• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jerónimo Martins recusa vender livro de Sócrates

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A administração da Jerónimo Martins cancelou hoje a encomenda do livro de José Sócrates, A Confiança no Mundo - Tortura em Democracia, que tinha contratado há já algumas semanas.
Quando a editora Babel questionou o motivo da decisão, o departamento comercial da empresa invocou "razões superiores" para proibir a venda do livro na rede de supermercados Pingo Doce.
Apesar de a editora não fazer comentários à atitude da Jerónimo Martins, nem o autor, José Sócrates se pronunciar sobre a exclusão do seu livro, o DN sabe que ao tomar conhecimento do que se passou o ex-primeiro-ministro ficou "revoltado". Designadamente por serem instruções vindas superiormente da própria administração, que contrariam a encomenda realizada.



dn
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Este senhor... Podia ter ficado em França...
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
este Pais esta pior que o tempo do FACISMO

e uma VERGONHA
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
A ditadura começa a estender-se ,o povo que não abra os olhos que vão ver .
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O Snr. Alexandre Soares dos Santos esteve a semana passada na TVI24... diz que é um bom patrão. Será?

Uma coisa eu sei: aquando daquela promoção do 1º de Maio não deu nada a ninguém... obrigou os fornecedores a darem!

Não é que o Sócrates seja um tipo menos mau... não presta para nada! Mas a atitude do Grupo Pingo Doce, no que toca à recusa de vender o livro do anterior 1º ministro, e no fundo pura censura, à semelhança do que se via no tempo do Estado Novo!

Mas a censura apresenta-se de várias formas actualmente, num país que de democrata só a fachada!
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Parafraseando alguém!

Este tipo devia estar politicamente morto.

E a responder pela quase falência do país!

Em relação... a esta atitude do pingo doce nem merece comentários!

Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Para mim, a ordem veio de fora da empresa... Se é que me entendem..
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
vou comprar varios e oferecer no natal_:natal.gif:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não chamo censura à atitude de quem deu a ordem. Chamo-lhe ombridade, sentido de responsabilidade cívica, não pactuar com a desfaçatez, a lata e a falta de vergonha de certas pessoas. A democracia dá-nos o direito de não ter que gramar com estas coisas.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
vou comprar varios e oferecer no natal_:natal.gif:
Eu, se tivesse dinheiro para isso, comprava-os todos e dava-os aos pobres e aos sem abrigo para fazerem fogueiras para se aquecerem no Inverno.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Para mim, a ordem veio de fora da empresa... Se é que me entendem..

Não existem "almoços gratuitos"... não terá sido uma ordem mas um pedido de um favor. Favores com favores se pagam...

Eu não chamo censura à atitude de quem deu a ordem. Chamo-lhe ombridade, sentido de responsabilidade cívica, não pactuar com a desfaçatez, a lata e a falta de vergonha de certas pessoas. A democracia dá-nos o direito de não ter que gramar com estas coisas.

DX2

Não posso, de todo, concordar... Em democracia, antes de direitos, existem obrigações! Uma obrigação em democracia será o divulgar todas as formas de pensamento/opinião para que, aí sim, apareça o direito de todos os poderem consultar.

Eu não "gosto" do Sócrates mas, tendo poder para tal, nunca travaria a sua opinião fosse esta expressa em livro ou noutra forma...
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Acho que isto não passou de um golpe publicitário ao livro, pois o jornal PÚBLICO tem esta noticia:

"O livro de José Sócrates, A Confiança do Mundo: Sobre a Tortura em Democracia, encontra-se à venda nos nove hipermercados da Jerónimo Martins, garantiu nesta segunda-feira ao PÚBLICO fonte oficial do grupo de distribuição, depois de a editora que o publica ter vindo a público denunciar o cancelamento de uma encomenda com base em “ordens superiores”."
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acho que isto não passou de um golpe publicitário ao livro, pois o jornal PÚBLICO tem esta noticia:

"O livro de José Sócrates, A Confiança do Mundo: Sobre a Tortura em Democracia, encontra-se à venda nos nove hipermercados da Jerónimo Martins, garantiu nesta segunda-feira ao PÚBLICO fonte oficial do grupo de distribuição, depois de a editora que o publica ter vindo a público denunciar o cancelamento de uma encomenda com base em “ordens superiores”."
Só li essa notícia depois de ter respondido à daqui mas percebi logo que a denúncia foi uma "invenção" da editora para dar má imagem pública da JM. Como toda a gente sabe, o presidente da JM não morre de amores pelo dito cujo pseudo-engenheiro filósofo.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não posso, de todo, concordar... Em democracia, antes de direitos, existem obrigações!
Infelizmente, na nossa "vintecincodabrilesca" democracia toda a gente quer é ter direitos. Obrigações só mesmo quando são obrigados e às vezes nem isso.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Infelizmente, na nossa "vintecincodabrilesca" democracia toda a gente quer é ter direitos. Obrigações só mesmo quando são obrigados e às vezes nem isso.

DX2

Pois é, de facto, o grande problema! As pessoas não querem entender que os direitos se conquistam com as obrigações...
 
Topo