• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tradicional Pesca com PÃO!

p.m.p.d.pedro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,:6_15_221:pessoal pescador gostava que falassem um bocado deste tipo de pesca e ja agora as suas montagens e pescarias feitas com ele.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Um bocado de miolo e azeite, amassar até ficar uma pasta consistente, não há carpa e barbo que resista...
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Um bocado de miolo e azeite, amassar até ficar uma pasta consistente, não há carpa e barbo que resista...
Ora boa noite e bem haja aos pescadores .
Ao fazer as minhas leituras aqui no forum nao pude deixar de deixar o meu comentario á pergunta e a confirmar o repost do nosso amigo ffjoao ,
Comfirmo e reafirmo nada melhor MESMO do que miolo de pao ou mesmo broa e para finalizar exprimenta juntar ovo bem mexido e só um pouco de açucar mascavado e testa.
Bons exemplares apanhados por mim pesca de lagoa (zona Leiria optima para as carpas).
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Ora boa noite e bem haja aos pescadores .
Ao fazer as minhas leituras aqui no forum nao pude deixar de deixar o meu comentario á pergunta e a confirmar o repost do nosso amigo ffjoao ,
Comfirmo e reafirmo nada melhor MESMO do que miolo de pao ou mesmo broa e para finalizar exprimenta juntar ovo bem mexido e só um pouco de açucar mascavado e testa.
Bons exemplares apanhados por mim pesca de lagoa (zona Leiria optima para as carpas).

Bela receita, é como ser chefe de cozinha á que puxar pela imaginação e dar-lhes bons petiscos....
cumps.....
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Miolo de pão, mel e aniz qb, bem misturados com PV1 collant e água até fazer uma bola semi dura.
Colocar no anzol uma bola pequenina e é um ver se te avias. Isto em barragens no Alentejo!!!!.
Para engodar milho e trigo cozidos, ração dos pintos etc.
Cumps
 

p.m.p.d.pedro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
eu cá custumo fazer uma mistura bem simples e muito eficaz,1 copo de farinha,3 colheres de sopa de açucar,agua morda para preparar.os barbos ate saltam!!!! :)
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

tudo isto tambem tem a ver c, as águas nuns lados é de uma maneira noutros é de outra.

mas de uma forma geral é quase igual a maneira de preparar os engodos

em tópicos anteriores temos alguns exemplos de como os preparar.
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
A arte do engodar, seja com pão, cereais ou outra coisa qualquer tem a ver com as rotinas que vamos criar e os locais propicios à fixação do engodo no fundo do rio. Podem criar por exemplo uma rotina de durante uma semana engodarem todos os dias à mesma hora num determinado local e depois vão lá e colhem os frutos. Essa é uma das razões de os concursos de pesca terem sempre sorteio de pesqueiros no próprio dia.

Em relação aos melhores locais será sempre em sitios de pouca corrente e com vegetação fraca ou inexistente pois na hora do peixe ferrar será para lá que ele se refugiará.
Não engodar muito junto da margem por causa do peixe miúdo que aí se concentra cpm mais facilidade e come tudo. Independentemente de ser em rio, lago ou barragem, sul, norte ou centro, o engodo e método é todo igual. O importante mesmo é criar a tal rotina e habito. Vlaro que se firem para o Alqueva pescar com amoras e se vierem para o Douro pescar com alburnos não vão tirar nada. E isto por causa da rotina a que os peixes estão acostumados. A chamada engodagem natural. No Douro as amoras e figos pingam das arvores para o rio, no Alqueva em que a vegetação é pouca os barbos e outras espécies tiveram de se adaptar e asdim são espécies essencialmente predadoras de outros peixes.
 
Topo