• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Amiko 8900SHD Alien

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.

Eu adquiri uma 8900SHD e já a configurei toda --> meti-lhe o Oscam (protocolo preferido por mim e que eu acho que é mais fiável), meti-lhe as linhas que tinha e configurei tudo.

Só que o grande problema é que lhe introduzi uma lista de canais e não consigo ver nada. Está tudo Às escuras. Meto em qualquer canal e diz sempre "no or bad signal". Ora eu tenho os 3 satélites com sinal, nas definições já encontrei os satélites do Disecq mas não dá canal.

O meu sistema é um sistema com Hispasat, Hotbird e Astra.

Alguém me poderá ajudar?

cumprimentos

EDIT: só referir, também, que a box está com a Sparko e que o firmware já está devidamente actualizado. Está tudo configurado, só falta mesmo que os canais dÊem.
 
Última edição:

m31ra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
amiko

Boa noite amigo, vá a settings/picons e copie a lista de canais mais recente spark , para uma pen, e a seguir insira a pen na box, e descarregue a lista, atraves menu-system -upgrad-database transformer e carregue botao vermelho(load).

cumptos

Boa noite a todos.

Eu adquiri uma 8900SHD e já a configurei toda --> meti-lhe o Oscam (protocolo preferido por mim e que eu acho que é mais fiável), meti-lhe as linhas que tinha e configurei tudo.

Só que o grande problema é que lhe introduzi uma lista de canais e não consigo ver nada. Está tudo Às escuras. Meto em qualquer canal e diz sempre "no or bad signal". Ora eu tenho os 3 satélites com sinal, nas definições já encontrei os satélites do Disecq mas não dá canal.

O meu sistema é um sistema com Hispasat, Hotbird e Astra.

Alguém me poderá ajudar?

cumprimentos

EDIT: só referir, também, que a box está com a Sparko e que o firmware já está devidamente actualizado. Está tudo configurado, só falta mesmo que os canais dÊem.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigo, vá a settings/picons e copie a lista de canais mais recente spark , para uma pen, e a seguir insira a pen na box, e descarregue a lista, atraves menu-system -upgrad-database transformer e carregue botao vermelho(load).

cumptos

Desculpa, nao encontro esse menu "settings".

E' assim eu agora estou a ver que tenho alguns canais a abrir no Astra por exemplo (o C+ Liga de Campeones HD por exemplo). Mas esta tudo desorganizado. E os da Noz e Miau nao abrem. :s
 

m31ra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Tem que pegar no comando e carregar tecla menu....


Desculpa, nao encontro esse menu "settings".

E' assim eu agora estou a ver que tenho alguns canais a abrir no Astra por exemplo (o C+ Liga de Campeones HD por exemplo). Mas esta tudo desorganizado. E os da Noz e Miau nao abrem. :s
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tem que pegar no comando e carregar tecla menu....

Sim, mas no menu so.aparece "system", "channel", "install" e por ai' fora. E no system nao vejona opcao "picons"... :s
 

m31ra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
lol... tens que ir aqui no forum a settings/picons e fazer o download da lista pra pen..... so depois é que metes a pen na box e carregas no comando menu-system......


Sim, mas no menu so.aparece "system", "channel", "install" e por ai' fora. E no system nao vejona opcao "picons"... :s
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
lol... tens que ir aqui no forum a settings/picons e fazer o download da lista pra pen..... so depois é que metes a pen na box e carregas no comando menu-system......

Ei alto trolol mesmo :D

Realmente achei muito estranho. Mas alta noobice mesmo. Eheh desculpa. Ok obrigado; )
 

m31ra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
tente e vai dizendo algo.... ja agora qual oscam que colocou???
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
tente e vai dizendo algo.... ja agora qual oscam que colocou???

A ultima versao.

Engracado que nao vejo nenhuma lista de canais "decente" para 30w, 19E e 13E :s.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Sim por acaso foi essa que ja tive aqui a ler a pouco. Tu tambem tens os 3 satelites?

E ja agora, ves tudo em Spark ou convertes Enigma2 para Spark com "Dog settings"?

Ps: eu tive a mexer aqui ainda agora e isto esta mesmo tudo desorganizado. A lista de canais que tenho aqui tem por exemplo varios AXN HD em 19.2E...

Esta tudo desorganizado mesmo. Tenho que experimentar com essa lista entao. Tu tens isso com "bouquets" todos organizados? Tudo direitinho mesmo? Abraco.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
A ultima versao.

Engracado que nao vejo nenhuma lista de canais "decente" para 30w, 19E e 13E :s.
Logo que as listas de canais do GForum sao todas INdecentes,mete maos à obra ! Faz e partilha!!!

 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Logo que as listas de canais do GForum sao todas INdecentes,mete maos à obra ! Faz e partilha!!!


Peco desculpa mas nao falei em indecencia nenhuma. Meti entre aspas o decente, ou seja, quis dizer que me (a que meti aqui na minha box) estava bastante.desorganizada. Nao coloquei o GForum em cheque que muito prezo (ja estou registado ha anos, nao comentando por falta de tempo), primeiro porque nao conheco todas as listas de canais de todas as box's e sat's que aqui sao colocadas - por isso nao posso sequer falar - e segundo porque nao faz parte da minha maneira de ser criticar um espaco onde ja me foi util e ja aprendi muito. Apenas falei das listas que vi. Tranquilo Xica.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
muda de spark para enigma2, é muito melhor, então nas listas de canais nem se fala.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
muda de spark para enigma2, é muito melhor, então nas listas de canais nem se fala.

Nao recomendas o dog settings para converter os de Enigma 2 para Spark por exemplo?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
quando é que este pessoal aprende que duvidas é para postar em duvidas?

tópico movido...
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Saquei uma lista de canais daqui do fórum e meti-a na box (usb --> database transformer) e depois fiz "load". A mensagem que me aparece é "Import database, please wait a moment"...mas nunca mais sai dali...fica muito tempo À espera.

:s Será que estou a fazer o import direito da pen para a box? O que devo fazer, depois de estar no path correcto da pen é "load" e não "output" certo? Poderão ajudar?

Cumprimentos.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ainda nao consegui entender se tas a usar Spark ou Enigma, seja como for se for Enigma tens manuais na secçao da dreambox mas como falas em Pen deve ser spark e tens os manuais no site da marca.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Ela tem dual boot. Mas estou a usar Spark. Reparei agora que ficou toda a noite a tentar injectar a lista de canais e nada. Ficou ali a dizer "Import database, please wait a moment...".

Esta complicado isto.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Depois de alguma tentativas lá consegui fazer o import da lista de canais que lhe estava a tentar meter.

Mas o que se passa é o seguinte, como já referi no 1º post eu tenho Hispasat, Hotbird e Astra. Em Hispasat (por exemplo canais da Miau) meto em alguns canais HD e depois de breves segundos tudo a negro diz "no or bad signal", sendo que se colocar num canal sem ser em HD está a negro na mesma mas ouve-se um bocado o som da transmissão com muitos cortes. Na Noz dão alguns canais SD, sendo que ainda não tive tempo de testar todos os canais HD, mas os que vi não abriram. Ainda em Hispasat, mas na Digital +, penso que foi onde as coisas estão melhores --> abrem muitos canais, e se carregar na tecla "Info" do comando aparece-me o provedor certinho lá referenciado "Digital +", enquanto que nos canais da Noz e Miau não me aparece lá referenciado o provedor...aparece-me um SID qualquer.

Se for fazer o teste para o Hotbird, por exemplo Sky Italia, os que tentei abrir não abriram, dizendo a mensagem "no or bad signal" novamente.

Alguém me poderá ajudar a dizer onde estará o problema? Será por estar em Spark? Será a lista de canais? Será nas configurações do Dissecq?

Cumprimentos.

EDIT: é de referir, também, que nos canais da Miau dá-me um SNR de à volta de 60%, assim como quando ponho em Hotbird (dá à volta de 57%)...
 
Topo