• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga dos Campeões – Benfica derrotado em Atenas (0-1)

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
treinoatenas.jpg




O Benfica complicou as contas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao perder com o Olympiakos, por 0-1. Kostas Manolas apontou, aos 13 minutos, o único golo do encontro, numa partida em que se destacou a prestação do guarda-redes espanhol Roberto.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Roberto esteve muito bem» - Matic

matic4.jpg





O médio sérvio considera que o guarda-redes Roberto, do Olympiakos, foi o principal obstáculo para o Benfica sair da Grécia com um triunfo.

«Roberto esteve muito bem, tivemos muitas oportunidades mas ele defendeu. Não sei o que dizer...», disse Matic em declarações à TVI, sublinhando a boa prestação do Benfica no campo do Olympiakos:

«Fizemos um bom jogo, o Olympiakos teve uma ou outra oportunidade mas consentimos o golo num canto. Temos de continuar a jogar assim no futuro e, com sorte podemos ganhar. (...) Claro que está mais difícil (o apuramento para os oitavos de final) mas o Benfica acredita sempre. Vamos lutar até ao fim.»




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Foi um jogo de sentido único» - Rúben Amorim

rubenamorim5.jpg




Rúben Amorim realçou o «grande jogo» feito pelo Benfica no terreno do Olympiakos. O médio diz que é preciso acreditar.

«Foi um jogo de sentido único. Fizemos um grande jogo. Tentámos até ao fim. O Roberto fez um grande jogo. Não era o resultado que queríamos, é um resultado negativo. A equipa tem de acreditar, temos de esperar que as outras equipas percam pontos», afirmou o médio em declarações à TVI.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Sair daqui com um empate seria uma derrota» - Jorge Jesus

jesus9.jpg




O treinador do Benfica considera que a equipa merecia sair de Atenas com uma vitória, face ao que produziu em campo no jogo com o Olympiakos.

«O Benfica demonstrou que sair daqui com empate seria uma derrota face ao que jogou. Fizemos um jogo com grande qualidade», disse Jorge Jesus em declarações à TVI, garantindo que não atira a toalha ao chão no que ao apuramento para os oitavos de final diz respeito: «Continuo com a mesma opinião sabendo que, com esta vitória, O Olympiakos tem vantagem mas que faltam dois jogos.»

O treinador considerou que o jogo ficou marcado pela prestação de Roberto, guarda-redes do Olympiakos: «Tirou-nos seis golos, fez grandes defesas e mostrou tudo aquilo que eu sabia que ele valia. Não é normal um guarda-redes ter tanta influência num resultado. Mas o Olympiakos, em 90 minutos, fez um remate à baliza de bola parada que deu golo. Não estou satisfeito porque não ganhámos mas mostrámos na Europa a grande qualidade desta equipa que não foi traduzida em golos porque Roberto esteve impecável.»




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não sei se Cardozo vai jogar frente ao Sporting» - Jorge Jesus

cardozo6.jpg




Cardozo saiu lesionado da partida frente ao Olympiakos mas a estratégia de Jorge Jesus não era tirar o paraguaio.

«Era para ficar com Cardozo e Lima. Cardozo não ia sair mas teve de ser. Lima e Djuricic também estiveram bem. Não sei se Cardozo vai estar fora do jogo com o Sporting. Os médicos é que vão ter a última análise», afirmou o técnico.





111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não foi uma vingança...» - Roberto

roberto2.jpg




Muitas vezes criticado na comunicação social, Roberto descarta qualquer tipo de «vingança» depois de ter sido decisivo ao segurar a vitória do Olympiakos (1-0) sobre o Benfica.

«No futebol, podem acontecer muitas coisas boas e más aos jogadores. Não se deve prestar qualquer atenção ao que escrevem nos jornais. Contudo, a minha exibição hoje não foi uma vingança. Foi pelo presente e por toda a equipa do Olympiakos», disse Roberto em declarações à imprensa grega, sublinhando que esta foi uma grande noite europeia para o clube grego.

«Percebi que os adeptos chamavam por mim. O maior presente que um jogador pode ter é o reconhecimento dos adeptos», prosseguiu, não se alongando sobre a possibilidade de continuar no Olympiakos depois de terminar o empréstimo do Atlético Madrid: «Nunca se sabe o que pode acontecer. Vou continuar a trabalhar e, no final da temporada, podemos falar sobre isso.»




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Tudo depende de nós» - Paulo Machado

paulomachado1.jpg




Impedido de defrontar o Benfica devido a problemas físicos, Paulo Machado elogiou a exibição de Roberto na baliza do Olympiakos e destacou o facto de a equipa grega depender apenas de si própria para garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Roberto é criticado nas outras equipas mas aqui está a fazer um grande trabalho. Tem salvado muitos jogos, como hoje. Fez uma grande exibição e mostrou a toda a gente que é grande guarda-redes», salientou o internacional português.

A vitória sobre o Benfica deixa o campeão grego em posição privilegiada para seguir em frente na liga milionária.

«Antes de irmos à Luz disse que eram duas finais e estivemos bem nas duas. Agora, tudo depende de nós», regozijou-se.




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Os jogadores do Benfica deram-me os parabéns» - Roberto

roberto7.jpg




Obstáculo intransponível na baliza do Olympiakos, Roberto viu vários jogadores do Benfica darem-lhe os parabéns pela portentosa exibição no Georgios Karaiskakis.

«Os jogadores do Benfica com quem me cruzei deram-me os parabéns. Tenho muitos amigos no Benfica e desejo-lhes o melhor sempre que o Benfica não defrontar o Olympiakos», disse o guardião espanhol.

«Jesus? Cumprimentou-me antes do jogo», indicou Roberto, mostrando-se prudente quando questionado sobre as possibilidades de o Olympiakos marcar presença no Estádio da Luz, a 24 de maio do próximo ano, para disputar a final da Champions: «É um sonho mas o caminho é longo e difícil».

«Aquele estádio foi a minha casa e será especial sempre que regressar», salientou.




111.png
 
Topo