• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda amiko alien 2 problemas mudar spark para enigma

leodv82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos do forum , preciso de uma grande ajuda da vossa parte , sou novos nestas andanças do Enigma e ja li muita coisa mas cada vez mais confuso..
tenho um amiko alien 2 2 tuners e ja consegui instalar o emu , ate aqui tudo bem , mas quero mudar para enigma , e faço todos os passos desligar , carregar ok, forc escolher enigma , e ele não passa dai e passado um poco faz boot e não faz a tal contagem ...estarei a fazer alguma coisa de errado ou faltara alguma coisa neste processo..obrigado pela vossa atençao..abraço
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigo vê se te ajuda.

Para trocar o booting de Spark para Enigma2 basta seguir estas etapas:
Atenção: o soft tem que estar numa pasta com nome “ enigma2 “ e numa pen drive formatada em Fat32 1º com o receptor desligado no botão traseiro
2º coloca a pen drive no recptor com o ficheiro dentro da pasta “ enigma2 “
3º ligue o receptor no botão traseiro e ao mesmo tempo pressione e segure a tecla ok no painel dianteiro 4º no visor aparece Forc 5º clique a tecla CH baixo no Alien uma vez e vai aparecer no visor ENIG clique na tecla OK, 6º após o fim da contagem aparece o SUCC
7º Desligue o receptor, volte a ligar ( interruptor traseiro, enquanto pressiona a tecla ok no painel frontal )
8º no visor aparece Forc 9º carrega tecla » ( direita ) e ele começa a ler o soft
10º no final ele sozinho inicia o boot para Enigma2, e está pronto
 

leodv82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
pois amigo isso tou eu farto de fazer so que ele nao faz essa contagem passa logo para o boot estranho , que poderei fazer para ultrapassar esta situaçao ???? obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a mim parece-me q nao tens sequer o Enigma instalado, as Amikos qd novas nao têm nenhum sistema Enigma instalado. O que o amigo "rato" te explicou é como instalar uma imagem Enigma2

topico movido para a secção correcta
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
isso é como dar a chave a um carro sem gasolina...ele nunca vai pegar...
 

leodv82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa , o problema e mesmo quando tento fazer a mudaça de spark para enigma , não faz a contagem ,passa logo para boot , é porque falta concerteza o firmware inigma pois a box é nova !! alguem me sabe dizer o que fazer nesta situação , para poder escolher spark ou enigma ????obrigado pela vossa colaboração...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
qual é parte que tens de carregar uma imagem enigma 2 ainda não percebeste ?
 

leodv82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Então quer dizer , antes do processo de passar para enigma e antes de fazer power+ok+forc+volume+ ja tem de ter uma imagem la dentro ??? é isso que eu não tou a perceber bem !!! pelo que percebo é que de origem traz spark , e enigma não , será isso , não deveria trazer logo os dois boots ?...existe alguma imagem especifica para isso, para colocar antes de fazer esse processo de mudar de um para o outro ?(após o fim da contagem aparece o SUCC)"""" isto não acontece passa logo para boot"""" obrigado pela vossa disponibilidade em ajudar...abraço
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
desculpa la mas ninguem te vai dizer como se faz uma omelete!! Tens toda a informação que precisas na secção de manuais e até no site da própria marca.

O Spark é o sistema original, o Enigma2 nesta boxes é uma caracteristica ou extra (como quiseres chamar) por isso é da responsabilidade do utilizador preparar a box para Enigma2 pois a marca só dá suporte/assistencia para o Spark.
 

leodv82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2012
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
OK , não quero que ninguem me ensine nada , simplesmente já testei tudo o que esta no forum e não esta a resultar ou poderei estar a fazer alguma coisa errada , tou farto de bater com a cabeça e nada...mas agora tb por essa resposta é k tb não é nada.. pensava que o forum era para ajudar as esclarecer e partilhar opiniões ... porque é k ha pessoal que veem ao forum pedir por exemplo lista de canais ?porque não as fazem de sua autoria ,porque precisam dessa ajuda ou porque nao tem tanto jeito para tal , correcto ? a partilha de opinioes e problemas que vão aparecendo é uma maneira de os resolver ????obrigado a todos que se disponibilizaram o vosso tempo para tentar dar uma mãozinha ...abraço ps:a todos que tenham o mesmo problemo com amiko alien 2 partilhem..
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
sim o forum é de partilha e de ajuda mutua mas o tipo de ajudas que pedes começa a cansar quem ca anda a ajudar e a contribuir com conteudo.

a tua duvida de colocar uma imagem E2 já está mais explicada e exemplificada na respectiva secção de manuais. O manual da marca mais detalhado é impossivel e sinceramente não sei o que queres que te façamos, deve ser instalar tudo por ti.

esta vai ser a minha ultima participação neste topico

manual da marca: http://amikostb.com/download.php?id=854

é so ler e como ja indiquei as boxes nao trazem qq imagem E2 instalada, tens q escolher uma (disponiveis no forum, porque afinal sempre ha aqui pessoas com vontade de ajudar) e seguir as instruções de instalação do manual da propria marca. Se eventualmente tens dificuldade no ingles usa o Google Tradutor

dou por encerrada a minha partecipação neste topico
 
Topo