• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanha Deco: «Iniesta merece Bola de Ouro»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
De visita a Barcelona, Deco, jogador dos culés entre 2004 e 2008, não deixou passar a oportunidade para elogiar algumas das maiores figuras da atual equipa catalã. Andrés Iniesta foi um dos principais visados, com o internacional português a afirmar que o espanhol merece uma Bola de Ouro por tudo o que tem feito.

"O Iniesta é fenomenal. Quando penso nele só me lembro de outro jogador parecido: Zidane. Para todos nós que estamos dentro do futebol, o Andrés é brutal. Ele merece uma Bola de Ouro mas o problema dele são Messi e Cristiano Ronaldo", afirmou o ex-jogador em entrevista ao "Mundo Deportivo".

Sobre Lionel Messi, Deco não tem dúvidas de que é um fora de série e evita comparações com Ronaldinho, a grande figura do Barcelona no período em que o internacional português jogou na Catalunha: "Messi é o melhor jogador da história do Barcelona e nada o igualará. Ronaldinho era menos consistente e mais imprevisível. Era muito divertido jogar com ele".

A comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo não faz, para Deco, qualquer sentido: "Para mim as comparações devem apenas ser feitas entre jogadores do mesmo estilo. Seria mais justo comparar Messi com Maradora e o Cristiano com Ronaldo, o "Fenómeno". Messi é a magia pura, Cristiano a potência. Para mim não são comparáveis porque têm estilos totalmente diferentes."

O ex-jogador de 36 anos admite, no entanto, que a rivalidade Messi-Ronaldo é boa para o futebol: "O que eles fazem atualmente dificilmente será igualado e vão passar anos para que se repita. Têm o mérito de ofuscar grandes jogadores como Iniesta, Xavi e Ibrahimovic".



record
 
Topo