• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gigablue 800 HD UE Tuner Hibrido - Como gravar? Como ver filmes?

JV9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho uma gigablue 800 HD UE com dois tuners uma satelite e outro cabo/tdt.
A imagem instalada é:
Openmips 2.0
kernel version 3.1.1
GUI Build 2013-07-01

Eu até agora utilizei a minha gigablue so para ver tv, tenho-me vindo a aperceber que esta máquina faz muito mais que só ver tv.

Questão como posso gravar um programa e depois ver o mesmo na box ou no pc?

Encontrei na minha gigablue um addon movie stream, alguém me pode explicar como funciona isto?

Será que alguém me pode elucidar sobre o que faz esta máquina? +E que estou farto de esperar que outros me metam isto a funcionar e eu continue a não aproveitar esta máquina.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
ligas um disco á box, inicias o disco, e depois podes gravar o que queres ou temporizar para que comece a gravar a determinada hora.
 

JV9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Ja tentei fazer e não deu
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo JV9 eu fiz isso para um amigo este fim de semana e foi uma maravilha fonçiona 5 estrelas mesmo senao é a mesma GigaBlue deve fonçionar da mesma forma, a dele é uma GigaBlue 800 SE Plus com tuner TDT e Disco Rigidi 500 Gb externo.

Vamos por partes o q consta a TDT nao apanhei um so canal portanto tenho sinal de qualidade mas ja estou abituado a esse problema visto q tenho uma Dreambox 8000 HD e q tambem nao fonçiona corretamente com certas imagens o q consta a TDT, para mim basta experimentar outra imagem e resolve o problema exemplo a Openmips ou a OpenATV mas nao testei estas duas imagens...

A imagem q tenho na GigaBlue 800 SE Plus é a OpenRSI fonçiona 5 estrelas com o Disco Rigido como a minha Dreambox é xetremamente façil escolhes o canal q queres gravar, botao Guide, e esconhes o programa q desejas, botao verde e OK e esta ja programada para gravar essa imiçao!!!

Outra soluçao carregas no botao de gravaçao (é o q tem um pequeno redondo vermelho) e au carregares escolhes da forma q queres gravar, tens salvo erro de 1 a 6 possibilidades...

Por outro lado tu podes gravar um canal e ver outro se for a mesma frequençia isto q seja no tuner Satelite ou no tuner TDT ou ainda mais façil, se estiveres a gravar um canal TDT podes ver qualquer canal Satelite e vice-versa.

Atençao esta possibilidade so é visivel se o receptor tiver um disco rigido caso contrario o botao nao pode fonçionar

Abraço
 
Última edição:

JV9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Bom dia pereira5, a minha não é uma plus como tal não funciona da mesma maneira, acho eu.

Eu já tentei várias coisas e nenhuma funciona...
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Nao ha diferença ser a (Plus) ou nao, no q consta a parte gravaçao Disco Rigido.

Ja tens o Disco Rigido ? qual é ? Tens a referençia do disco ? talvez nao seja compativel !!!
 

JV9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Para já tenho uma pen de 16gb, é so para fazer testes, depois vou meter um disco ide de 100gb?
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Coloca outra imagem, tenho esta.

Openmips 2.0
Kernel version: 3.1.1
Firmware version: 2013-09-13 17:58:51
Gui version: 2013-02-23
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Venho de fazer o teste com uma Pen USB e foi sem problemas !!!

Para visionar o q gravas fazes Menu, Media Center, OK, Tv My Recordings com o botao verde, e ai tens as gravaçoes q fizes-te,
Tem q fonçionar, senao ja sabes é a imagem a mudar
 

JV9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Coloca outra imagem, tenho esta.

Openmips 2.0
Kernel version: 3.1.1
Firmware version: 2013-09-13 17:58:51
Gui version: 2013-02-23

Onde posso arranjar esta imagem?
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
A imagem OpenRSI fonçiona muito bem neste receptor, ate com disco rigido e tuner TDT é muito eficaz, nem todas as imagens fonçionam bem com o tuner TDT, mas esta porta-se bem, bom fim de semana para todos
 
Topo