• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

astra 19.2 e hotbird ajuda

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos se algúem em puder ajudar agradecia montei uma antena astra+hotbird + Hispasat fiz junção c um disec de duas entradas tenho um mono bloco para astra e hotbird só c uma saída o astra vejo bem o hotbird n tenho sinal como posso configurar a coisa na box obrigado a todos
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,920
Gostos Recebidos
50
amigo vais ao menu e aonde diz diseck. vê as porta pode tar mal configuradas.Por exemplo Porta 1 astra 19 2 est porta 2 hot bird 13 est porta 3 hispasat 30 oest.

esse LNB monobloco na sai dois cabos ou só sai um cabo dos dois satélites para diseck de duas entradas acho um pouco estranha pelo menos tinha que ter 4 entradas o diseck. mas amigo vês no menu do deco onde diz diseck 1.00 e 1.10 depois tem as portas ou numeros ou em A B C D.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde a todos se algúem em puder ajudar agradecia montei uma antena astra+hotbird + Hispasat fiz junção c um disec de duas entradas tenho um mono bloco para astra e hotbird só c uma saída o astra vejo bem o hotbird n tenho sinal como posso configurar a coisa na box obrigado a todos
O LNB monobloco já tem um comutador DiSEqC incorporado, por isso dava jeito saber de que receptor é que está a falar porque nem todos dão para configurar dois comutadores.

DX2
 

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
O LNB monobloco já tem um comutador DiSEqC incorporado, por isso dava jeito saber de que receptor é que está a falar porque nem todos dão para configurar dois comutadores.

DX2

Boas amigos vou explicar melhor eu tenho uma pro Hispasat e uma para o astra e hotbirb, primeiro tinha um NLB simples agora coloquei um duplo só tem uma saida liguei a um disec só com duas entradas o astra dá bem o hotbird n tem sinal configurei na box 1 entrada pro hispa e segunda pro astra agora como posso colocar o hotbird? É q como tenhjo um disec só com duas entradas não posso colocar na box cm se existisse uma terceira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A parte das antenas e dos LNB's já tinha percebido, só que a possibilidade ou a impossibilidade de os conseguir ligar depende do receptor.

E tenho uma mvision
Qual? Tu fazes ideia quantos modelos de MVision há?

DX2
 

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
A parte das antenas e dos LNB's já tinha percebido, só que a possibilidade ou a impossibilidade de os conseguir ligar depende do receptor.


Qual? Tu fazes ideia quantos modelos de MVision há?

DX2
Bom dia e desculpa tens razão é uma mvision hd300 combo net
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos se algúem em puder ajudar agradecia montei uma antena astra+hotbird + Hispasat fiz junção c um disec de duas entradas tenho um mono bloco para astra e hotbird só c uma saída o astra vejo bem o hotbird n tenho sinal como posso configurar a coisa na box obrigado a todos


boas
Eu em tempos tinha astra+hotbird num monobloco e juntei uma antena hispassat com este (CN-611_ DiSEqC switch < pesquisa por isto)
Não dizes se consegues ver astra e hotbird com o monobloco quando só mas supondo que sim acrescentas esta peça CN-611_ DiSEqC switch no cabo mais hispassat abres mais uma porta e já está


Não esqueças de dizer se conseguiste superar a situação para ajudar os outros
cumps
 

Anexos

  • alcad cn-611.png
    alcad cn-611.png
    15.5 KB · Visualizações: 68

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom dia e desculpa tens razão é uma mvision hd300 combo net
Esse receptor não dá para fazer multi-comutação. Só consegues pôr os três satélites a funcionar tirando o monobloco e pondo 2 LNB's individuais com um suporte duplo-foco e um comutador DiSEqC de 3 ou 4 entradas.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas
Eu em tempos tinha astra+hotbird num monobloco e juntei uma antena hispassat com este (CN-611_ DiSEqC switch < pesquisa por isto)
Não dizes se consegues ver astra e hotbird com o monobloco quando só mas supondo que sim acrescentas esta peça CN-611_ DiSEqC switch no cabo mais hispassat abres mais uma porta e já está


Não esqueças de dizer se conseguiste superar a situação para ajudar os outros
cumps
Isso é um switch satélite/terrestre, não serve para aquilo que ele quer.

DX2
 

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Boas, existe também um comutador da televes (passo a publicidade) que funciona com lnb's monobloco, mas não sei a referência. Dá para configurar até 4 satélites usando um monobloco + 2 lnb's para outros sats.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Isso é um switch satélite/terrestre, não serve para aquilo que ele quer.

DX2

boas
Eu em tempos tinha astra+hotbird num monobloco e juntei uma antena hispassat com este (ALCAD CN-611_ DiSEqC switch ) depois ligado ainda a um repartidor de sinal e seguia para 2 boxes de 2 marcas diferentes NUNCA me deu problema de recepção satélite
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Boas, existe também um comutador da televes (passo a publicidade) que funciona com lnb's monobloco, mas não sei a referência. Dá para configurar até 4 satélites usando um monobloco + 2 lnb's para outros sats.
Aqui vai uma ajuda:
Televes ref: 7269
img057.jpg

Acho que dá para alterar um diseqc normal, eliminando a porta B.
 

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
OK amigos vou tentar depois digo o resultado obrigado a todos
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Aqui vai uma ajuda:
Televes ref: 7269
Ver anexo 125611

Acho que dá para alterar um diseqc normal, eliminando a porta B.

Ja comutei um monobloco com diseqc normal, para descer um único cabo para a box.
A pedido um amigo eletrônico faz alteração em um diseqc normal pondo como na segunda imagem que puseste.

Portanto o diseqc fica assim:
A/B ==»» em uma unica entrada Hot/Astra
C ou D ==»» Hispasat.
 

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Ja comutei um monobloco com diseqc normal, para descer um único cabo para a box.
A pedido um amigo eletrônico faz alteração em um diseqc normal pondo como na segunda imagem que puseste.

Portanto o diseqc fica assim:
A/B ==»» em uma unica entrada Hot/Astra
C ou D ==»» Hispasat.
Boas amigo jairobel essa situação é o q eu tenho só não sei e não percebo é q como dizes se coloca essa segunda imagem ou será q tem a ver também c a orientação da antena obrigado
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Tens de fazer isso por partes Primeiro metes a antena Astra/hot Bird com monobloco(port 1ouA) e (porta 2 ou B) a funcionar com o Deco e televisão até estar perfeito e fixares a antena Também podes optar por começar pelo hispasat na porta 3 ou C ou 4 ou D? com as antenas separadas Depois tratas da peça diseqc de que falámos lingando os dois cabos em um até ao Deco
Espero ter ajudado
 

rambo1971

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2013
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Tens de fazer isso por partes Primeiro metes a antena Astra/hot Bird com monobloco(port 1ouA) e (porta 2 ou B) a funcionar com o Deco e televisão até estar perfeito e fixares a antena Também podes optar por começar pelo hispasat na porta 3 ou C ou 4 ou D? com as antenas separadas Depois tratas da peça diseqc de que falámos lingando os dois cabos em um até ao Deco
Espero ter ajudado

OK amigos no fim de semana vou tentar depois informou obrigado a todos abraço
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Esse receptor não dá para fazer multi-comutação. Só consegues pôr os três satélites a funcionar tirando o monobloco e pondo 2 LNB's individuais com um suporte duplo-foco e um comutador DiSEqC de 3 ou 4 entradas.

DX2
Nem mais,.... Não vale a pena estar com mais dúvidas que tiver monobloco para 2 satélites (astra-hotbird) e um 3º para hispasat e ligado a um DiSEqC de 3 ou 4 entradas só vai ver no final hispasat e astra (ou hotbird).
Conclusão: para 3 ou 4 satélites num DiSEqC de 3 ou 4, só lnbs individuais nada de monoblocos.
 
Topo