• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Metronic 441332 - Ajudem-me p.f.

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,
Antes de mais quero dizer que não percebo quase nada deste tema, mas espero que voçês me ajudem. Comprei hoje um kit constituido por prato de 80cm e receptor metronic 441332. Pensei que estivesse a comprar o 441328 mas afinal enganei-me... só espero que o 332 seja melhor. Para começar a jardinar disseram-me que preciso de um cabo rs232 directo para actualizar a firmware. Penso que o cabo será este:
http://www.microcaos.pt/product_info.php?name=CABO RS232 DB9M/DB9F%2 0-%201.8%20Mt&products_id=35065
Para actualizar devo utilizar o software receiverlink 1.2, verdade?
E a melhor versão para actualizar a box é a F369? Pelo que sei esta é a última versão. Só espero que não me dê problemas na kaka e D+.

Agradeço que me confirmem se os passos que eu disse estão correctos ou não, pois queria ver se amanhã começava a jardinar....

Aceito sugestões...conselhos...etc, pois percebo muito pouco disto.

Obrigado a quem colaborar
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
é verdade amigo o mr smith tem razão esse deco é muito bom
eu pessoalmente tenho 2 e estou encantado da vida, agora
é so seguir os manuais ca do forum e chegas la facilmente
fica bem amigovota_gforum vota_gforum
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
eheheheh....muito bom mesmo este manual!!!! excelente!!!
Só tenho duas perguntas:
Quais são as principais diferenças entre o metronic 441332, 441330 e 441328 e qual o melhor?
Disseram-me que o cabo a utilizar seria o RS232 Directo. No manual fala noutro.... Eu não sei fazer cabos.... estou confuso.... já ouvi falar em cruzado, nullmodem.... se eu comprar o RS232 não faz o mesmo serviço?

Obrigado
 

carlos83

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
o cabo rs 232 que geralmente se compra nas lojas e em geral um cabo cruzado ou seja null modemque difere do directo nos pinos 2 e 3 que sao cruzados e o que tu precisas para esse aparelho é o cruzado
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
o cabo rs 232 que geralmente se compra nas lojas e em geral um cabo cruzado ou seja null modemque difere do directo nos pinos 2 e 3 que sao cruzados e o que tu precisas para esse aparelho é o cruzado

Ok, obrigado. Já percebi.
Qual é o software que utilizam para fazer a actualização do firmware? Não é o receiverlink pois não?
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
OK....OK.....JÀ Vi!!!!!
O próprio firmware tem o instalador incluido.

Tenho uma pergunta que se calhar para voçês é da treta mas que para mim não é:
Tenho de ter o prato já no sitio e alinhado para executar os passos do manual do deco (actualizar firmware, etc,etc)????? Ou posso alinhar o prato depois???

Desculpem a minha ignorância....mas como alguém um dia disse..: "mais vale ser ignorante uma vez na vida do que ser ignorante toda a vida". Por este motivo não tenho medo de fazer perguntas idiotas.
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
No 6º passo do manual diz: Ir ao menu. Como faço isso? É com o comando da deco e ligado à TV? Tenho de ligar o deco ou deixo na mesma em standby?
Digam p.f. pq estou a meio da operação e não percebo nada disto....

Obrigado.

edit: Ninguém me ajuda? :Espi43:
 
Última edição:
Topo