• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gregos levam comida ao ministro das Finanças

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpgDezenas de trabalhadores municipais de Atenas marcharam esta quinta-feira até ao ministério das Finanças com cestos de azeite, tomates e até um frango, conta a Reuters.

O protesto irónico foi organizado depois de o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, ter dito que a família dele também estava a ser afetada pela crise.

O sindicato responsável pelo protesto destacou ironicamente o «gesto de compaixão com uma família em dificuldades». «Acreditamos que o senhor ministro vai apreciar este gesto e não nos vá pedir faturas», disse um dos membros.

Nos cartazes, os manifestantes tinham a foto do governante por cima de imagens de pobreza.

Uma mulher tinha um cesto com salsichas alemãs «oferecidas» pelo ministro alemão Wolfgang Schaeuble.

O ministro Yannis Stournaras afirmou num talk show: «Eu sei o que é viver com 500 euros (por mês). Há pessoas na minha família que vivem com muito pouco dinheiro. A minha mãe, os meus sogros. Sei muito bem o que é que isso significa».




tvi24
 
Topo