• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opel vectra c sofagem não faz calor

neto123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite preciso de ajuda
tenho uma vectra c 1.9 cdti 120cv e não me faz calor na sofagem o que pode ser? o termoestacto foi mudado e esta a trabalhar bem antes não subia a temperatura tinha colado na posição em aberto. que pode ser?
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
boa noite preciso de ajuda
tenho uma vectra c 1.9 cdti 120cv e não me faz calor na sofagem o que pode ser? o termoestacto foi mudado e esta a trabalhar bem antes não subia a temperatura tinha colado na posição em aberto. que pode ser?

Se trocas-te o termoestato como dizes, verifica aqueles tubos que vão ao radiador da sofagem se ficam quentes com o carro a trabalhar...se se mantiverem frios enquanto os outros estão quentes esses podem estar entupidos ou tapados
 

neto123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas joelke20 sim os tubos estão quentes mais alguma ideia?
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
boas joelke20 sim os tubos estão quentes mais alguma ideia?

Todos eles? Mesmo aqueles que vão ao radiador da sofagem?...Se assim for muito estranho...talvez seja o radiador da sofagem com algum problema
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Não conheço bem a chaufagem deste modelo, mas alguns usam motores eléctricos para abrir as condutas de ar é preciso verificar se estão a funcionar, e verificar também se o ventilador da chaufagem também está funcionar.
 

neto123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boxcar o ventilador faz vento e em relação as condutas que posso fazer? os tubos estão todos quentes com o trabalhar do carro
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Já tive esse problema no meu carro ligava o ar e saia frio, era o radiador da souff entupido. As mangueiras aqueciam mas tinha tanta lama lá dentro que a água não circulava lá pra dentro. Retirei os tubos e meti uma mangueira com água da torneira com pressão numa das entradas e deixei sair o lixo todo.. Era muita lama e lixo.
Até hoje funciona bem. Sai ar quentinho.
 

neto123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
[e e so tirar por a correr e colocar ou tem de se sangrar?
 
Topo