• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Stream para smarttv com dvbviewer?

jmra.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
37
Gostos Recebidos
4
Boas,
tenho uma skystar 2 HD Express no pc do escritório e queria saber se é possível fazer streaming para um smart tv que tenho na sala, sendo que ambos estão ligados à rede doméstica.
Obrigado.
Cumps
 

ezlmf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho uma skystar 2 HD Express no pc do escritório e queria saber se é possível fazer streaming para um smart tv que tenho na sala, sendo que ambos estão ligados à rede doméstica.
Obrigado.
Cumps

Eu faço envio da lista de canais e streaming para o XBMC através do servidor UPnP que um programa do DVBViewer (DVBViewer Recording Service) disponibiliza.
Mais detalhes em hxxp://en.dvbviewer.tv/wiki/Options_Service_-_Web/UPnP.

No lado do PC ou outro aparelho que seja compatível com XBMC uso um plugin cliente para o DVBViewer e funciona perfeitamente.
Com um Asus O!Play HD2 que também tem um cliente UPnP, tamb+em é possível ver os canais por UPnP com o DVBViewer Recording Service a "emitir".

Se a SmartTV tiver um cliente UPnP então é perfeitamente possível.

O protocolo usado é o UDP pelo que é de verificar no router de casa se tem as portas utilizadas pelo DVBViewer Recording Service devidamente abertas.

ezlmf.
 
Topo