• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portátil Acer desliga-se

nasafx

GF Bronze
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou com um problema no portátil que ainda não consegui resolver pelo que peço a vossa ajuda.

O portátil é um acer aspire 5735 com o vista home premium e o problema é o seguinte: quando o ligo, alguns segundos depois de aparecer o logo do windows ele desliga-se e passado dois segundos volta a ligar-se, isto acontece com o carregador ligado pois a bateria já não está boa.
já tentei fazer a recuperação mas ao primeiro ecrã da mesma volta a acontecer. fiz o despiste da ram e também nada.
na bios a data volta sempre a 2008 pelo que a bateria da cmos deu o berro, poderá ser isso a causa? pouco provável penso eu mas ainda não substitui pois envolve desmontar mais do que já desmontei...
entretanto resolvi formatar as partições de dados do disco através de uma pen com o active kill disk. demorou mais de uma hora mas o portátil nunca se desligou. tentei então novamente a recuperação mas acontece o mesmo... tentei depois com um cd de instalação do xp e voltou a formatar sem problemas mas depois de copiar os ficheiros de instalação dá um ecrã azul...
resolvi então comprar um disco novo e instalar o vista mas depois de carregar os ficheiro ele volta a desligar-se e a ligar-se passado dois segundos.

pelo que pesquisei também poderá ser um problema de sobreaquecimento, a ventoinha está limpa e roda bem, resta-me verificar se o dissipador está a fazer contacto com o cpu e gpu?

agradeço sugestões/ideias para a resolução!

obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
não, faço alt+f10 para entrar na recuperação mas desliga-se logo ao primeiro ecrã...
o problema acontece também com um disco novo.

Saca os drives no site da acer
formata de novo mas com os drives da acer ja na pen
Tens tudo la no site até para a BIOS
 

adrianse12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
tenta iniciar sem bateria e já agora verifica a pilha
 
Topo