• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para configurar oscam amiko alien 8900

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos,

tenho a minha amiko alien 8900 a trabalhar em E2 tendo oscam como único emulador.
já consegui perceber como meter uma linha uma linha C no oscam server pois criei uma linha na minha dream e já esta a rular.
o que pretendia saber é como criar uma linha F, ou seja, se criar uma linha N pelo q percebi vou dar total acesso ao meu card quando o tiver lá. certo?
na dream tenho cccam + oscam onde o oscam lé o card noz e depois passa para a cccam e todas as trocar são feitas por ai, com linhas C e F, mas como na amiko só estou a utilizar o oscam não a possibilidade de fazer uma linha "normal" F:?
isto de oscam para mim é novo, só comecei a ler sobre isto no passado sábado e já tive alguns progressos, mas esta parte está-me a passar ao lado.

ah, no oscam.config tenho lá isto:

[cccam]
port = 6060
reshare = 1
ignorereshare = 1
version = 2.1.2
stealth = 1
nodeid = 5C02382110FD13F8

sei que tenho que abrir as portas no router mas o que me esta a fazer confusão é que não tenho nenhuma cccam instalada.
alguém me pode dizer o que me está a escapar?

obrigado,
Abraço

Sachs
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nas tuas configs do cccam podes retirar a opção "nodeid" q isso é criado automaticamente pelo oscam

para criares um user vais ao oscam.user e adicionas:

[account]
User = username
Pwd = password
Uniq = 3
au = 1
Group = 1
keepalive = 1

isto sao as configs basicas pois ha mto mais
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
nas tuas configs do cccam podes retirar a opção "nodeid" q isso é criado automaticamente pelo oscam

para criares um user vais ao oscam.user e adicionas:



isto sao as configs basicas pois ha mto mais

Obrigado Psonic, logo que chegue a casa vou experimentar.
só mais uma duvida, neste caso a porta a abrir no router será a porta da oscam e não a da cccam que esta no oscam.config
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tens q abrir a "6060" que é a q tens configurada no oscam.conf para servidor cccam, se for para uso local não precisas mexer no router

como disse estas configs são as basicas pq o oscam possibilita mto mais, se fores ao Wiki do oscam até trocas os olhos com tantas opçoes!!! ;)
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
nas tuas configs do cccam podes retirar a opção "nodeid" q isso é criado automaticamente pelo oscam

para criares um user vais ao oscam.user e adicionas:



isto sao as configs basicas pois ha mto mais

Boa noite,

Psonic, alguma coisa não estou a fazer bem, ou não estou a conseguir explicar o que queria fazer.

fiz como me disse-te, e abri a porta 6060 no router e internamente estou a testar mas não tenho ligação.
a titulo de exemplo, o que fiz foi isto:

[account]
user = testeuser
pwd = testepwd
group = 1
caid = 1802
cccmaxhops = 1
cccignorereshare = 0
keepalive = 1

então depois passei isto para linha C: pelo menos acho que será desta forma:

C: dns 6060 testeuser testepwd

meti esta linha na minha dm 500 e não tenho ligação a amiko.
não sabendo ao certo onde esta o erro ou erros, parece-me estranho ter q abrir a porta cccam da amiko quando não tenho nenhuma cccam instalada.
 

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Psonic, alguma coisa não estou a fazer bem, ou não estou a conseguir explicar o que queria fazer.

fiz como me disse-te, e abri a porta 6060 no router e internamente estou a testar mas não tenho ligação.
a titulo de exemplo, o que fiz foi isto:

[account]
user = testeuser
pwd = testepwd
group = 1
caid = 1802
cccmaxhops = 1
cccignorereshare = 0
keepalive = 1

então depois passei isto para linha C: pelo menos acho que será desta forma:

C: dns 6060 testeuser testepwd

meti esta linha na minha dm 500 e não tenho ligação a amiko.
não sabendo ao certo onde esta o erro ou erros, parece-me estranho ter q abrir a porta cccam da amiko quando não tenho nenhuma cccam instalada.

Mas o que te aparece quando pões num canal? Qual a imagem que usas?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o q tas a partilha na Amiko? tens la o card?

nos primeiros testes devias tirar a limitação do caid e dos hops, depois de funcionar é q deves limitar essas coisas
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
o q tas a partilha na Amiko? tens la o card?

nos primeiros testes devias tirar a limitação do caid e dos hops, depois de funcionar é q deves limitar essas coisas

Boas, desculpa a demora na resposta mas o tempo não tem sido muito, é só trabalho , trabalho e mais trabalho, e depois quando consigo vir mexer na bichana, tarde e mas horas, e estar a ler isto sobre oscam, e mete ficheiro, tira ficheiro, e ler daqui e ler dali, e depois tenho flores e depois já não tenho, quando desligo já nem consigo escrever nada, pois já nem sei o que hei-de perguntar lol.
a verdade é que não percebia nadinha de oscam e agora ate já vou entendo umas coisas :p

mas respondendo a tua pergunta, eu tenho lá o meu card, e tenho flores do meu jardim noz, alias as flores nunca foram o problema pois no inicio testei com uma linha C: enviada da minha dream que passei para a oscam e tinha flores na mesma, inclusive as do miau, que recebia em hop 1 na dream,logo em hop 2 aqui na amiko.

depois de mts horas agarrado a isto, finalmente lá consegui por a partilhar a minha card, o problema estava no oscam.config e nas portas, mas agora já esta bem.
o que me esta a faltar agora é o seguinte. em cccam fazer a linha é mt simples, eu posso dar-te uma linha onde alem do meu card te dou as q tenho em hop 2, 3 e por ai fora, mais os reeshares. aqui já percebi onde dou os reeshares, mas não estou a conseguir dar os cards que não o meu.

por exemplo, em cccam posso fazer uma linha desta forma:

F: user pass 2 0 0 { 0:0:2 }

o primeiro 2 é onde alem do meu card te estou a dar os cards q recebo em hop 1, e o ultimo 2 ´quer dizer q te estou a dar um reeshare da minha linha.

não posso fazer isto com oscam?
tenho o oscam.user da forma q me disses-te para colocar:

[account]
User = username
Pwd = password
Uniq = 3
au = 1
Group = 1
keepalive = 1

Abraço
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Resolvido...

podem fechar o tópico.


obrigado pela ajuda

S@chs
 

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
Tenho card miau e oscam com linha c a trabalhar bem mas a f nao consigo meter a funcionar . E preciso abrir portas e como se faz. Obrigado
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Tenho card miau e oscam com linha c a trabalhar bem mas a f nao consigo meter a funcionar . E preciso abrir portas e como se faz. Obrigado

Olá

Já conseguiste resolver ou ainda precisas de ajuda?
 
Topo