• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda... Problemas quando chove na Meo e não na Zon...

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Boa Tarde, alguém me pode informar porque razão quando chove fico sem sinal nos canais meo e vejo os canais zon.

O sinal na maioria das frequencia Meo ronda os 76% 77% enquanto na Zon os 81% 82%.

Já tentei ajustar a antena obtive alguma melhorou mas pouco.

Será do LNB?


Cumpts
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Experimenta rodar um pouco o lnb para um lado e para o outro e vê se melhora...
 

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Penso que o prato não está na posição exata
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde, alguém me pode informar porque razão quando chove fico sem sinal nos canais meo e vejo os canais zon.

O sinal na maioria das frequencia Meo ronda os 76% 77% enquanto na Zon os 81% 82%.

Já tentei ajustar a antena obtive alguma melhorou mas pouco.

Será do LNB?


Cumpts
Boas

Com esse sinal quando chove é pouco. alguma coisa está mal.Estás em territorio nacional? Quais as medidas do prato?E o lnb é de quantos db?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Experimenta outro LNB. Cá em casa já tive um problem desses e era mesmo defeito do LNB. Trocou-se e acabaram-se os problemas.
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Antes demais obrigado pela ajuda...

Já usei um satfinder e melhorei um pouco o sinal. Rodei também o lnb e o problema persiste.
Dado ser um lnb com 4 saidas porque foi de desenrasque acho que o melhor será mesmo comprar outro lnb. Sou do Norte, Guimarães.

Gostava de saber que lnb me sugerem? Podiam-me dizer as carateristicas, os canais zon estão bons, só tenho problema com os meo.

O prato é do tamanho normal daqueles que dantes a tv cabo punha, não sei as medidas, o lnb posso dar as carateristicas amanhã.


Cumpts
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Fui espreitar á varanda e o lnb é da televes 7610:

lnb.png

Tem 5 anos. Que me dizem?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem estou com 2 lnb,s a vários anos dessa marca nada de problemas . cada caso e um caso

se quando chove ficas sem sinal problema pode estar no lnb ,retira tampa do lnb verifica se tem humidade
verifica cabo coaxial se esta bem embatido no lnb

esta referencia 76% 77% varia com forme marca da box , isso não a problema

abraço
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas




Eu acho mesmo que o problema é do LNB.Salvo outros pareceres mais técnicos eu revia o estado de todas as fichas F e comprava um LNB universal de 0,2 ou até 0,3 db esse não não sei
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar ir á radio popular e comprar este lnb:

LNB TELEVES UNIVERSAL UNO HD 4365 - €12.99

A unica diferença é que o N.F. é 0.5 Db é melhor ou pior? Que me dizem deste lnb da radiopopular?


Cumpts

Amigo a Rádio Popular (lamento a publicidade acidental) não será o sitio mais indicado para esse tipo de equipamentos... tanto a nível de variedade, informação e preços. De onde és?
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Já troquei de LNB e melhorou em algumas frequencias da meo.
Mas quando chove bastante, cai... Mas é sempre uma questão de minutos... Sou do norte de Guimarães como já disse e comprei esse lnb da televes o NF é 0.3 pelo menos é o que diz no proprio lnb.

Acho que só mesmo um prato maior...


Obrigado
Cumpts
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Pois mas esta numa varanda ainda tenho que medir e ver se dá...


Obg
Cumpts
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Obrigado pelas medidas, vou ver se dá para por.


Obg
Cumpts
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo se a antena esta bem montada e o cabo esta bom so pode ser do lnb a por ai muitos bons e baratos mas na radio pupular acho que nao deves encontrar o melhor e mais barato
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
O problema é estar numa varanda, e a uncia hipotese acho que é um prato maior para melhorar a captação...
O lnb é de nf 0,3 comprei na radio popular selado e melhorou pouco mas melhorou...

Quanto á instalação foi feita por um tecnico profissional ha 5 anos e qd tinha meo tinha o mesmo problema e vieram colocar-me uma cabeça nova e n mexeram na orientação do prato...
Eu próprio com um satfinder melhorei a percentagem, o lnb custou 13 euros há piores, mas é da televes que considero uma boa marca...

Acho que só me falta uma solução, um prato maior...


Obg
Cumpts
 
Topo