• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ministra das Finanças revela que não consegue poupar

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
ng2822668.jpg

Maria Luís Albuquerque lembrou que tem "três filhos pequenos" e que cortes na função pública também a afetam. Voltou a sugerir que é provável que cortes nos salários e pensões se mantenham em 2015.

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, lembrou que também ela tem "os rendimentos diminuídos" e - uma vez que tem "três filhos pequenos" - tem "pouca margem para poupar". A revelação foi feita na quinta-feira à noite na SIC, após ter sido questionada sobre se tinha ou não um Plano Poupança-Reforma.

A ministra garantiu que irá repor o que foi retirado em salários e pensões dos funcionários públicos "tão cedo quanto seja possível", mas como a "recuperação será lenta", admitiu que é provável que os cortes se mantenham no Orçamento para 2015. Já na terça-feira a ministra havia dito que o corte era "transitório, mas não necessariamente anual".

A ministra das Finanças admitiu que o próximo ano será igualmente duro, mas conta com a melhoria da situação económica para minorar os sacrifícios que serão exigidos aos portugueses.

Quanto ao facto de o esforço imposto pelas medidas ser conseguido à custa de 82% de corte da despesa e apenas 5% através de impostos sobre empresas do sector energético ou a banca, a ministra disse que "os portugueses não têm razões para se sentir injustiçados". Isto porque as medidas "afetam os salários e as pensões pelo peso têm na despesa pública".

A governante voltou a garantir que considera as medidas "constitucionais", reforçando que não foi previsto qualquer "plano B". "Não foram discutidas medidas alternativas no interior do Governo, nem com a troika", garantiu a ministra.

Fonte: DN
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Não consegue poupar mas não me importava de trocar o meu salario com o dela aí ela é que gemia
Falam de barriga cheia
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Estas declarações deixam-me bastante preocupado, se uma senhora destas com as regalias que deve ter, tais com automóvel e outras avenças um ordenado que deve ser dos mais elevados no governo, trabalha a tempo inteiro e não consegue poupar, não estou a ver como se nem para gastar o dinheiro no cargo onde está devia ter tempo.
Por outro lado se em casa com o que lá entra não poupa como vai por o Pais a poupar mais e gastar menos se ela própria estafa o dela todo, se é assim o que fará com o dos outros?
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Quem já mentiu anteriormente sobre temas bastante mais graves também pode mentir agora... Quem não consegue fazer frente a todas as despesas mensais é quem ganha uns miseráveis 600€, quanto mais poupar.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
coitada com o vencimento que tem não consegue poupar.
como vai conseguir sobreviver que ganha ordenado mínimo.
Tenho mesmo pena desta senhora. :Espi61:
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Impressionante, no nosso país, o presidente da republica coitado, quase não ganha para as despesas e a ministra das finanças não consegue poupar por ter 3 filhos pequenos!!!
Onde nós estamos metidos, coloquem lá um gestor profissional a quem se possa apontar o dedo e colocar na cadeia se fizer asneira, com toda certeza que faria melhor que estes. Os quais não consigo encontrar o nome que qualifique e quantifique a minha tamanha revolta.
 
Topo