• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto: «Uma sala cheia de troféus já não me satisfazia» - Pinto da Costa

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
pintodacosta10.jpg


«Uma sala cheia de troféus já não me satisfazia» - Pinto da Costa

Pinto da Costa diz ter um sentimento de dever cumprido, acompanhado de um enorme orgulho, pela abertura ao público do há muito aguardado e ambicionado museu do FC Porto.

«Sinto-me muito contente por ver a felicidade das pessoas ao rever a história maravilhosa do FC Porto. Tinha sonhado com um museu parecido com este mas não tão conseguido, não pensei ser possível todo este esplendor.

Estou muito feliz por ter encontrado as pessoas certas», congratulou-se o presidente dos azuis e brancos, em declarações ao Porto Canal, enaltecendo «a forma entusiasta e apaixonada como todos os trabalhadores e colaboradores viveram a construção» do espaço que hoje abriu as portas.

«Durante anos, várias pessoas me diziam que era uma lacuna na nossa história e vivência a falta de um museu. Há exposições de taças mas uma sala grande cheia de troféus já não me satisfazia. Resolvi esperar para termos condições de o fazer, num espaço fantástico, em pleno Estádio do Dragão. É a concretização total de um sonho antigo, não só meu como de muita gente», salientou Pinto da Costa.

Recém-inaugurado, o novo museu do clube suscita já interesse além-fronteiras.

«Temos pedidos de visitas de grupos de estrangeiros e várias excursões marcadas. Internacionalmente, já é um ponto desejado pelos turistas para visitar», indicou o máximo dirigente dos dragões.

Fonte: A Bola
 
Topo