• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Eletronia 2174RF Chassis 11ak30A14

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos ,estou de volta deste tv , tinha o TDA 7266 avariado amplificador de som ,tinha o transistor do horizontal em curto bu808dfi .

Tv ficou a dar imagem e som mas o +b esta com 125v já vi R817 revi a fonte não encontrei nada alterado será que o +B tem esta tensão ou alguma coisa me escapou, ou será 115v porque no esquema diz 115v

Alguem me pode dar uma ajuda desde já o meu obrigada
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o TV tem imagem com largura correta....se o transistor de linhas tem aquecimento normal... entao esta tudo bem...

remocon
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon, estive a fazer testes para diminuir a tensão coloquei no lugar da R817 que era de 99K uma de 94K e a tensão baixou para 118v depois testei com uma de 90K fiquei com 114v mas a imagem ficou encolhida um pouco dos lados por isso é como o amigo disse acima que a tensão devia estar correta e pelos ensaios que fiz é correto por isso muito obrigada
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega é mesmo assim. quando a tensao esta baixa... o tv vai ter a imagem com pouca largura... quando a tensao esta alta a imagem esta muito larga...

quando a imagem esta com as dimençoes corretas.. entao a tensao esta OK.. é só por o TV em teste e ter atençao ao aquecimento do TR de linhas...

remocon
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O tv esta a funcionar bem a imagem esta correta tudo a funcionar normal e a tensão para este tv é mesmo 125v +b.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

nao neçesito de dar muitas dicas sobre este tv, porque o companheiro remocon respondeu e muito bem á questao do companheiro gatusko, e é verdade que tem de se ter em atençao prinçipalmente a +b, tem de estar estabilizada ou seja estavel no seu funç, normal.se o horizontal alarga e estreita é sintomas da fonte.(má estabilizaçao da mesma ou má filtragem)

é claro que se a tensao aumenta e deminue c, frequençia, mais cedo ou mais tarde o transistor do horizontal vai á vida.
 
Topo