• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comprar uma gigableu

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
boas pessoal eu queria comprar uma destas maquinas que paracem muito boas mas nao sei bem qual,um conselho seria bem vindo
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
boas pessoal eu queria comprar uma destas maquinas que paracem muito boas mas nao sei bem qual,um conselho seria bem vindo

Depende da quantia que tens para gastar.....

Se te for possível compra um Gigablue Quad, se não for possível compra pelo menos um Gigablue 800HD UE PLUS
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Até uns 200 euros nao queria meter mais
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola caro amigo ate 200 € tens a GigaBlue 800 SE Plus por 179 € fonçiona 5 estrelas e tem um processador de 751 Mhz e depois ainda lhe podes por outro tuner TDT/C por 25 € ou um Disco rigido de 500Gb por menos de 100€, fonçiona muito bem...

Abraço bom fim de semana
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
ou a UE PLUS por 212 euros posta em casa ja com tunner cabo.
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
sera que ha uma grande diferença entre a UE plus e a Quad
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
sera que ha uma grande diferença entre a UE plus e a Quad


Em termos de valor cerca de 130 euros de diferença.

Em termos de desempenho (testei os dois gigablue):
- para ver TV não há diferenças significativas;
- em termos de multimédia não testei mas pelo desempenho que verifiquei no 800 UE Plus não deverá ter grande diferença (é uma boa máquina)


Penso que as dúvidas do pessoal serão em parte esclarecidas com esta comparação (que não é totalmente o debatido neste post mas poderá ajudar):
- tenho uma dreambox 7020HD - processador 400MHz
- tenho um GigaBlue Quad - processador dual core 1300MHz
- já testei bem as máquinas e concluo basicamente as diferenças estão no arranque e na resposta múltimédia, consulta e arranque de gravações - muito mais rápido o GigaBlue;
- para ver TV, mudança de canal e resposta de partilha sharing não noto diferença;

No entanto se voltasse a escolher optava pela dreambox, mais robusta, são opções......

Se querem um concelho vão pelo mais barato (HD 800UE Plus) que ficam muito bem servidos
 
Última edição:

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
vou optar por o UE PLUS com tuneur dvs2+ dvt-c que encontrei num site ingles a 189Eurosnao sei se à mais sites com este preço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
a comprar compra num de confiança... pois por 20€ podes ficar a arder no resto.... um conselho!!!!

um em PT

Giga Blue HD 800 UE PLUS

GigaBlue UE Plus - >
199,00 €
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Estranho T-R3X a informação que recebi sobre esse modelo... fui aconselhado pela loja a não o adquirir por, supostamente, existir um problema a nível de software (ainda existem tipos sérios, felizmente.

Encomendei uma 800HD e já não conseguiram este modelo e eu avancei para o seguinte, a que fazes referência.

A loja (não a identifico aqui por razões óbvias) enviou o maíl do qual deixo aqui a imagem....

8ab9c22f6d0d101b2775912a84775c2c.JPG
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Pois....aconselho vivamente a nao comprar.... tenho varias boxes e mexo nisto ha muito tempo e nunca tive tantos problemas com uma box...ou é porque nao apanha sinal satelite devido a um mau boot...depois mete-se o boot fica a funcar....lenta por sinal para uma box de 200 euros...depois tento atualizar para uma open atv mais recente e puff....nao sai do boot....jasus...que treta de box...e pior,nao ha farramentas para nos nos safarmos sozinhos....esta treta tem um aporta rs32 e nao ha programa para usara a porta....eu sinceramente nao quero mais nehuma...se for so para ver tv e nao mexer quase nunca ate deve servir....mas...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois....aconselho vivamente a nao comprar.... tenho varias boxes e mexo nisto ha muito tempo e nunca tive tantos problemas com uma box...ou é porque nao apanha sinal satelite devido a um mau boot...depois mete-se o boot fica a funcar....lenta por sinal para uma box de 200 euros...depois tento atualizar para uma open atv mais recente e puff....nao sai do boot....jasus...que treta de box...e pior,nao ha farramentas para nos nos safarmos sozinhos....esta treta tem um aporta rs32 e nao ha programa para usara a porta....eu sinceramente nao quero mais nehuma...se for so para ver tv e nao mexer quase nunca ate deve servir....mas...

Então confirmam-se os problemas com este modelo...
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
ok obrigado amigo talves a SE,eu tenho andado a ver as amiko alien 2nao parecem màs,tenho um amigo que me disse para comprar uma optibox 3 hd com isto tudo nao sei o que comprar
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Procura melhor... Compra um que use enigma 2 puro....e ja encontras a menos de 150 euros....
Agora nem sei como por esta gaja outra vez a dar bonecos...enfim..
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
se fosses tu compravas qual deco a menos de 200euros é que eu ando um bocado perdido,tenho uma dream 500 s mas tenho que mudar para outro modelo,porque os canais estao a mudar para hd
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
se fosses tu compravas qual deco a menos de 200euros é que eu ando um bocado perdido,tenho uma dream 500 s mas tenho que mudar para outro modelo,porque os canais estao a mudar para hd
Pesso desculpa por me intrumeter mas permitam-me que deixe aqui a minha modesta opinião e que já é sobejamente conhecida por muitos Membros do GForum é a seguinte:
Se quizeres gastar cerca de 270€ , aposta numa VU+UNO que é um excelente aparelho e tem um ótimo suporte. Se realmente queres gastar cerca de 180/190€ , aposta numa DreamBox 800 HD SE com SIM 2.10 ou SIM a8p e tambem ficas muito bem servido e tem tambem um excelente suporte como é sabido.
Eu tenho estes dois modelos e estou super satisfeita: Nada de negativo a apontar. :espi28:
Quer queiram quer nao queiram, as Dreambox (mesmo clones) sempre foram, são e sempre serão " Rainhas e Senhoras " !!! Todas as boxs chamadas "Lowcost" sao o que sao e valem o que valem mas, a verdade é que, olhando aos preços , tambem nao se pode exigir muito mais.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
ATENCAO: eu nao me referi as plus, essas sim estao a ter problemas... mas que sao faceis de resolver, esta apenas a faltar um pequeno pormenor, o BOOT.

Muitas das boxes estao a ficar em modo boot depois das atualizacoes, enquanto nao tivermos o boot elas nao saem dai....

REPITO: COMPREM AS 800UE sem ser PLUS ou as 800SE sem ser PLUS
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
pois e quando vamos ter o boot????um peuqneo programa com o boot que desse para enviar via porta rs32 era o ideal e facil de fazer...mas....
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
e a QUAD esta com os mesmos problemas ou ja tem boot?é que eu até gosto deste deco tem coisas bastante boas,mas se for para gastar tanto dinheiro e ter problemas nao vale a pena
 
Topo