• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas, qual receptor comprar?

djbrinco69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal a bastante tempo que estou afastado do "mundo" do sat na altura usava os "fte maximal" sessão onde ate fui moderador.
Mas agora ja não sei de nada :Espi06: por isso venho vos perguntar como tem estado os decos a bombar?!
Algum receptor a florir so por firmware o so mesmo por card sharing?
Quais as novidades e qual receptor me aconselham a comprar?
Estou a viver no estrangeiro e gostaria poder ver por ca os canais PORTUGUESES...
Ficam bem, um abraço.
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Eu estou na mesma situacao que tu. Recentemente montei um Vu+ Solo2 (350 CHF) na casa de um amigo. Pareceu-me uma excelente opcao, bastante rapido e estavel, usei a imagem VIX.
Aproveito para perguntar o que consideram das CAMs tipo DIABO (usando o tunner da TV) comparadas com um receptor?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
existem uns receptores que já trazem o adubo imbutido no firmwere, mas ao fim de um certo tempo estás sujeito ficar ás escuras, não te aconselho.
se for só para receber tens o openbox f3, barato e estável.
se for para partilhar tens o octagon sf8, boa máquina já a um preço razoável.
se quiseres uma coisa melhor tens a vu+ solo2, é um dos melhores receptores do mercado, mas aí o preço já é outro.
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Fora os Twin LNB, o que é que posso fazer com a VU+ Solo2 que a Octagon SF8 HD não consegue?
Estou muito inclinado para a SF8HD, posso colocar as imagens OpenVIX que são as minhas favoritas.
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Fiz mais umas pesquisas e parece-me que a melhor opcao para mim vai ser o Vu+ Solo. Consigo arranjar pelo mesmo preco que o SF8 e a unica desvantagem que vejo e o facto de nao ter 1080p (so chega aos 1080i), mas poucos canais transmitem nesta qualidade.
 

destrambelhado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não é bem assim, para já a vu+solo tem um processador de 333 enquanto o da octagon é de 500, logo a boxe é mais rápida em termos de zapping, por outro lado a octagon tem display ao invés da vu+solo....sou fã da vu+ e em termos de hardware são as melhores mas tenho que ser justo e a octagon é uma boa boxe...meu caro se for só para ver tv não necessitas de gastar muito dinheiro, e o galito tem razão, o openbox é uma boa alternativa ou mesmo a skybox....
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
ja viram as novas octagon sf 2028 hd?pus aqui na secçao das gigableu emù duvidas o que elas podem fazer se ouver material para elas vai se uma das melhores boxes
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Fiz mais umas pesquisas e parece-me que a melhor opcao para mim vai ser o Vu+ Solo. Consigo arranjar pelo mesmo preco que o SF8 e a unica desvantagem que vejo e o facto de nao ter 1080p (so chega aos 1080i), mas poucos canais transmitem nesta qualidade.

Vê lá se não te vão enviar um clone.
 

djbrinco69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas
existem uns receptores que já trazem o adubo imbutido no firmwere, mas ao fim de um certo tempo estás sujeito ficar ás escuras, não te aconselho.
se for só para receber tens o openbox f3, barato e estável.
se for para partilhar tens o octagon sf8, boa máquina já a um preço razoável.
se quiseres uma coisa melhor tens a vu+ solo2, é um dos melhores receptores do mercado, mas aí o preço já é outro.

Boas, esses decos funcionam todos por card-sharing, certo? epa nao sei mesmo o que eide comprar pior e tambem comprar aqui no extrangeiro...
Talvez opte pela openbox, pior e encontrar a venda.
Qual box tens tu galito?
O que esta a florir com esse tipo de deco, zun, miau, d+ e isso?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Boas, esses decos funcionam todos por card-sharing, certo? epa nao sei mesmo o que eide comprar pior e tambem comprar aqui no extrangeiro...
Talvez opte pela openbox, pior e encontrar a venda.
Qual box tens tu galito?
O que esta a florir com esse tipo de deco, zun, miau, d+ e isso?

tenho uma solo.
a principio todos funcionam por sharing, agora existem uns que só servem para receber, estes sãos os mais baratos, ex: openbox.
se for para fazer um server, tens vu+, dreambox, gigablue, azebox entre outros.normalmente todos dão para florir o hispa.
agora tens que decidir conforme as armas que tens.
dá aqui uma vista de olhos.
Discussão Geral Receptores
 

djbrinco69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Pois, estou a ponderar, talvez entre skybox f3 e openbox x5...
Tu no v+ solo tens tudo a florir, funciona bem?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
sim, principalmente o hispa.
olha sairam agora umas máquinas novas a uns preços muito convidativos.
octagon sf8 hd e2 linux, opticum hd ax-odin e2 linux e o golden interstar xpeed lx1, entre os 120 e os 145 euros.
destes conheço o octagon, muito bom, os outros também são muito semelhantes, e pelo que já li, também funcionam muito bem.
estes têm a vantagem em relação aos openbox ou skybox, de serem linux abertos, podes alterar as cams, skins, plugins, bootlogos e scripts ao teu gosto.
e para arranjar lista de canais e modificá-las ao nosso gosto. é muito mais fácil.
anda ao jeito da tua carteira e da tua necessidade.
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
Bem eu comprei ontem um optibox evo E7 disseram-me que sao bons decos espero que sim,eu queria comprar a gigableu ue plus mas com os problemas de boot resolvi comprar outro deco,este deve chegar para a semana comprei a 129 euros agora vou esperar para ver se ponho isto a funcionar,eu estou abituado com a dream 500s vamos ver se este é igual
 

zorro1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, eu tenho uma DreamBox 500 S, mas + uns mesitos lá terei de mudar para uma HD.

Vi uma Skybox HD a bom preço e estava a pensar comprar essa em deterimento de uma Dram 800 HD, será que faço mal ?

Qual a vantagem de uma e de outra ?

Haverá outras marcas com melhor qualidade preçO ?

Obrigado
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos, eu tenho uma DreamBox 500 S, mas + uns mesitos lá terei de mudar para uma HD.

Vi uma Skybox HD a bom preço e estava a pensar comprar essa em deterimento de uma Dram 800 HD, será que faço mal ?

Qual a vantagem de uma e de outra ?

Haverá outras marcas com melhor qualidade preçO ?

Obrigado

Amigo tinha uma DM500S original comprei uma DM800 SE mas clone sim 2.10 esta box anda nos 200€ para configurar é parecido com as 500s estou super contente tenho 80 linhas a fazer server e cliente e porta-se bem, alem disso é super rápida tenho ligada a 4 satélites.
 
Topo