhas o resto dos satélites. Mas de certeza tens que fazer umas pequenas afinações neste 4 satelites que mencionei.

Ok amigo Silva51 amanhã vou fazer o k me dissestes, contudo em relação aos parametros que mencionei na box o k fazer?

Dreambox:

Tune
Movimento do posicionador
Busca final do posicionador
Definir Limites
Gravar no Posicionador
Ir para o Zero

Abraço
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Colocar em Inglês os menus, colocar uma lista ajuda na deteção dos sats primeiro o nilesat 7ºw "a zero", mais dois um a oeste 30ºw e outra a este 28º.

Tune
Movimento do posicionador
Busca final do posicionador
Definir Limites
Gravar no Posicionador
Ir para o Zero


Neste campo podes controlar manualmente o motor.

Para colocar os dados para USALS vais a Menu » Setup » Service Searching » Tuner Configuration
 

Anexos

  • menuadvancemotordiseqc.jpg
    menuadvancemotordiseqc.jpg
    163.4 KB · Visualizações: 50

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
amigo no teu deco no menu tem que ter latitude e longitude estes dois parametros escritos,mete em ussualls, o prumo bem apromado na vertical motor e antena a sul motor em zero. Rodas para o sat Nilsat 7w vais ao prato para baixo ou para cima até apanhares um canal livre apertas o prato amigo os sats a oeste estão altos a este estão baixos e comforme vais rodando vês a subir para oest e ves a descer para este. depois rodas o prato para o hispasat 30 est depois rodas novamente para Nilsat w7 rodas para astra 28.2 est roda para atlantic bird 3 w5 amigo se panhar estes satélites na boa apanhas o resto dos satélites. Mas de certeza tens que fazer umas pequenas afinações neste 4 satelites que mencionei.

Olá boa noite

já tenho a antena e motor montado; tenho-a apontada ao Astra 1 (19ºE) com sinal de 90-95%, fiz uma busca de canais e apanho 1300 e tal... contudo ando aqui um pouco "baralhado" com a box... pois não consigo captar mais nenhum sat porque as configurações da box talvez não estejam certas...

Já coloquei a box em ussualls; também já fiz o que o membro SATIG sugere aqui no post mas está a falhar algo...

Depois de selecionar ussualls na dream o devo fazer? tenho que selecionar á mesma "Configuração Mode - Avançada" ?
Creio k a minha grande dúvida é esta e já li alguns manuais k não especificam muito bem a programação dum motor disec numa Dreambox...

Obg e abraço
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
boa noite amigo sobre a marca do teu deco só conheço de nome,agora me diz será que na tua lista tem só programado o nome do sat astra 28.2 est , tens que ver isso no menu as listas dos nomes dos satélites e no menu tem que tar só motor ligado,se na tiver mais satélites na lista das duas uma ou envias uma lista ou acrecentas manualmente no comando,por exemplo tenho sat astra 19.2 hot bird 13 e tenho hispasat ao mandar uma lista para o meu deco fica logo cheio e se que quizer acrescentar outor satélite por exemplo o astra 28.2 est vou ao sat astra 19.2 e hot bird ,eu apago as frek que tem canais codificados que na abrem para poder fazer a busca do sat astra 28.2 mas esta manobra tanto faz com motor diseck 1.2 ou com diseck com portas. que adiante o sat astra 28.2 ter 1300 canais se só abre 500 canais amigo faz como eu disse apaga certas frek de cada satélite que tu assim vais ter mais satélites configirados no teu deco.
 
Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
com esta resposta acho que ainda baralhaste mais o tyui eu nao percebi nada
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Foi confusão minha,entre os sats astra 19.2 e astra 28.2 peço desculpa.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos

estou a seguir detalhadamente o exemplo k aqui é apresentado hXXp://www.youtube.com/watch?v=kkB0hUGfH58.

Contudo agora surge-me outro problema: o meu motor não gira dos zero graus para Oeste... seleciono o Hispasat mas o motor não passa dos 0 graus. Para Este tudo ok, vai até ao limite.

Ontem nada apanhava, mas rodava desde o Nilesat até ao limite Este sem qualquer problema; hoje apanho o Astra a 100% mas agora não roda dos zero graus para Oeste... será avaria do motor? má configuração?
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Muito bom video.

Se tens os menus em INGLÊS , deveria rodar normalmente para Oeste (W).
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Muito bom video.

Se tens os menus em INGLÊS , deveria rodar normalmente para Oeste (W).
Pois devia rodar e é isso k acho estranho.

Será k fazendo um reset ao motor resolverá o problema? Para conseguir um reset penso que tenho k premir um botãozinho por trás do motor ou posso fazer doutra forma com o receptor?

Abraço
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Retirado de outro forum:

HARDWARE RESET
1. Make sure the power from the receiver is turn -on. The indicating LED lights on.
2. Drive the motor to 0° via the manual button.
3. Probe the RESET button behind the bottom of the motor via a thin rod for 2 seconds. The LED
blinks in Orange Color. The reset process is OK while the LED is green. The preset Satellite
Table will be re-install and the current position will be set as 0°. Please cut off the power for the
motor first before any operation.


Se rodares manualmente,com os botões do motor, ele vai para Oeste?
 
Topo