• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptores TDT com gravação de programas

mendes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá, bom dia.
Venho colocar a seguinte questão: Pretendo anular o contrato que tenho com uma das operadoras do nosso mercado no que à televisão por satélite diz respeito.
No entanto gostaria de manter algumas das funcionalidades que os receptores dessas operadoras permitem, nomeadamente a gravação de programas a horas que não me é possível vê-los.
Pergunto então, há algum equipamento, ou receptor de satélite, que me permita ver os canais nacionais livres, ou mesmo internacionais, mas que tenha a capacidade de fazer gravação de programas?
Sei que há uns que gravam para equipamentos externos via porta USB, mas não sei se o fazem apenas gravando "em directo", ou se permitem programar a gravação antecipadamente para a hora em que der o programa pretendido.

Agradeço desde já a atenção de alguém que me possa elucidar.
Cumprimentos

Mendes
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá, bom dia.
Venho colocar a seguinte questão: Pretendo anular o contrato que tenho com uma das operadoras do nosso mercado no que à televisão por satélite diz respeito.
No entanto gostaria de manter algumas das funcionalidades que os receptores dessas operadoras permitem, nomeadamente a gravação de programas a horas que não me é possível vê-los.
Pergunto então, há algum equipamento, ou receptor de satélite, que me permita ver os canais nacionais livres, ou mesmo internacionais, mas que tenha a capacidade de fazer gravação de programas?
Sei que há uns que gravam para equipamentos externos via porta USB, mas não sei se o fazem apenas gravando "em directo", ou se permitem programar a gravação antecipadamente para a hora em que der o programa pretendido.

Agradeço desde já a atenção de alguém que me possa elucidar.
Cumprimentos

Mendes

Estas a postear na secção errada. Esta seção é de TDT televisão digital terrestre. Alem disso deves passar pela apresentação
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Para a TDT e satélite tens os Ariva Combo (252) que permitem fazer gravações sem qualquer problema e usar discos externos, desde que alimentados por cabo externo (o disco têm de ter alimentação própria). O preço é razoável.

Se é só para isso, compra o 252 que tens tudo disponível (gravações em simultâneo dos 4 canais nacionais e poderes estar a ver 1 canal de satélite ao mesmo tempo, ou gravares 1 canal de satélite e estares a qualquer um dos canais nacionais. Há pequenas coisas que acontecem durante as gravações simultâneas mas, isso só as percebes com a prática).

:D e aqui nesta zona tens já algumas indicações de receptores de tdt. Todos os receptores que tenham porta USB permitem agendar gravações até 1 mês (se tiveres os horários) ou semanais pelo EPG (dependendo do espaço em disco disponível... 8gb costumam dar para 2 horas e meia de programação normal). As diferenças estão é nos que permitem ver um canal e estar a gravar outro. (e no consumo de energia)

Costumo usar o meu ariva para gravar o CSI que dá de madrugada na SIC e alguns programas que dão em canais de satélite. Nunca falhou. Até os treinos da f1 que são de madrugada, grava-os e desliga-se. Tenho um ijoy noutra televisão que grava as novelas para a minha namorada ir vendo conforme tem tempo. Também nunca falhou (e eu pouco uso a televisão... são é 2 pens de 32gb que vão ficando cheias de 2 em 2 dias).


PS- por meios normais é que canais via satélite tens muito poucos falados em Português. O Astra 28,2 E ainda têm um conjunto interessante dos ingleses. O astra 19E tem um conjunto de alemães e alguns regionais espanhóis. E o Hotbird 13E têm os italianos. Depois há outros satélites com bouquets interessantes. Isto tudo nos livres e de acesso só necessitam de antena apontada ao satélite em causa.
 
Última edição:

mendes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá songohan
Venho agradecer o esclarecimento, que foi muito útil!
Não sendo eu conhecedor destas "matérias", era uma resposta deste género que procurava.
Uma vez mais obrigado!!
Cumprimentos
 

mendes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia pincas
Para quem como você, veterano no forum, conhecedor dos diversos temas e das diversas possibilidades que o forum oferece, imagino que ver alguém que entra aqui pela primeira vez seja "secante", já que por norma é pessoal que não sabe onde "postar" os assuntos nas secções certas.
Que eu tenha "postado" na secção errada não admira, visto que me tinha registado momentos antes e não conheço o forum a fundo. Agora, para alguém veterano no forum, dizer assim: Estás a postar na secção errada, vai antes à secção "X" que é a indicada, é bem mais difícil!
Além disso, eu já me tinha apresentado, mas também é difícil ir confirmá-lo antes de fazer o reparo!
Talvez, se se quiser dar ao trabalho, possa ver a resposta que me foi dada por outro elemento deste forum, que, esse sim, soube estar à altura de um elemento prestável!!
A sua resposta, pincas, não serve de nada. Nem para mim, nem para as outras pessoas que vêem as respostas que dá a quem precisa de ajuda.
De qualquer forma obrigado pelas suas indicações, sempre fiquei a saber que esta secção é de TDT, que por sinal não tinha nada a ver com o que perguntei. Ou se calhar até tinha!
Cumprimentos
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Bom dia pincas
Para quem como você, veterano no forum, conhecedor dos diversos temas e das diversas possibilidades que o forum oferece, imagino que ver alguém que entra aqui pela primeira vez seja "secante", já que por norma é pessoal que não sabe onde "postar" os assuntos nas secções certas.
Que eu tenha "postado" na secção errada não admira, visto que me tinha registado momentos antes e não conheço o forum a fundo. Agora, para alguém veterano no forum, dizer assim: Estás a postar na secção errada, vai antes à secção "X" que é a indicada, é bem mais difícil!
Além disso, eu já me tinha apresentado, mas também é difícil ir confirmá-lo antes de fazer o reparo!
Talvez, se se quiser dar ao trabalho, possa ver a resposta que me foi dada por outro elemento deste forum, que, esse sim, soube estar à altura de um elemento prestável!!
A sua resposta, pincas, não serve de nada. Nem para mim, nem para as outras pessoas que vêem as respostas que dá a quem precisa de ajuda.
De qualquer forma obrigado pelas suas indicações, sempre fiquei a saber que esta secção é de TDT, que por sinal não tinha nada a ver com o que perguntei. Ou se calhar até tinha!
Cumprimentos


Vamos ver uma coisa:

Um forum, seja de qual for o ramo dele, é composto por membros, uns com mais membros e outros menos, mas não tens nenhum membro capaz de responder a qualquer pergunta, ninguem sabe tudo, tens membros que estão dentro de certos assuntos e outros membros dentro de outros, não está em causa ser veterano ou iniciante, eu não te respondi a essa pergunta porque não serei a pessoa mais conhecedora de receptores de satelite, e o mesmo não acontece coom receptores TDT, e daí fiz indicação que tinhas outra seção mais própria para a mesma.

Quanto á apresentação, isso existe em todos os foruns e costuma-se lá colocar qualquer coisa pelo menos para o pessoal saber se vives cá ou fora, mas como vi que o teu post era o primeiro deduzi que não te tinhas apresentado.

Quanto a me tratares por você, só tens desculpa se fores brasileiro
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Talvez, se se quiser dar ao trabalho, possa ver a resposta que me foi dada por outro elemento deste forum, que, esse sim, soube estar à altura de um elemento prestável!!
A sua resposta, pincas, não serve de nada. Nem para mim, nem para as outras pessoas que vêem as respostas que dá a quem precisa de ajuda.
Por mais respostas "à altura", como a do songohan, que este tópico tenha, não serve para nada aqui, pois ninguém vem à procura de respostas sobre assuntos relacionados com satélite na secção de TDT.
Para além disso, este teu tópico é enganador, já que o título se refere à TDT mas depois tudo o que queres saber é sobre satélite.

Por isso não estejas a "atacar" o pincas porque ele se limitou a fazer o que está correcto: não responder a tópicos abertos fora do sítio e avisar o seu autor do "erro".


DX2
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Ele, em parte, até estava no ponto certo. Queria saber de um receptor que desse para a TDT e juntar-lhe o Satélite. Agora já pode ir ali abaixo ver as outras secções e procurar o aparelho que lhe dê mais jeito.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pois!!
Agora, quando a pergunta é incompleta, mal realizada ou confusa, ninguem consegue, nem é obrigado a adivinhar aquilo que se realmente deseja.
Não existiu da minha parte qualquer ideia de "xincar" ou outra coisa parecida como o mendes10 quiz fazer passar
 
Última edição:

mendes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu não "ataquei" ninguém... mas entre dizer: "Estás fora do local certo para colocar essa pergunta" e dizer: "Coloca essa questão na secção "X" , que é a correcta" , vai uma grande diferença!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não "ataquei" ninguém... mas entre dizer: "Estás fora do local certo para colocar essa pergunta" e dizer: "Coloca essa questão na secção "X" , que é a correcta" , vai uma grande diferença!!!
As secções e os sub-fóruns estão todos bem identificados, por isso acho que não precisas que ninguém te ensine o caminho. Não é má vontade ou não querer ajudar, é que ao fim de algum tempo deixa de haver paciência para estar constantemente a indicar aos utilizadores o sítio certo para abrirem os tópicos.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Está tudo esclarecido


Ponto final no assunto
 

mendes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde songohan

Venho, de novo, "abusar" da sua boa vontade e dos seus conhecimentos, se assim me puder responder.
Gostava de lhe colocar as seguintes questões, agradecendo desde já a sua disponibilidade.

1º - O receptor que me indicou, Ariva Combo 252, pelo que entendi, capta os quatro canais livres portugueses além de outros. Pergunto então se o satélite para o qual a antena deve estar direccionada é também o hispasat??
2º - Se assim for e já que eu ainda tenho neste momento contrato com a meo (via satélite), posso retirar a box da meo e ligar o Ariva Combo ao cabo de antena sem "mexer" na antena??
3º - Eu sou da zona de Lisboa mas nem na net encontro quem comercialize esse equipamento. A única loja que encontrei diz que o mesmo está esgotado e não sabe quando volta a ter. Sabe dizer-me onde posso encontrar o receptor aqui perto?

Uma vez mais obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

mendes
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Os 4 canais são captados pela antena normal de televisão terrestre(são 5... mas o parlamento não interessa a ninguém). O receptor chama-se combo porque capta os canais terrestres e os via satélite no mesmo receptor. Têm de ter a antena terrestre e a parabólica à parte. A diferença é que vê os 2 sistemas num mesmo receptor.

Por satélite só dá para canais livres... o meo é um serviço pago.
Daí ter-te dito que satélites são mais utilizados em Portugal para as opções livres sem qualquer outro problema que não seja apontar a parabólica a esse satélite.

Se for só para satélite existem receptores muito mais baratos que fazem a mesma coisa.
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Os 4 canais são captados pela antena normal de televisão terrestre(são 5... mas o parlamento não interessa a ninguém). O receptor chama-se combo porque capta os canais terrestres e os via satélite no mesmo receptor. Têm de ter a antena terrestre e a parabólica à parte. A diferença é que vê os 2 sistemas num mesmo receptor.

Por satélite só dá para canais livres... o meo é um serviço pago.
Daí ter-te dito que satélites são mais utilizados em Portugal para as opções livres sem qualquer outro problema que não seja apontar a parabólica a esse satélite.

Se for só para satélite existem receptores muito mais baratos que fazem a mesma coisa.
(são 5... mas o parlamento não interessa a ninguém)
Não interessa a ti. A mim já.
 
Topo