• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv mitsai...chassi pt92-90.. nao arranaca

Andre Mograo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas tardes. Tenho esta tv na bancada, ela tem o led aceso mas não arranca. Medi a tensão no filtro da fonte tem 300 V. Em seguida deparei com o tr linhas em curto. Troquei e continua igual. A tensão b+ é 123V. Alguma adica?
Andre Mograo
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

tens vários tópicos neste forum que podem ajudar-te sobre este chassis.
 

megamax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, tens tensão no coletor do td01 (bc639)
tens o sinal H na base desse transistor?
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
A informação que deu não é suficiente: 1º tem de pôr aqui as letrinhas e nºs todos,porque há vários destes chassis. 2º pode ir por outro caminho que é pôr aqui a referência dos ics, upc e fi+sincronismo ou tudo junto. 3º preparar a cabeça para perder um bom bocado. Por agora adianto isto seja o tda93xx ou o stv22xx vai ter de verificar isto: se o led passa de off para on, se sim, todas as tensões que chegam a estes ics incluindo data, clock e ssc, todos valores são de 5v e 8v o ssc +- 0,6...
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega tem que começar pelo basico..primeiro tem as tensoes de B+ ... 125V a 135V....
2º tem a tensao do Stand-by ... on....
3º tem o IC de FI alimentado..
4º tem sinal quadrado na saida de Horizontal... sai do IC e vai ao TR de linhas... vai entrar na Base...
o aparelho com estes dados tem que trabalhar...

nota veja com hosciloscopio se o sinal do comando esta a entrar e sai do REceptor de infa-vermelhos... se sai e entra no IC processador... se entra no processador deve sair para dar ordem de ON ao TV....

remocon
 

Andre Mograo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas ajudas. Eu para já não tenho olhado para a tv, surgiram outras situações aqui na base. Mas na próxima semana já vou ter tempo pa olhar para ela.
A fonte ta operacional. No bu2508 chegam la 123V. O problema é que eu não tenho osciloscópio para ver o sinal de comando.
 

Andre Mograo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal. A tv tem o fly back em curto. Depois de o medir reparei que era ali o problema. Agora ando de volta de outra mitsai que tem um problema parecido mas ao menos esta ainda da imagem durante 4 segundos e depois vai abaixo, desconfio de uns condensadores.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro andre mograo

em primeiro lugar perguntava se é tecnico ou apenas um amador disto porque o falar numa bancada pode ser feita de muitas maneiras, na mesa da sala por exemplo ou numa bancada de vender bananas, eu digo isto porque a primeira bancada que tive ainda foi o meu faleçido PAI que a fês e toda a gente que ia lá a casa dizia se eu ia para praça vender fruta por ter as laterais e trazeira c, uma proteçao para que os ap. e peças ou ferramentas nao caíssem nem para trás nem para os lados eram outros tempos claro.

nao levem isto para o mal mas é a realidade dos nossos tempos do antigamente.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Colega não basta sub o compunente avariado...mas saber a causa porque avariou...

Por norma tecnica eu na oficina vou primeiro ver.. PSU e andar de alta -tensao..TR e transformador de linhas...

Nos TV,s a razao para haver avarias.. e quase sempre porque.. a tensao esta alterada... porque tem alterna nas linhas DC... ( causa condensadores electroliticos secos)..

porque tem aquecimento fora do normal.. etc..etc..

Eu vou sempre primeiro verificar e reparar a Fonte de alimentaçao.... ver electroliticos ver as tensoes do primario e secundario... B+ e stand-by e ON.

Depois vou ver os condensadores do secundario... sigo depois para a alta tensao..vejo o TR de linhas e condensadores Boster.... vejo o estado do transformador de MAT...se há fugas..limpo cabo e ventosa..

depois vou as tensoes recuperadas..que vão alimentar circuito de audio e Vertical..vejo soldaduras no IC e condensadores electroliticos...

por ultimo vejo placa de CRT..tensoes de RGB ,screen... caso seja necessario resoldo as soldaduras ...

só depois de passar por este metodo entao ligar o aparelho e verfico a imagem se esta dentro das normas...vejo o contraste e brilho.. ajuste de cinzentos...

e pronto fica em teste durante 4 horas para ver a temperatura do TR de linhas..findo isto ... vou fechar o tv e por em teste mais 4 horas....

um abraço

remocon
 

Andre Mograo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas companheiro andre mograo

em primeiro lugar perguntava se é tecnico ou apenas um amador disto porque o falar numa bancada pode ser feita de muitas maneiras, na mesa da sala por exemplo ou numa bancada de vender bananas, eu digo isto porque a primeira bancada que tive ainda foi o meu faleçido PAI que a fês e toda a gente que ia lá a casa dizia se eu ia para praça vender fruta por ter as laterais e trazeira c, uma proteçao para que os ap. e peças ou ferramentas nao caíssem nem para trás nem para os lados eram outros tempos claro.

nao levem isto para o mal mas é a realidade dos nossos tempos do antigamente.

Boas, a bancada é mesmo uma bancada de oficina de eletrónica. Eu tou na força aérea e a minha especialidade é mecânico de eletrónica. Eu em reparar televisões é raro, muito raro. Eu o que faço aqui é manutenção em central telefonica da base e manutenção dos equipamentos de radio ajudas (radar, ils, meteorologia, etc.). E agora é que aparece alguém que me pede pa ver a tv. Pa ver se da para reparar. E eu tento, porque gosto de aprender sempre mais na aérea. Obrigado pelas ajudas.
 
Topo