• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acusa médico de não diagnosticar cancro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Um homem de 42 anos acusa o médico que o atendeu nas Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra de não ter sido capaz de diagnosticar um cancro no sangue.

Francisco Rodrigues deu entrada nos HUC em agosto, quando caiu na casa de banho por causa das dores de costas que sentia há várias semanas.
"O médico deu-me uma injeção para as dores e eu fiquei na mesma, mas ele mandou-me embora", conta Francisco.
"Perguntei se ele achava que eu estava em condições de ir para casa com as dores que tinha e ele perguntou se eu queria ali ficar a passar férias", queixa-se Francisco Rodrigues. "Gozaram com a minha cara e com a minha saúde".
Dois dias depois, Francisco foi ao Hospital dos Covões. "Fiz um raio-x e o médico mandou-me logo internar porque eu tinha os ossos todos esburacados", diz. O raio-x foi a chave para o diagnóstico, já que a descalcificação dos ossos é um dos sintomas do mieloma múltiplo, um cancro no sangue.
Em comunicado, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra garante que o doente recorreu à Urgência "após queda no domicílio, de que resultou traumatismo da parede torácica" e que foi tratado em função disso.
Francisco Rodrigues, que já reclamou para a Ordem dos Médicos e para o Ministério da Saúde, rejeita a explicação do hospital. "Não tinha dores por ter caído; caí porque tinha dores", explica. Francisco enfrenta agora oito ciclos de quimioterapia e vai ser submetido a um autotransplante.


cm
 
Topo