• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 8.1 e os anti-vírus

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ora descarregada a actualização para o Windows 8, que passa a ser 8.1 (10gb de software!) já estava à espera de problemas:

A minha firewall (ZA) deixou de ser compatível e para já não há mais nada por parte da Check Point... a actualização pura e simplesmente retirou do arranque e não dá para a colocar a funcionar.

Mas, mais incrível, foi a pura remoção do Avast do PC! Ou seja não tenho um antivírus salvo os "pseudos" da Microsoft!

Fiz uma busca e só consigo instalar uma versão Pro do Avast mas não o fiz porque existem relatos de que este não funciona, ainda, correctamente no W 8.1.

Quem fez esta actualização e que não estava a usar o Avast, pode dizer que antivírus tem e se funciona normalmente em W 8.1, sff?

Já sabe que o botão "Iniciar" não nos levou de volta ao antigo interface do Windows...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui dos anti-vírus a funcionar no W 8.1 e também dos que não.

Será possível que reportem as vossas opiniões sobre o anti-vírus que usam?
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Deixo aqui dos anti-vírus a funcionar no W 8.1 e também dos que não.

Será possível que reportem as vossas opiniões sobre o anti-vírus que usam?


Ainda há quem insista no Windows? depois de problemas como esse só podes considerar botar um Mint, Ubuntu, Elementary OS ou algo do género no PC e acredita que nunca mais te queixas.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda há quem insista no Windows? depois de problemas como esse só podes considerar botar um Mint, Ubuntu, Elementary OS ou algo do género no PC e acredita que nunca mais te queixas.

Pois mas para isso é preciso tempo para reaprender algo de novo... Para quem como eu que só "mexeu" em Windows, e já foi muito tarde, pegar noutro SO e começar a aprender tudo de novo poderá tornar-se complicado até porque o tempo é escasso e mais tarde já é (DNA :shy_4_02:)!

Mas realmente estas "tretas" da Microsoft é só mesmo para chatear!

# validar a identidade neste PC (tudo treta para as aplicações);

# O SecureBoot não está configurado correctamente (pois não, fui eu que o desconfigurei propositadamente).

Existia uma Firewall que estava a dar na versão RTM do 8.1 mas até isto eles mexeram de forma a não dar! Alguns anti-vírus possuem firewall integrada mas vou esperar pela ZA
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
retirar-te o avast até foi uma grande ajuda que te deu :Espi06:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
retirar-te o avast até foi uma grande ajuda que te deu :Espi06:

Porque afirmas tal? Sabe-se que existem melhores, piores, semelhantes e também se sabe que nenhum é 100% eficaz...

Não me queixo da utilização deste a par de outras aplicações que por cá tenho. Também tenho cuidado na navegação.

Já agora, qual estás a usar (não sei se estás em W 8.1)?

Por enquanto estou com Windows Defender... ainda não decidi o que colocar. Mas o que mais me "aflige" é não ver aqui a ZA a funcionar...
 

speedee

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Realmente, só quem n percebe nada da coisa é qe pode afirmar tal barbaridade...

Neste momento será um dos melhores antivirus... free considero O MELHOR!

Por isso, era bom que a microsoft não ande a inventar de novo!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu recomendo o Norton, McAfee ou Kaspersky. São muito bons.

Nem o Norton nem o Kaspersky funcionam em W 8.1... por enquanto. Isto segundo a indicação do link que coloquei. No entanto tu dizes que o Kaspersky funciona... não existe nenhum problema?
 
Entrou
Nov 9, 2011
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
Nem o Norton nem o Kaspersky funcionam em W 8.1... por enquanto. Isto segundo a indicação do link que coloquei. No entanto tu dizes que o Kaspersky funciona... não existe nenhum problema?

Não. Estou a usar o Kaspersky Internet Security 2013 sem problemas.
 
Entrou
Nov 9, 2011
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
Desinstalei o 2013 e tentei instalar o 2014 mas não deu. Tentei instalar o 2013 de novo e agora não deu. Windows 8.1 + internet security = futuro lol :Espi42:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo usa o Restauro do Sistema.

Enviado do meu AEG AX500 utilizando o Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bom o Restauro do Sistema pode não resolver... desinstala a versão 2014, corre um programa que limpe o registo e tenta instalar novamente o 2013. Não desanimes porque isto é mesmo assim: só problemas.
 
Entrou
Nov 9, 2011
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
Yah. Estou com o Windows Defender e o Firewall on. Temos que esperar agora. Isto foi igual quando saiu o Vista. Nada funcionava lá lol.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Então não consegues voltar à versão 2013? E quanto ao Windows Defender e a firewall do Windows não te fies em nenhum!

Podes sempre colocar um anti-vírus que será suposto funcionar em W 8.1... vai ao link que coloquei.
 
Topo